navegar pelo menu
21.8.17

Esposa Até Segunda (Noivas da Semana 02) - Catherine Bybee | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

"Esposa Até Segunda" é o segundo volume da série Noivas da Semana, escrita por Catherine Bybee e publicada aqui no Brasil pela Verus. Vocês podem ler a resenha do primeiro volume clicando aqui.

Recebi o livro pela Grupo Editorial Record (muito obrigada 💖).
Foto: Leitora Cretina



Resultado de imagem para esposa até segundaTítulo: Esposa Até Segunda 
Título Original: Married by Monday 
Série: Noivas da Semana 
Volume: 02 
Autor(a): Catherine Bybee 
Ano: 2017 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 252 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob
SINOPSE: O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Carter Billings é o novo candidato a governador da Califórnia, bonito, charmoso e com a beleza de Hollywood, ele é um dos sócios e amigos de Blake (personagem de "Casada Até Quarta"). Ele possui um interesse em Eliza Havens, amiga de Sam (personagem de "Casada Até Quarta") e nova proprietária da empresa Alliance, entretanto, ambos vivem em pé de guerra e a cada momento que se encontram é uma briga diferente.

O ponto de partida da história é a renovação dos votos de Blake e Sam no Texas, onde Eliza e Gwen (irmã de Blake) decidem ir a um bar, mas uma confusão se alastra e Carter precisa intervir na briga, infelizmente, o ato foi terrível para um candidato a governador e agora ele precisa reparar os danos...

Unido ao fato de tentar voltar ao topo dos votos dos eleitores e o passado sombrio de Eliza que parece estar amedrontando-a cada vez mais, Carter e Eliza tentarão juntar o útil ao agradável: se casando.
"Parecia bobagem, mas ela se sentia segura com ele."

A Alliance é uma empresa de casamentos arranjados. No começo da série, Sam era a proprietária.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Se o primeiro volume foi considerado clichê, não posso dizer o mesmo de "Esposa Até Segunda".

Carter tem uma personalidade muito bacana, tentando sempre proteger aqueles que ele gosta. Eliza tem uma personalidade forte, é muito decidida. Ambos tentam defender aquilo que acreditam, o que nos traz um casal com uma tensão prestes a pegar fogo.

É um livro com uma dose de humor bem interessante, mas o que pesou mais foram os acontecimentos perigosos, que me deixaram apreensiva. O passado de Eliza é o ponto forte e um dos estopins para a união do casal. Prefiro não contar a vocês sobre o que se refere, já que foi uma enorme surpresa para mim quando li, mas posso garantir para vocês que é algo muito complicado e a tensão permeia durante quase todo o livro.
"O passado sempre dá um jeito de te alcançar."
Foto: Leitora Cretina
O livro é narrado em terceira pessoa e parece que eu já estou me acostumando com esse tipo de narração, pois a autora optou por descrever de forma sucinta os sentimentos e ações dos personagens, nada que ficasse descritivo demais.

Não temos muitas cenas eróticas, mas as que têm são bem escritas.

É um livro muito rápido de ler. O leitor vai querer descobrir o quanto antes a respeito de Eliza, o desenrolar desse relacionamento arranjado de Carter e ela e as consequências que isso irá trazer.

Os momentos finais do livro são de pura angústia para o leitor, mas é claro que a autora também já usou as últimas páginas para puxar um gancho para a próxima história: "Noiva Até Sexta".
"Não acredite em nada do que você ouve, nem a metade do que você vê."
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
A série mantem um padrão muito bonito nas capas de sempre colocar a modelo vestida de noiva e trocando apenas as cores. Assim como no primeiro livro, o título está em acabamento brilhante e com reflexos em dourado. 

Por dentro, as páginas são amareladas e com uma fonte bem confortável para a leitura.
Foto: Leitora Cretina / sem edição
Married by Monday (The Weekday Brides #2)Resultado de imagem para esposa até segunda

Tem mais alguém viciado nessa série?
Beijão!

8 comentários:

  1. Oi, Moni. Fico feliz que a autora tenha fugido um pouco dos clichês nesse livro, logo no início da resenha eu já achei a ideia do que ia se desenrolar muito original. Mal posso esperar pra conhecer a série, eu acho as capas brasileiras tão mais bonitas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haise!
      Também curti a autora ter fugido dos clichês, ficou um livro incrível e super legal de ler.
      Simmm, essas capas brasileiras são um charme <3

      Beijão

      Excluir
  2. Olá , tudo bem?
    Já li o primeiro e gostei bastante, mas achei bem clichê mesmo...hahaha. Fico feliz em saber que o segundo não é bem assim. Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa para conferir essa história cheia de segredos e ação.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther! Tudo sim e você?
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!! Espero que leia o segundo em breve, pois está ainda mais envolvente que o primeiro <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Menina, bom saber que esse livro foge um pouco do clichê. Nada contra mas é sempre bom inovar né?
    Adoro casais gato-e-rato. Sempre geram as melhores cenas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Hahha, é mesmo, né?? Adorei essa mudança!!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mô!
    Eu até fiquei curiosa no início, mas, parece que viraram modinha esses livros. Fiquei satisfeita em saber que fugiu do clichê, apesar de gostar um pouco de clichês, quando sai a satisfação é ainda maior!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      Também fiquei com essa sensação. O primeiro volume foi bem clichê, mas ainda assim uma leitura gostosa :D

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial