navegar pelo menu
27.12.17

Colleen Hoover, por onde começar? | POST TODOS OS DIAS #27

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Sempre que posto algo relacionado a Colleen Hoover aqui no blog, vejo comentários de leitores que possuem interesse em conhecer a escrita dessa escritora, então hoje, eu vim trazer umas dicas legais para quem quer começar a ler seus livros e não sabem por onde começar. Nada disso é uma regra, tá? É só minha opinião. Fiquem a vontade para discordarem de mim.

CoHo gosta de explorar situações e problemas em seus livros (violência sexual, doméstica, traumas, gravidez na adolescência, etc) e sempre coloca elementos surpresa em seus livros.

O primeiro livro que li da CoHo foi "O Lado Feio do Amor" e acho que foi um bom começo para mim, principalmente porque já estava acostumada com livros do gênero new adult e já curtia. Cabe lembrar aqui que geralmente os livros da Colleen Hoover não possuem muitas cenas eróticas (é uma, duas no máximo); o que caracteriza o new adult como gênero dos seus livros é o fato de tratar de situações adultas com uma pitada de erotismo.

Muita gente não curte "O Lado Feio do Amor", principalmente por conta das atitudes dos protagonistas. Já recomendei para algumas pessoas que começassem por "Um Caso Perdido" e quase todas elas não curtiram tanto, provavelmente isso deve pela temática mais pesada para alguém que não está habituada. 

Se eu não tivesse contato nenhum com new adult e dramas, optaria por ler "Confesse" por ser um livro com uma temática mais sutil, não muito pesado quanto alguns de seus outros livros como "É Assim Que Acaba" e "Um Caso Perdido"; e também por ser um livro único.

Quem já leu CoHo? Por qual livro vocês começaram a ler?
Beijão!

10 comentários:

  1. Oi Mõ!! Esse post é perfeito pra mim, amei! Eu acho que começarei com O lado feio do amor mesmo, de todos a sinopse foi a que mais me chamou atenção!!

    Adorei a postagem! Muito obrigada pela dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Eu adoro O Lado Feio do Amor, queria muito que tivesse filme :(
      Imagina, lindaaa!! Eu que agradeço <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!

    Li ''Um caso perdido'' e como você sabe gostei bastante, depois comecei a ler ''O lado feio do amor'' e nem terminei rsrs. Mas pretendo ler outros livros dela com certeza, para conhecê-la melhor! Adorei o post!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!!
      É assim mesmo, continua tentando, hahaha. Eu adoro ela! Boa sorte com as próximas leituras :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Também comecei a CoHo por Ugly Love e é um dos meus favoritos dela. Me identifiquei horrores com a situação da Tate por diversos motivos.
    Só teve um livro dela que li e não curti que foi Métrica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Eu também amei demais Ugly Love! Meu coração partiu quando cancelaram o filme.
      Eu li só o primeiro de Métrica e curti até, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá Mônica!!!
    Eu sou louca para ler CoHo e comprei o livro "Talvez Um Dia" dela por ouvir inúmeras críticas e ter ouvido a trilha sonora toda do livro.
    Já me recomendaram todos esses e eles estão na lista, mas um que também me chama a atenção é "Confesse".
    Adorei a dica e também recomendo CoHo mesmo ainda não tendo a lido ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      Adoro "Talvez Um Dia", acho que você vai curtir esse livro!
      "Confesse" é incrível!
      Obrigadaaaa, linda <3.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô!!
    Não me lembro bem, mas acho que o primeiro que li foi Um Caso Perdido e no fim foi um "caso" de amor haha Perdão pelo trocadilho. Eu realmente gostei muito da história, tanto que logo comprei o segundo livro. A história surpreende a cada capítulo, algo que gosto muito nas histórias da Colleen. A forma como as histórias se desenrolam sem uma indicação do que realmente vai acontecer, como em O Lado Feio do Amor por exemplo, duvidei muitas vezes que os protagonistas ficariam juntos, assim como em Talvez Um Dia. A escrita dela é ótimo e bem fluida, as histórias são diferentes e cada uma com um quê único. Minha autora preferida, de longe!! Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Hahaha, adorei o trocadilho, viu? Já li Um Caso Perdido e eu amei (li os 3 da série).
      Concordo com você! A CoHo tem um dom de escrever e colocar alguns segredos que tornam impossíveis os leitores saberem o que é, ou desvendar o final da história. Eu adoro isso nela! <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial