Meu Pai Fala Cada Uma - Justin Halpern | RESENHA

2.8.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Eu conheci o livro "Meu Pai Fala Cada Uma" no blog Abobrinha de Chocolate (leia a resenha deles aqui), achei a ideia do livro incrível e fiquei bem curiosa.



Título: Meu Pai Fala Cada Uma 
Título Original: Sh*t My Dad Says
Volume Único
Autor(a): Justin Halpern 
Ano: 2012 
Editora: Sextante
Número de Páginas: 144 páginas 
Nota:    
SINOPSE: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. 
Já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera “sábio como Sócrates e até mesmo profético”. 
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores. 
O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria suas memórias da infância e da juventude.
Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada uma traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Justin Halpern, aos 28 anos, após o término de um namoro de 3 anos, ele acaba voltando a morar com seu pai Sam Halpern. O livro foi escrito em forma de relatos e a cada capítulo, Justin conta uma história extremamente divertida sobre ele e seu pai.
"O motivo do meu súbito nervosismo era que pedir um favor ao meu pai se assemelha a defender uma causa perante o Supremo Tribunal. Você precisa expor os fatos com clareza, fazer uma argumentação e citar precedentes de outros casos."

MINHA OPINIÃO:
Esse é um livro justamente para passar o tempo, mas que garante ótimas risadas. Como eu disse, a cada capítulo, Justin narra uma história sua e do seu pai, algumas da infância, outras mais atuais mostrando como é a relação dos dois.

É um livro tão simples mas que acaba fugindo de tudo o que já vimos. Sam, o pai de Justin, tem ótimas lições (outras nem tanto), ele parece viver de mau-humor, é bravo, sem filtro algum, mas acima de tudo ama seu filho. A junção de todas essas características resultam em situações hilárias, de fazer a barriga doer de tanto rir! Sem contar que a forma com que o próprio Justin narra também é super divertida.

No término de cada capítulo, Justin coloca uma série de frases ditas por seu pai sobre determinadas situações.
"Sobre o filho do meu irmão ter demorado um pouco para aprender a falar: "Relaxe, quando o bebê falar, falou. Não é que ele saiba a cura do câncer e não esteja revelando."

No final do livro, temos uma pequena surpresa e Sam nos conta um pouco mais sobre a sua vida e aquilo se torna um momento de afeto entre pai e filho, deixando o leitor com o coração quentinho.

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu li o livro em e-book, então não posso falar muito a respeito da diagramação, entretanto, posso falar da capa que eu não curti nadinha. A capa original também não é lá essas coisas.
7821447

Super recomendo o livro para passar o tempo naquela fila do banco, se divertir ou para ajudar a sair daquela ressaca literária.
Beijão!

Você poderá gostar também:

8 comentários

  1. Acho que esse livro me emocionaria bastante hahahah tudo ligado a pai me emociona demais e fiquei curiosa pra ler sobre as experiências de Justin e Sam. A capa realmente deixa a desejar um pouco :/

    Como sempre, adorei a resenha!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Eu te entendo, vi meu pai nesse livro <3.
      Fico feliz que tenha gostado, linda! Obrigadaaa.

      Beijão

      Excluir
  2. Gostei da dica.
    Achei a capa meio sem graça também , mas perto da original ela esta linda rs
    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, simmm. A original não está nada bonita.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Adorei a premissa do livro. Estou precisando de uma leitura assim para me curar da ressaca que estou hahaha
    Também não gostei muito da capa, parece muito algum livro de autoajuda, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Fico feliz em ter ajudado, linda!
      Hahahh, parece mesmooo!

      Beijão

      Excluir
  4. Oie Mônica! Gostei de saber que o livro ajuda com a ressaca literária rsrs, só o título já chama bastante a atenção, gostei muito de conhecer mais sobre o livro :)
    Abraçosss

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook