navegar pelo menu
5.12.17

Noiva Até Sexta - Catherine Bybee | RESENHA (Noivas da Semana 03) | POST TODOS OS DIAS #02

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Desculpem pelo post estar saindo só agora, mas fiquei sem internet sábado, domingo, segunda e voltou apenas agora! Mas hoje vou compensar e publicar 4 posts.

A resenha de hoje é do livro “Noiva Até Sexta”, terceiro volume da série Noivas da Semana, escrita pela Catherine Bybee, livro que recebi em parceria com o Grupo Editorial Record. 

Eu li os dois primeiros volumes e fiquei apaixonada nessa série. Se vocês quiserem ler as resenhas anteriores elas estão aqui:
Foto: Leitora Cretina



Resultado de imagem para noivas da semana livros
Noiva até sexta
Catherine bybee
Fiancé by Friday
Série: Noivas da Semana
Volume: 03
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 280
      | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.

ENREDO:
Lady Gwen Harrison, irmã de Blake, sempre foi protegida pela família e pelos amigos. Agora que ela está nos Estados Unidos, a segurança dobrou, mas ela conta com a presença forte do guarda-costas e ex-fuzileiro naval Neil MacBain, homem com a qual ela vem fantasiando há um bom tempo. Ela agora cuida da agência Alliance, mas o trabalho é interrompido quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa super vigiada e a vida de Gwen corre perigo.
"- A princesa quer um cavaleiro, não o príncipe. Ela quer alguém que saiba o que quer e que se arrisque para conseguir."

MINHA OPINIÃO:
A personalidade de Gwen é reveladora no decorrer da história, já que no início e nas participações da personagem nos volumes anteriores é um pouco superficial: vemos apenas uma mulher que é muito protegida (no sentido real da palavra, com câmeras de alta tecnologia, sensores em sua casa e o guarda-costas Neil) e que quer sua independência. Neil é muito misterioso, poucas pessoas o conhecem realmente ou sabem do seu passado sombrio, a vida como ex-fuzileiro naval trouxe, infelizmente, algumas consequências drásticas em sua vida, e isso virá a tona neste livro.

Incrível como eu continuo amando essa série... apesar dela ser escrita em terceira pessoa, o narrador opta por deixar alguns mistérios no ar. A escrita da Catherine Bybee é bem clara e direta, narrando os acontecimentos e alguns sentimentos dos personagens. Infelizmente, eu acho que teria gostado ainda mais de Neil se os capítulos dele fossem narrados em primeira pessoa, porque por si só ele já é um personagem misterioso e acho que teria sido legal ver o outro lado dele, um lado que só ele poderia nos revelar. 
"As melhores coisas da vida são de graça."
Foto: Leitora Cretina
Senti que esse livro é maior do que os outros e, se no segundo volume eu achei que tinha muita ação, nesse tem o dobro. A maior parte do livro ronda um clima de mistério, suspense e ação, justamente por conta do passado do Neil, que traz perigo à Gwen, entretanto, confesso que não gostei de toda a enrolação que foi dada para essas cenas de ação e suspense do casal, que realmente são bem extensas, me deixando algumas vezes cansada de tudo aquilo. Também não temos muitas cenas eróticas nesse volume.

O livro traz um pouco de uma pegada de feminismo e algumas questões importantes sobre ele. Gwen é uma personagem extremamente forte e quebra todas as barreiras!

Os capítulos são curtos (5/6 páginas mais ou menos) e vocês sabem como eu adoro essa característica em um livro.
Foto: Leitora Cretina // Sem edição para vocês verem o livro por dentro

SOBRE A EDIÇÃO:
O livro é lindo demais. Eu amei esses tons de dourado na capa, e o título está escrito em brilhante! Por dentro, as letras são grandes e confortáveis; as páginas são amareladas.

Espero que tenham gostado! E até logo.
Beijão!

2 comentários:

  1. Oi, Mô!

    Ainda não conhecia este livro, mas fui aos links das resenhas anteriores para ler sobre e gostei. Nunca li nada parecido, nada sobre casamentos ou no caso, casamentos arranjados, seria uma experiência nova para mim.
    Na resenha do primeiro volume, você comentou sobre não gostar de livros em terceira pessoa e sabe, eu também não curto muito, hahaha bem melhor quando está em primeira pessoa e podemos nos familiarizar intensamente com a personagem.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Eu já tinha lido uma série bem parecida (A Garota do Calendário), mas não era sobre casamentos, a personagem era acompanhante.
      Hahaha, eu amo livros em primeira pessoa, dá pra saber exatamente o que o personagem tá sentindo... parece que eu me encanto mais pelos personagens também!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial