Roleta Russa - Gisele Souza [ESTANTISMO] | RESENHA

19.7.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O livro "Roleta Russa" é um dos livros que vieram na mistery box do Estantismo e foi escrito pela Gisele Souza! 

O Estantismo está com as assinaturas para a mistery box do mês de julho abertas até o dia 20/07. Ele é um clube de assinatura só de romances e todo mês o assinante recebe DOIS livros do gênero. Eles trabalham com planos avulsos e mensais!





Resultado de imagem para roleta russa gisele souzaTítulo: Roleta Russa 
Série: Família Gazzoni
Volume: 01
Autor(a): Gisele Souza 
Ano: 2017 
Editora: Charme
Número de Páginas: 240 páginas 
Nota:     (4/5)
SINOPSE: Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
Quando não se tem muito, não há nada a perder.
Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Carina Agnelli é uma estudante de medicina do Rio de Janeiro que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sem mais nem menos seus pais lhe informam que vão se mudar para os Estados Unidos. A jovem sempre foi apaixonada por adrenalina, aquela sensação de perigo mexe com ela.

Nos primeiros dias no país novo ela é forçada a ir conhecer a vizinhança. Andando pela sua rua ela sente a presença de um homem: Enzo Gazzoni. Esse sobrenome já é bastante familiar nas redondezas... seu sobrenome é sinônimo de perigo.
"Era um Gazzoni e honraria esse nome exatamente como ele foi forjado, assim como ele foi marcado. Com sangue e vingança."

Apesar de Enzo estar logo de cara encantado por Carina, ele está proibido de se aproximar dela. Aparentemente, o proibido não é nada para Enzo que está disposto a tê-la.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
"Roleta Russa" é um new adult/erótico que mescla muitas coisas interessantes além do romance em si. Por conta das personalidades e ações de Carina e Enzo, fica bastante claro que teremos muitas cenas de ação e suspense que farão o leitor prender a respiração.

A personalidade de Carina é algo bem diferente dos livros que estou habituada a ler, ela adora correr riscos, ter aquela adrenalina correndo nas veias. Isso até poderia ser considerado um problema se ela não canalizasse isso em atividades mais seguras como pular de paraquedas, por exemplo.
"Tinha tanto perigo naquele olhar que senti meu corpo formigando."

Enzo, apesar da pouca idade, já tem o futuro definido pelo sobrenome da família e já começava a aceitar seu destino, mas quando Carina entra em sua vida isso começa a ser questionado. Infelizmente, a vida que ele leva o faz sofrer muito e ele carrega fortes consequências disso. Ao mesmo tempo que ele deseja Carina, ele quer afastá-la para protegê-la e por conta disso suas atitudes algumas vezes me deram nos nervos.
"Quando sua vida é virada do avesso e tantas coisas que desejava realizar são tiradas de você, não tem como não se desesperar. Eu decidi que Carina seria minha pelo tempo que pudesse tê-la, mas, ao vislumbrar meu futuro, tudo se tornou sombrio demais; pensar nas coisas que eu precisaria fazer e quem eu deveria ser me trouxe uma perspectiva falha e eu não tinha certeza se queria envolvê-la mais do que ela já estava."
Foto: Leitora Cretina
O desenrolar do romance é bem gostoso de acompanhar, sem ficar corrido nem lento demais. A autora soube dosar bem os momentos de romance e os momentos em que os problemas começariam a surgir na vida do nosso casal.

A escrita da autora é descritiva e bem fluida, sempre tem algo acontecendo na história, nada está ali sem motivo. As cenas eróticas são bem descritas e em uma quantidade bacana para não ficar enjoativo.

As narrações são alternadas, um capítulo quem narra é Carina, outro é Enzo. Há algumas exceções, onde Fabrizio (primo de Enzo) aparece para narrar, mas são poucos capítulos.
"Tínhamos essa ligação louca, esse emaranhado de sentimentos tão iguais, parecíamos pertencer ao mesmo entalhe."
Foto: Leitora Cretina
Eu curti muito os conflitos e segredos que foram colocados na história, entretanto, sinto que alguns desses mistérios deveriam ter sido melhores trabalhados em suas revelações. Uma outra crítica que gostaria de levantar é a respeito das atitudes dos personagens que em algumas vezes se contradiziam: uma hora o personagem falava X e mais tarde, páginas depois, estava falando o oposto. 

O final deixa o leitor extremamente angustiado e ansioso para ler a sua continuação.
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Eu gostei muito do trabalho feito na capa, com o modelo ali todo misterioso. O título está em acabamento brilhante, enquanto todo o restante está mais macio.

Por dentro, as divisões dos capítulos são lindas, com o número do capítulo e o nome de quem está narrando. As páginas são amareladas com desenhos no fundo, e quando comecei a leitura senti que os desenhos que estão nas páginas estavam me incomodando, mas acho que foi apenas falta de costume.

A fonte, na minha opinião, ficou um pouco pequena.
Foto: Leitora Cretina
Ficaram interessados no clube de assinatura do Estantismo? Vale super a pena!
Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto essa caixinha, mas no momento estou sem money para assinar, hehehe. Adorei sua resenha e fiquei mega-curiosa para ler esse livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari! Tudo ótimo e você?
      Essa caixinha é demais <3
      Fico feliz que tenha gostado, linda!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Moni! Tudo bem?

    Tenho muita vontade de assinar essa caixinha, tô começando a me aventurar por esses romances da vida e seria uma boa! Roleta Russa me chamou atenção pelo aspecto misterioso (que explica a boa escolha da capa com o modelo, achei uma boa sacada) e por ser um romance que traz outros aspectos que enriquecem a história. Me chamou bastante atenção. Vou acompanhar as suas resenhas dos outros livros que você for recebendo da caixinha e decido se vou assinar, mas tô ó, 90% quase hahahah <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Tudo sim e você?
      O lado bom dessa caixinha é que ela vem com romances que agradam todos os gostos: erótico, romance de época, aquele romance mais meloso, hahah.
      Pode deixar!! Aos poucos vou soltando as resenhas, mas espero que você continue curtindo <3

      Beijãoo

      Excluir
  3. Gentee que história bacana! Deve ser incrível esse livro, parece ser bem radical! A resenha está ótima. Gostei muito das fotos, a penúltima é minha preferida ♥
    Beijos,
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mel!
      Fico feliz que tenha gostadooo <3
      Muuuito obrigadaaa!!

      Beijão

      Excluir
  4. Adoroooo livros com essa pegada. Acho que eu ia gostar muito desseee <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clarissa!
      Também curti muito esse estilo!! Espero que tenha oportunidade de lê-lo <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô.
    Ouvi falar muito desse livro e dessa autora nessa semana. Já tá famosa, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, que demais. A Gisele anda lançando vários livros com comentários bem positivos.

      Beijão

      Excluir
  6. Que livro mais amor <3 adorei a capa e a sinopse, apesar de parecer meio clichê. A história em si parece bem instigante, com certeza lerei se tiver a oportunidade. Além disto, suas fotos ficaram ótimas, a capa ajuda muito na composição né!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian!
      Muuuito obrigadaaa! A capa ajuda demais! A edição ficou linda.
      Que bom que ficou interessada, espero que leia :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mô!
    Menina, que bom que Carina canaliza essa adrenalina em atividades seguras.
    Gosto quando a história é narrada dos dois pontos de vistas e mais ainda quando algum aleatório chega pra narrar hahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Hahah, que ótimo, né? No livro isso não parece tanto, mas tudo bem!
      Eu também gosto, parece que acrescenta muita coisa, né?

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook