A Segunda Chance de Zoe - Layla Casanova (Mercy Bay 01) | RESENHA

8.9.17
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Segunda Chance de Zoe", primeiro volume da série Mercy Bay, escrita pela minha parceira Layla Casanova.


Título: A Segunda Chance de Zoe 
Série: Mercy Bay 
Volume: 01 
Autor(a): Layla Casanova 
Ano: 2017 
Editora: Amazon (e-book)
Número de Páginas: 203 páginas 
Nota:    
SINOPSE: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência. 
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos. 
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Zoe passou por um momento difícil no passado e agora se sente uma nova pessoa em busca de novas experiências. Para isso, ela deixou tudo para trás, em sua antiga cidade, e passou a trabalhar no Mercy Bay para fazer residência em medicina de emergência.

Lá ela conhece Adam, um bombeiro quente e divertido que está disposto a mudar a ideia de Zoe de querer apenas algo casual. Zoe precisa de um recomeço e Adam quer fazer parte dele.
Foto: Leitora Cretina

MINHA OPINIÃO:
No começo da história confesso que não me simpatizei muito com a personagem Zoe, achei ela meio grossinha sem motivo, mas aos poucos a autora vai nos mostrando o que a levou até ali, quem ela é hoje. Seu passado deixou feridas sérias e agora ela só quer ser alguém diferente, alguém capaz de ser ainda melhor.

Infelizmente, eu pouco fiquei ligada a Adam. Não sei, ele é fofo, bem humorado, porém, nós vemos tudo isso pelos olhos de Zoe que afinal é a grande protagonista dessa história. Apesar de Adam estar bem presente, senti que ele foi apenas um coadjuvante para a incrível história de Zoe. Entretanto, não posso deixar de falar que o romance que se engata ali é bonito e emocionante.

Gostei bastante da escrita da Layla, super direta, rápido e fluida de ler. A narração em primeira pessoa pela Zoe foi interessante para o leitor ver todos esses sentimentos conflituantes da personagem: o desejo de ser uma outra pessoa e o passado retornando em sua nova vida.

É um livro curto e rápido de ler, mas que não deixa de passar a intensidade dos sentimentos da nossa personagem. O livro também tem uma pitada de cenas eróticas na medida certa. Além disso, por se tratar de uma série médica, vemos esse lado da profissão: a questão de salvar vidas, ajudar quem precisa e também quais são os sentimentos desses profissionais diante de inúmeras situações.

Estou bem ansiosa para conhecer o próximo livro: "As Cicatrizes de Andy".

SOBRE A EDIÇÃO:
O livro está disponível para compra apenas em e-book pela Amazon, portanto, não posso falar a respeito da diagramação, mas posso falar dessa capa linda. Eu amei, achei que os nossos personagens estão bem representados pelos modelos.

Layla, parabéns por esse livro incrível! Obrigada por me deixar conhecê-lo. Desejo muito sucesso a você 💖. 

Ficaram interessados na história da Zoe?
Beijão!

6 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Eu adorei esse livro, apesar de querer sim dar uns tapinhas na Zoe, pra ver se ela era mais gentil com a galera hahahaha Não que o que ela passou justifique, mas a gente tenta entender.
    Eu estou super ansiosa por Cicatrizes de Andy <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Hhhahah, Zoe é bem difícil no começo, mas eu tento entender ela.
      Eu tambémmmm <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Eu amei esse livro! Também foi super rápido e fácil de ler por aqui e já fiquei louca pra ler o conto e Cicatrizes de Andy. Ainda mais depois de ver a sinopse dele hoje!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!!
      Ansiosa para o próximo livro!! Espero que seja tão gostoso de ler quanto esse <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica!
    Que linda sua resenha <3 Realmente, a Zoe pode ser difícil né kasokaoskaoskaosk
    Obrigada você, flor, pelo seu apoio e a parceria! Espero poder disponibilizar Andy muito em breve! ;)

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Layla!!
      Obrigada, lindaaa!
      Imaginaaa, eu que te agradeço. Estou ansiosa pra conhecer essa história nova <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3