navegar pelo menu
18.10.17

Rival - Penelope Douglas (Fall Away 02) | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Rival", segundo volume da série Fall Away da Penelope Douglas. O primeiro livro é o "Bully" ou "Sempre Fui Sua" aqui no Brasil (tem resenha aqui).

Se vocês ainda não leram o primeiro volume ("Sempre Fui Sua") não se preocupem em ler essa resenha, pois trata-se de casais diferentes.


Resultado de imagem para rival penelope douglasRival
Penelope Douglas
Rival
Série: Fall Away
Volume: 02
Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2014
Páginas: 366
      | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Madoc e Fallon. Dois adolescentes separados fazendo jogos que empurram os limites entre o amor e a guerra...
Ela está de volta.
Nos dois anos que esteve ausente no internato, não havia nenhuma palavra dela. Quando morávamos na mesma casa, ela costumava me evitar durante o dia e então deixar a porta aberta para mim à noite.
Eu era estúpido, mas agora estou pronto para vencê-la em seu próprio jogo...
Eu estou de volta.
Dois anos e posso dizer que ele ainda me quer, mesmo agindo como se ele fosse melhor do que eu.
Mas eu não irei me afugentar. Ou me abater. Eu chamarei seu blefe e revidarei. Isso é o que ele quer, certo? Desde que eu mantenha minha guarda, ele nunca saberá o quanto me afeta.

ENREDO:
Madoc e Fallon são meio-irmãos que aos 16 anos tiveram um relacionamento, mas foram obrigados a se separar ainda jovens. Ambos ficaram muito machucados, sem entender o que se passava com o outro... até que Fallon decide voltar para sua antiga casa dois anos depois para colocar os pingos nos "is".
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu já comentei com vocês, que assim como a Mari do Galáxia dos Desejos, eu adoro esses casais que se odeiam, mas que no fundo se adoram, e aparentemente todos os livros dessa série seguem essa linha com os casais "gato e rato".

Madoc aparece no primeiro livro da série, quando ele e Jared viviam atormentando Tate. Pouco de sua personalidade é apresentada ali, porém, nesse livro vemos isso com mais profundidade. Madoc é um bad boy, que se vê obrigado a realizar os desejos do pai. Foi ótimo conhecer mais desse personagem e ver como ele realmente é por dentro. Fiquei muito feliz em ver que Madoc não é aquele bad boy "não-vou-dizer-o-que-sinto"!!

Fallon gosta de usar roupas mais largas, tinha tatuagens, e carrega marcas psicológicas por conta do seu passado com Madoc. Ela aparenta ser durona, no entanto, tem um coração enorme que poucas pessoas conseguem enxergar.

"Nada do que acontece na superfície do mar pode alterar a calma das suas profundezas."

Com uma narração intercalada, Madoc e Fallon nos mostram que tiveram um relacionamento escondido quando moravam juntos na adolescencia, só que, um dia, Fallon foi embora sem explicações e por dois anos Madoc não ouviu mais sobre ela. Quando ela retorna para um acerto de contas, ela não esperava se encantar de novo por Madoc, porém, é óbvio que os dois sentem bastante raiva um do outro, principalmente por não entenderem o que aconteceu há dois anos. Os dois tem muito o que conversar e juntos farão descobertas sobre as suas famílias que poderão levá-los a ruína.
Foto: Leitora Cretina
A escrita da Penelope Douglas é bem bacana, ela narra apenas o que é importante para o leitor, sem enrolações. Suas cenas eróticas são cheias de detalhes e na medida certa para o leitor não enjoar, e todas são bem quentes, provavelmente por conta do casal brigar quase que o tempo todo.

O livro guarda muitos segredos sobre Fallon, Madoc e suas famílias. Confesso que não fiquei surpresa com tais segredos, nem com as consequências, mas, ainda assim é um livro legal de ler porque foi gostoso acompanhar como os personagens foram amadurecendo, como foram aprendendo a lidar com as dificuldades da vida.

Vi que algumas pessoas não acharam que "Rival" superou "Bully", entretanto, na minha opinião superou sim! Achei que a história do casal ficou muito mais trabalhada e profunda. E para quem sente saudade de Jared e Tate, eles estão bem presentes nesse livro também.

Agora, só posso dizer que estou ansiosa para conhecer mais da história de Jax!

SOBRE A EDIÇÃO:
Li o livro em e-book, então não posso falar sobre a diagramação das páginas, etc (até porque o livro não foi publicado ainda no Brasil, apenas o primeiro), mas posso falar da capa... e encontrei o registro de duas capas para esse livro e apenas uma me agradou (a número 1 abaixo).
Resultado de imagem para rival penelope douglasResultado de imagem para rival penelope douglas

Beijão!

15 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Amo um casal gato e rato. Pelo que vi esse dá pra ler sem precisar ter lido o outro. Importante porque não tenho a menor vontade de ler Bully.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Dá sim, você pode ler esse sem ter lido o primeiro. Algumas vezes o casal do primeiro livro aparece, mas nada demais.

      Beijão

      Excluir
  2. Já não sou muito chegada em new adults mas AMO um casal gato e rato. Peguei um pouco de trauma com essa história de irmãos postiços por conta daquele "Amor no Ninho", argh! hahaha Achei MUITO meloso! Mas pelo jeito essa história caminha de modo diferente (até porque o casal de AnN não tem essa relação de amor x ódio).
    Gostei muito da resenha! Beijooos

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda!
      Não conhecia o livro "Amor no Ninho", mas vou dar uma pesquisada sobre ele. Olha, esse livro não é meloso não, pode ficar tranquila, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô.

    Como já comentei anteriormente, New Adult não é um gênero que já li e que eu tenha conhecimento, mas esse livro parece ser bem envolvente. Tanto pela questão das personagens estarem sempre nutrindo aquela relação de ''amor e ódio'' (que acaba nos divertindo de certa forma), quanto pela escrita da autora: prática, sem enrolações, mas como detalhes, como você ressaltou.

    Enfim, gostei da resenha!

    Beijão
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Dê uma chance para o gênero qualquer dia, Lí. Tem gente que gosta, mas entendo que também tem gente que não, hahah.
      Fico muuito feliz em saber que você gostou! Obrigada, sua linda <3.

      Beijão

      Excluir
    2. Você vai acabar me convencendo, Mô hahaha Estou cheia de livros da faculdade para ler, mas assim que der, vou dar uma chance ao gênero.

      Por nada <3

      Beijo

      Excluir
  4. Oi!! Nunca li livro com romance entre meio-irmãos ou irmãos de fato. Mas fiquei curiosa para saber os tais segredos de família. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que chamou sua atenção, espero que dê uma chance :D.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mõ, tudo bem? Eu li Sempre fui sua e os casal protagonista me deu nos nervos, o mocinho leva o bullying a outro nivel hehehehehe Mas em todo o casal eu curti a escrita da autora, vou adicionar na lista de leituras

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Simmm, também acabei ficando incomodada com isso no outro livro.
      Espero que leia esse, Mi, é ainda melhor :D.

      Beijão

      Excluir
  6. Olá!
    Nossa, também gostei mais da capa 1 do que da 2! É muito mais bonita. Quanto à história, fiquei bastante curiosa para conhecer o casal. A Madoc já gostei da Fallon e tô louca pra descobrir um pouco mais sobre a química entre eles! Além disso, parece realmente ser bem profundo com esse plano de fundo de família e passado.

    XOXO,
    Haise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haise!!
      Dava pra ser uma capa ainda melhor, mas entre as duas, a primeira tá mais bonita mesmo, hahaha.
      É um casal bem intenso, com uma química incríveeeel! Vale a pena conferir :D.

      Beijão

      Excluir
  7. Oie!
    Que interessante, gostei desse, parece ser leve e fácil de ler. Também gosto de casais que se odeiam/amam, acho clichê, mas, é um clichê gostoso de ler, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      Simmm, adoro também! Espero que leia um dia, linda :D.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial