Métrica - Colleen Hoover (Slammed 01) | RESENHA

30.10.17
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Quase acabando o ano e agora eu vim dar uma guinada na minha meta de leitura que é ler todos os livros da Colleen Hoover (acompanhe o andamento da meta aqui), minha autora favorita!

"Métrica" foi o primeiro livro publicado da autora e, apesar dos ótimos comentários, muitas pessoas acham que as continuações não possuem tanta necessidade, mas mesmo assim, pretendo lê-las em breve.




Resultado de imagem para métrica colleen hooverMétrica
COLLEEN HOOVER
Slammed
Trilogia: Slammed
Volume: 01
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 304
      | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. 
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. 
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

ENREDO:
Lake é uma jovem que se viu obrigada a mudar de cidade com a mãe e o irmão mais novo após a morte repentina do pai. Infelizmente, começar uma nova vida, em uma nova cidade e em uma nova escola não é algo que ela queira. Mas, as coisas podem mudar quando ela se encanta pelo seu vizinho, Will, que também mora com o irmão mais novo... porém, a vida não é perfeita e uma grande revelação impedirá a paixão dos dois.

"- Lake nada a respeito dessa situação tem sido fácil. Pra mim é uma luta diária... Acredite em mim pensei em todas as alternativas possíveis. Como você acha que me sinto, sabendo que é por minha causa que você está sofrendo? Que é por minha causa que está tão triste?"
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
É um romance bem clichê, todos os elementos românticos da história de amor de Lake e Will são fáceis de encontrar por aí... mas o diferencial dos livros da Colleen Hoover é o que tem por trás do romance, o que está na vida pessoal de cada um dos personagens.

Lake é uma menina que cuida da mãe e do irmão, a mudança de vida tem sido complicada para ela, mas mesmo assim, ela tenta ser boa para a família. Will também é um rapaz que parece ser obrigado a carregar o mundo nas costas, cuidar do seu irmão mais novo e tentar dar um futuro a ele é a sua prioridade.

Como sempre, eu amei a escrita da CoHo, ela é fácil de ler, bem rápida e extremamente surpreendente, entretanto, é notável o quanto essa mulher evoluiu nos livros. A autora é bem conhecida pelos elementos surpresas nas suas histórias, e nesse livro, ela deu toques que me emocionaram bastante. Apesar do enredo rodar ao redor do romance, dá para contar nos dedos os momentos realmente românticos entre o casal, mas mesmo assim, não deixou de ser algo fofo. O que mais vocês podem esperar desse livro? Muitas lições para levar para a vida. A autora também adora colocar elementos artísticos nos seus livros e nesse temos o Slam:
Poetry slam (traduzido literalmente do inglês, "batida de poesia") é uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros). Estas performances são, em seguida, julgadas por membros selecionados da plateia ou então por uma comissão de jurados. - Wikipédia

Realmente, com o final que o livro teve, não esperava que teria continuações, mas mesmo assim as lerei, pois o casal me conquistou. Acredito que a intenção da autora para os próximos volumes é trazer mais cenas românticas, já que o primeiro ganhou um foco pessoal dos protagonistas e suas famílias.

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreve ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia."

SOBRE A EDIÇÃO:
Li o livro em e-book, então não posso falar sobre a diagramação. A capa é simples, não tem aquele padrão Colleen Hoover dos livros mais atuais, e sinceramente, não sei se gosto dessa capa. Acho que a capa original demonstra mais sobre a história do que a brasileira.
Resultado de imagem para slammed 1 colleen hooverResultado de imagem para métrica colleen hoover

Beijão!

15 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Esse é o único livro da Colleen que li e não curti. Por isso, nem li as continuações. Pelo que vi delas, parece que são dramas desnecessários, mas ok...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Muita gente não curtiu as continuações, estou com um pouco de medo, mas quero ver com meus próprios olhos, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica!
    Esse foi o único livro da Colleen que li até o momento, e gostei muito! Adorei as lições que ele traz e a coisa toda da poesia!
    Eu até que gosto da capa brasileira *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!
      Você precisa ler os outros, são ainda melhoresss!!
      Eu não sei se gostei não... as outras capas nacionais da autora tem um padrão mais bonitinho :D.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!

    Memo sem ler alguma obra da Colleen, pude notar através das suas resenhas a preocupação de relatar a vida pessoal de cada personagem. Acredito que isso facilita no entrosamento entre leitor e personagem, e acaba deixando a leitura mais agradável.
    E sobre o romance clichê: Não sei outras pessoas, mas há alguns momentos que eu gosto de ler algo parecido haha. Mas isso vai de cada um.

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Simmm, com toda certeza, e ela faz isso em todos seus livros. Fica bem difícil não se envolver!
      Eu tambémmm, é bem confortável ler algo clichê, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô!
    Esse livro foi o meu primeiro contato com a CoHo e deu no que deu haha
    Eu coloquei um período de tempo bem grande entre cada volume da trilogia, mas não me arrependo de ter lido. Os outros são bem sofridos, muito mesmo, mas acabei gostando sim.
    Não é pra se apaixonar perdidamente, mas não é perder tempo também. Dá uma chance pra eles :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      O meu primeiro contato foi com Ugly love <3 e deu no que deu hahahah.
      Ai meu coraçãooo, não sei se to pronta pra sofrer. Eu ainda não comecei a leitura de "Pausa", ando sem tempo :(

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô
    Eu preciso mesmo pegar uma hora pra ler os livros dessa autora, cada vez que você faz uma resenha aqui fico mais convicta de que tenho que ler algum livro dela.
    Adorei a sua resenha e a proposta do livro.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nahh!
      Não leu nenhum dela? Nossa, você precisa ler logoooo! Eu fico sempre apaixonada nos livros dela <3.
      Obrigada, sua linda.

      Beijão

      Excluir
  6. Hi Môni,

    Dessa vez achei a capa brasileira mais bonita do que a original, rsrs. Preciso ler um livro dessa mulher, porque todos falam muito bem da C. Hoover. Resenha muito explicativa, show. ♥

    Com carinho,
    Jessie. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessie!
      Hahah, sériooo? Eu não curti nenhuma das duas, mas a original remete mais a história :D.
      Tudo que ela escreve parece que é bom! <3.

      Beijão

      Excluir
  7. Caramba a capa original é bem diferente!
    Eu quero muito ler esse livro já faz um tempo, cê sabe que adoro um bom romance né rsrs nem ligo para os clichês! hahaha
    E ainda não li nada dessa autora, então provavelmente escolho algo assim pra começar, mais leve e que tenho certeza que vou curtir.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sis!!
      Hahah, eu também não tô nem aí pros clichês!! Adoroooo! <3.
      Como assimmm? Você precisa ler qualquer coisa da CoHo, é maravilhoso!

      Beijão

      Excluir
  8. Desde quando vi sua meta de ler todos os livros da CoHo fiquei ansiosa para saber o que acharia deles. Sempre deixo claro que sou super fã da autora e não perco uma oportunidade para falar bem dela ou de seus livros. Concordo com você que o livro tem elementos para ser um super clichê, mas a forma como a Colleen conta a história de cada um por trás do romance é tão linda que a gente acaba esquecendo desse detalhe e só se prende nas lições que ela tem para dar.

    Amei a resenha e quero saber o que vai achar dos outros livros hahaha Sou uma das pessoas que pensam que as continuações (principalmente Esta Garota) não eram tão necessárias. Vou ficar ansiosa esperando suas resenhas para ver sua opinião.

    Beeeijos! ❤

    Eduarda | Bookstagram: @blogddqb

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3