navegar pelo menu
23.10.17

Never Never - Part 3 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Depois de um bom tempo tentando adiar essa leitura (porque tinha lido algumas resenhas nada positivas sobre o desfecho dessa história), consegui ler e hoje venho dar o meu parecer sobre o último livro da trilogia "Never Never" ou "Nunca Jamais" aqui no Brasil.

Resenhas dos volumes anteriores:
Nunca Jamais 1 (Never Never 1)
↠ Nunca Jamais 2 (Never Never 2)

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILERS.



Resultado de imagem para never never 3Never never - part Three
colleen hoover e tarryn fisher
Never Never - Part Three
Série: Never Never
Volume: 03
Ainda não publicado no Brasil
Ano: 2016
Páginas: 92
      | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Juntos, Silas Nash e Charlize Wynwood precisam olhar a fundo no passado para descobrir quem eles foram e o que eles querem ser. Com cada vez menos tempo, o casal entra em uma corrida para descobrir as respostas que eles precisam antes de perder tudo. Poderão eles reconquistar o que já tiveram? E irão recuperar quem eles uma vez foram?


ENREDO:
Charlie e Silas são ex-namorados que a cada 48 horas perdem a memória. Tudo o que eles possuem agora são anotações feitas enquanto faziam descobertas sobre eles mesmos e suas famílias.

"- Quem quer passar o resto da vida sem saber quem é?" "- Eu poderia passar todos os dias conhecendo você novamente, Charlie, e eu não ficaria cansado disso."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu estava com muito medo do desfecho, simplesmente não sabia o que esperar, principalmente quanto a revelação do motivo que estaria levando Silas e Charlie a perderem a memória... e posso dizer a vocês: não era o que eu esperava, é algo um pouco clichê, mas eu gostei!

Nesse último livro, Charlie e Silas vão descobrir novas coisas sobre suas famílias (já que ambas se odeiam e eles não conseguem lembrar o porquê), entretanto, não senti que houve uma profundidade nesse quesito, acabou que as conclusões dadas nesse sentido foram rápidas demais, bem superficiais.

Algumas pessoas detestaram o fato das autoras terem quebrado a história em 3 livros minúsculos e eu tento entender o porquê disso. Os protagonistas perdem a memória a cada 48 horas, acho que elas tentaram fazer com que não ficasse algo cansativo de ler em um livro único.

"- Não podemos mudar quem fomos no passado, Charlie. Mas podemos controlar quem somos no presente."
Foto: Leitora Cretina
O último livro é como os outros: bem curtinho, rápido de ler, com algumas revelações que prendem atenção do leitor. A escrita das autoras é bem fluida, descrevem bem o que os personagens sentem. A personalidade dos protagonistas me chamaram atenção, foram dois personagens que deram vontade de colocar num potinho e cuidar (principalmente o Silas!).

Sim, eu gostei desse livro, eu gostei da trilogia como um todo. Não vejo como dar outra justificativa a não ser a que as autoras deram para a perda de memória de Silas e Charlie, acho que se desse outra explicação acabaria fugindo muito do tipo de livro que os leitores esperavam delas. Gostei mais ainda do epílogo!!

SOBRE A EDIÇÃO:
O último livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, apenas os dois primeiros. Como li em e-book, não posso falar sobre diagramação e páginas, apenas da capa e como vocês notaram... é quase igual as outras, hahah. Confesso que não entendo o sentido dessa capa, mas é bonita.
Resultado de imagem para nunca jamais 1

E com isso mais um livro da meta de ler todos os livros da Colleen Hoover é excluído! Acompanhe a meta aqui.

Beijão!

9 comentários:

  1. Eu adorei o final de "never never". A explicação pode parecer bobinha para alguns, mas confesso que achei fofo e ótimo.
    Sobre dividir em três partes: não achei que era necessário essa divisão, porém gostei muito dessa trilogia.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, simmm, eu também achei uma gracinha a explicação e também ficou super de acordo com o que os leitores esperavam das autoras (que em sua maioria, escrevem romance).
      Confesso que se eu tivesse lido os três de uma vez só como se fosse um livro único, acabaria ficando meio enjoada dessa história deles ficarem perdendo a memória.

      Beijão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mô!

    Depois que você me indicou alguns livros de romance/ new adult, fui atrás de algumas obras dessa autora e esse foi um dos que eu anotei para ler. Não procurei mais informações sobre ele, e nem sabia que ele era divido em três partes, mas acho que isso não vai ser um empecilho para mim. Enfim, visitei as resenhas anteriores e gostei bastante!

    Em relação a sua meta de ler todos os livros da autora, achei isso superlegal. Sempre quis fazer isso com algum autor, mas nunca encontrei um que eu pudesse dizer que sou apaixonada etc. Espero que consiga alcançar sua meta!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Esse livro é mais puxado pro romance mesmo, mas acredito que você vá gostar bastante, Colleen Hoover não tem erro! Hahah.
      Eu sou viciada na CoHo, já li alguns e espero ler todos um dia! Obrigadaa pela força, sua linda <3.

      Beijão

      Excluir
  4. Que lindas as capas!
    Sabe que quando li as outras duas resenhas nao me chamou tanto a atenção mas desse ultimo, deu vontade de ler e desvendar algumas coisas.

    Gostei, vou procurar por aqui na minha cidade esse livro.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber, espero que dê uma chance e leia a trilogia :D.

      Beijãooo

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu nunca li nada de nenhuma das autoras e pretendo ler Colleen Hoover em breve. É muito bom quando um livro que muita gente não gostou nos agrada. Esses livros estão na minha lista e pretendo lê-los, talvez em inglês.
    Gostei muito das fotos e dos quotes.


    Parabéns pela resenha! Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Tudo sim e você?
      Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas, então super recomendo qualquer livro dela, hahah.
      Obrigadaaaa, sua linda! <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial