navegar pelo menu
22.12.17

O Silêncio das Águas - Brittainy C. Cherry | RESENHA | POST TODOS OS DIAS #22

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Quem me conhece há um tempo sabe que eu amo os livros da Brittainy C. Cherry e a série Elementos é uma das minhas favoritas da vida! Já tem resenha de todos os outros volumes aqui no blog:


Se você não leu nenhum dos volumes anteriores, mas se interessou por "O Silêncio das Águas", fique tranquilo, as histórias são independentes.

O terceiro volume, intitulado "O Silêncio das Águas" foi enviado para mim pelo Grupo Editorial Record e pelo clube de assinatura do Estantismo. O Estantismo é um clube de assinatura de mistery box só de romances. Todo mês, os assinantes recebem em casa dois livros do gênero (que são sempre uma surpresa) e vários mimos super fofos. Visitem o site para conhecer mais, ver o preço e realizar sua assinatura (eu recomendo muito!): www.estantismo.com.br




Resultado de imagem para o silencio das aguas capao silêncio das águas
Brittainy C. Cherry
The Silent Waters
Série: Elementos
Volume: 03
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 364
       image ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Da autora de O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos.
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Maggie May, quando criança, após presenciar uma cena extremamente traumática, perde sua voz e adquire agorafobia (medo de sair para fora), mas, ela conta com a ajuda do melhor amigo do seu meio irmão: Brooks Griffin, garoto pela qual ela sempre foi apaixonada. Os anos passam e ela aprende a lidar com as consequências de seu trauma e encontra em Brooks e nos livros o seu refúgio, mas, a situação familiar e a vida de Brooks acabam mudando e infelizmente, ela não sabe como mudar isso.

"- As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
O livro vai se passando de 10 em 10 anos. No começo, vemos uma Maggie com 8 anos, falante, brincalhona, muito contente e que tem uma paixonite pelo Brooks, mas, ele, assim como quase todos os meninos dessa idade querem distância das meninas. Depois que Maggie fica sem voz ele quer ajudar aquela menininha que não consegue nem mais sorrir.

No decorrer dos anos, a autora vai nos apresentando como a amizade dos dois evoluiu, como a nossa personagem sofre e como ela vê a sua família sofrendo por isso também.

Brooks continua tocando sua vida, namorando, tocando na banda de garagem do irmão de Maggie, indo ao baile de formatura... e Maggie continua apaixonada pelo rapaz.

Esse é o meu livro favorito da série até agora. Eu consegui ler ele em um dia (um dos dias que fiquei sem internet) e nossa, foi uma experiência incrível esse livro. O que Maggie viu que a fez perder a voz ninguém sabe (apenas o leitor e ela) e ver como ela sofre por ter que reviver aquele momento em sua mente várias e várias vezes faz o leitor sofrer com ela; porque a Brittainy tem esse dom de conseguir passar para o leitor exatamente o que os personagens sentem. Além do trauma, isso vai desencadeando muitas outras coisas em sua vida e na vida de sua família. Já Brooks, apesar de adorar a amizade com Maggie, ele precisa continuar tocando sua vida.

"Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo."

"O Silêncio das Águas" é um livro com muitos aprendizados... coisas ruins acontecem com todos, o que muda é a forma com que as pessoas lidam com esses problemas, além de mostrar a importância de se ter alguém ali do lado.

O livro é narrado em primeira pessoa, ora pela Maggie e ora pelo Brooks. O romance desenvolvido ali é bonito, é mútuo, vai muito além de só amor. Os dois abrem mão de coisas para poder ver o outro feliz. A autora conseguiu me passar um relacionamento de alma! Eu amo a escrita da Brittany.
Foto: Leitora Cretina / Sem edição para vocês verem por dentro
SOBRE A EDIÇÃO:
Eu amo esses modelos nas capas dos livros (e olha que eu costumava não gostar de rostos nelas, hahah). As cores dessa capa estão tão lindas!! Por dentro a fonte é grande e confortável, com páginas amareladas.

Espero que leiam esse livro um dia. Vale a pena.
Beijão!

8 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Menina, eu só quero ler esse livro pra saber o que causou esse trauma gigante na Maggie hahhahahhaha Curiosidade está me matando.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!!
      Hahaha, se você ler, vai ser revelado rapidinho, é logo no começo da história!!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mô, pelo o que vc conta na resenha a autora parece desenvolver bem a trama e os personagens, não é à toa que se tornou super querida dos leitores! Tb gostei das cores da capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Simmm, essa autora é sensacional. Quero ler tudo o que ela escreve <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi! Eu amo as resenhas que leio dessa série. Todos elogiam e dizem como deixa ensinamentos. As capas são lindas, pretendo ler em breve. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm, eu amo esses livros, recomendo demais!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô!
    Acredita que esse foi o que eu menos gostei da série? haha
    Também gostei bastante dele, mas O Ar que Ele Respira ainda é o meu preferido de todos <3
    Espero que você possa ler o último logo, porque é uma delícia!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari
      Hahahh, não acreditooo! Eu amei esse <3.
      Eu li sua resenha e fiquei morrendo de ansiedade!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial