navegar pelo menu
11.10.17

5 livros para o halloween (para todos os gostos)

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Aquele post bem clássico de halloween com 5 indicações de livros de terror (e derivados). Dos 5 que eu vim falar, apenas um eu não li, mas está na minha lista há muito tempo, apenas ainda não tive oportunidade de lê-lo. E também, nessa listinha tem vários livros para todos os gostos (não apenas de terror).

Fiquem a vontade para comentar e fazer novas indicações!

Uni-Duni-Tê
de M. J. Arlidge

Esse é o livro que está na minha estante e ainda não li. Eu ganhei o "Uni-Duni-Tê" em um sorteio e fiquei super animada, porque realmente quero lê-lo. Vejo ótimos comentários sobre ele!
Ele não é bem um terror, é mais puxado para o suspense e mistério.

Resultado de imagem para uni duni te livro
SINOPSE: Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.


Horror na Colina de Darrington
de Marcus Barcelos

Esse livro eu também ganhei em um sorteio e assim que chegou eu corri para lê-lo. Ele é super curtinho e veio numa edição linda (me parece que agora estão fazendo em outra edição, que é a mesma edição da capa abaixo).

Resultado de imagem para Horror na Colina de Darrington
SINOPSE: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?

A Desconstrução de Mara Dyer
de Michelle Hodkin

"A Desconstrução de Mara Dyer" é o primeiro volume de uma trilogia de suspense e mistério. Eu amo tudo nesse livro, desde a história até a capa. Ah, e para os chegados em romance: nesse livro tem! Pretendo comprar os outros volumes em breve.

Resultado de imagem para a desconstrução de mara dyer
SINOPSE: Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Os Fantasmas do Espelho
de Paulo Mateus

Recebi esse livro em e-book em parceria com o autor e gostei bastante. Ele também é bem curtinho e vem no formato de contos!

SINOPSE: O Novo Brinquedo
Sofia recebe um novo brinquedo de presente da sua mãe, uma simples boneca de pano pequena e colorida. No começo tudo é alegria e diversão, mas ela logo descobre que aquilo não é uma simples boneca. 

O Totem
Ele é um ávido colecionador de objetos raros e antigos, ao viajar para uma remota região da África e entrar em contato com a tribo Sualani ele obtém mais um precioso objeto para a sua coleção. Mas isso trará sérios problemas quando retornar da viagem, principalmente para o seu filho. 

Alpha o Assistente Pessoal
Arthur teve a sorte de recuperar o seu celular perdido, mas ao verificar se os seus arquivos pessoais não foram roubados ou invadidos ele descobre um estranho aplicativo instalado no celular. Um aplicativo capaz de realizar coisas incomuns. 

Os Fantasmas do Futuro
Lucas acorda, vai ao banheiro e se prepara para mais um dia de trabalho. Tudo parecia ser um dia normal em sua vida até que ele entra em seu apartamento, pessoas estranhas estão lá e começam a fazer testes com ele. 

Um Dois Três
Laura e Rafael se mudam para um novo apartamento, ainda faltam muitas coisas para arrumar e o chão ainda está cheio de caixas de papelão, mas eles estão ansiosos por começar a vida naquele lugar. Mas as coisas ali não são tranquilas como eles esperavam. 

O Vendedor de Pesadelos
Pedro estava voltando do trabalho quando para no meio da estrada por causa de um carro suspeito, ele é atacado e seu corpo fica inerte no chão, mas aquilo não era um assalto. Era apenas uma coleta de memórias para um projeto muito maior. 

Não Olhe
Por causa de uma chuva forte Clara acaba indo parar dentro de uma loja de antiguidades, tudo ali parece ser absolutamente normal, exceto por um estranho objeto que ela acaba levando consigo quando sai da loja. Um objeto que vai mudar a sua vida para sempre.

O Sussurro dos Espíritos 
O tempo quente e úmido era propício para as árvores, que esticavam seus galhos em direção à casa, como mãos querendo se agarrar nas paredes e nas janelas. Quando a noite cai estranhos sons começam a ecoar para o interior da casa, como se alguma coisa estivesse se movendo lá fora.

Os Olhos da Noite
Victor e Nicolas recebem uma ocorrência de disparos ocorrendo no parque da cidade, é noite e não há lua cheia, tudo está extremamente escuro. Munidos apenas com suas lanternas e suas armas eles entram no parque, mas as coisas se tornam mais estranhas a cada minuto que ficam lá. 

Carolina
Aparentemente ela é uma cidade pequena e simples, com carros velhos demais nas ruas e pessoas estranhas caminhando pela calçada, mas eles estavam apenas de passagem, precisavam apenas dar uma olhada em uma casa. Mas quando param para comer alguma coisa tudo muda.

Na Escuridão da Mente
de Paul Tremblay

Recebi o livro em parceria com o Grupo Editorial Record e eu gosto muito dele. Ele é bem pesado, me deixou realmente com medo e tem um final surpreendente.

Resultado de imagem para NA ESCURIDÃO DA MENTE
SINOPSE: Um dos livros mais assustadores do ano, vencedor do prêmio Bram Stoker Award. A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião... e sobre a real natureza do mal.


Espero que tenham gostado!
Beijão!

30 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Esses livros de terror não são meu estilo preferido, mas curti suas dicas!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Tem livros de outros gêneros, mas que lembram o clima de halloween: mistério, suspense e romance sobrenatural.
      Que bom que gostou!! Obrigada :D.

      Beijão

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Lú!
      Esse é um dos meus favoritos da lista, adoro Mara Dyer <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu amo o gênero e adorei as suas escolhas. Que muito ler "Na escuridão da mente".

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Tudo sim e você?
      Eu adoro Na Escuridão da Mente, me assustou pra valer! Espero que leia em breve.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô.

    Eu gosto bastante de livros de terror/suspense, mas tenho certa dificuldade de encontrar algum que realmente me interesse. Acontece a mesma coisa com filmes de terror, poucos são aqueles que realmente assustam.

    Gostei das suas dicas, especialmente o livro ''horror na colina de darrington'', com certeza irei ler assim que der.

    P.S. Notei que mudou um pouco o blog haha. Está lindo <3

    Beijão.
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Sério?? Eu adoro livros e filmes de terror, sou bem medrosa então me assusto bem fácil.
      Horror na Colina de Darrington é super rápido de ler, bem curtinho!! Espero que goste da leitura.
      Simmmm, mudei umas coisinhas! muuuito obrigada <3.

      Beijão

      Excluir
  5. Uma boa lista :) Só conhecia o Na Escuridão da Mente, que aconselho a todos. Fiquei curioso com o A Desconstrução de Mara Dyer, mas pena que é por volumes, nem sempre gosto de continuações :)

    http://bitaitesdeummadeirense.blogspot.pt/2017/10/cinema-elis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!
      Na Escuridão da Mente é incrível, né? Recomendo muito também!
      O primeiro volume de Mara Dyer me deixou bem curiosa para continuar, e eu gosto de pensar que são só 3 livros, hahah.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Moni!!
    Adorei o novo lay. Você indicou dois livros que quero muito ler, um deles é A Desconstrução de Mara Dyer que está no meu kindle, mas só vou iniciar a leitura em Novembro. Espero ter tempo de ler vários livros antes de 2018.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lissa!
      Que bom que gostou, lindaaa. Obrigada <3.
      Me conta o que achou de Mara Dyer depois, hein?! :D.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Moni! Adorei o post, você conseguiu listar livros bem variados. Fico feliz que cê tenha lido e gostado de A desconstrução de Mara Dyer, também adoro e indico bastante pra quem quer uma trama de suspense/terror básico! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos outros que cê citou, mas fiquei com muita vontade de conhecer Na escuridão da mente, já que li várias resenhas positivas, incluindo a tua.

    Eu achei a mudança aqui no blog muito maravilhosa, amei tudo!

    Xoxo <3
    Livros Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haise!
      Simmmm, e que também é chegado em um romance sobrenatural (eu amo!). Aliás, pretendo ler os outros da trilogia Mara Dyer.
      Eu adorei Na Escuridão da Mente! Recomendo demais. Não li muitos livros de terror, mas esse é um dos melhores.
      Muuuito obrigada, sua linda <3333.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mô!
    Eu não leio nada de terror, mas AMO um suspense psicológico <3
    A trilogia da Mara Dyer é sensacional! Eu li tudo em três dias haha
    Ah, e o Uni-Duni-Tê também é um bom livro :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Eu também sou muito chegada em suspense psicológico, acho que prende muito mais do que o terror!
      Que inveja, hahaha, queria ter lido os 3 já!!

      Beijão

      Excluir
  9. Nunca li livros de terror, ansiosa!

    Alias, ótimas indicações.
    Garota seu blog está lindoooooo parabéns.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      É uma experiência bem legal! Recomendo, viu? Hahah.
      Obrigadaaaa <3333.

      Beijão

      Excluir
  10. Oi, Mô. Fico muito animada com esse tipo de indicação, apesar deu nunca ler os livros já que sinto a maior preguiça do gênero, mesmo assim gostei muito das escolhas.
    Beijos!
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Sériooo? Por que isso acontece? Hahah. Eu admito que alguns livros do gênero tem lá seus momentos massantes que podem desanimar.

      Beijão

      Excluir
  11. Oii. Eu gostei bastante dessa lista de leituras pois estou tentando me inserir no mundo do terror. Já li a trilogia da Mara Dyer e é realmente muito maravilhosa. Parabéns pelo post. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica!
      Que demaisss. Eu também não sou muito de ler terror, mas ando gostando bastante da experiência!
      Obrigadaaaa, fico feliz que tenha gostado <3.

      Beijão

      Excluir
  12. A desconstrução de Mara Dyer é muuuito bom!
    Quero muito ler os dois primeiros da lista tbm, adorei as dicas *-*
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      É ótimo, né? Eu amo também!!
      Que bom que gostouuu <3.

      Beijão

      Excluir

  13. Mônica lindaaaaaa ♥
    Uau eu amei seu post e adivinha quem já anotei todos os livros pra ler assim que puder?! kkkk...
    Fiquei bem curiosa para ler Na Escuridão Da Mente, deve ser um livro incrível e assustador :)
    Adorei ♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati lindaaaaa!
      Fico feliz que tenha curtido. Espero que leia todos em breve, hahah.

      Obrigada, querida! Pra você também.
      Beijão!

      Excluir
  14. Oi Mônica!
    Gostei das indicações.
    Mara Dyer foi tão bom no primeiro livro,mas as sequências.....
    Sou louco pra ler esse livro do Marcos,falam muito bem da história e da escrita dele.
    Acabei de ver uma resenha de Na Escuridão da Mente e me deu vontade de sair pra livraria mais próxima e comprar ele kkkkkkkkkkk
    Em breve eu compro hahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Sériooo? Eu tenho muito medo de acabar não gostando das sequências de Mara Dyer, hahah.
      É muito boa mesmo, recomendo o livro do Marcos!!
      Hahah, fico feliz em saber! Depois que ler, me conta o que achou :D.

      Beijão

      Excluir
  15. Olá!!
    Adorei as dicas!
    Confesso ser bastante medrosa, mas daria uma chance a Mara Dyer e "Uni-Duni-Tê". Sou muito medrosa para arriscar ler "Na Escuridão da Mente" kkkkk

    Muito fofo seu Blog!
    Bj!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cailes!!
      Hahah, Mara Dyer e (acho) que Uni-Duni-Tê seriam duas opções boas para quem tem muito medo do terror!!!
      Obrigadaaa <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial