Os Fantasmas do Espelho - Paulo Mateus | RESENHA

14.7.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O livro "Os Fantasmas do Espelho" é o lançamento do Paulo Mateus, autor parceiro do blog. O livro reúne 10 contos de terror e suspense escritos por ele.

A resenha será feita de uma forma geral e não conto por conto, entretanto, dei uma nota para cada conto e no final fiz uma média geral para o livro. Para cada conto, o autor fez um pequeno resumo.


Título: Os Fantasmas do Espelho 
Volume Único 
Autor(a): Paulo Mateus 
Ano: 2017 
Editora: Amazon
Número de Páginas: 167 páginas 
Nota:    
SINOPSE: Premissa de cada conto está logo abaixo.







1. O Novo Brinquedo   (3/5)
Sofia recebe um novo brinquedo de presente da sua mãe, uma simples boneca de pano pequena e colorida. No começo tudo é alegria e diversão, mas ela logo descobre que aquilo não é uma simples boneca.

2. O Totem   
Ele é um ávido colecionador de objetos raros e antigos, ao viajar para uma remota região da África e entrar em contato com a tribo Sualani ele obtém mais um precioso objeto para a sua coleção. Mas isso trará sérios problemas quando retornar da viagem, principalmente para o seu filho.

3. Alpha O Assistente   
Arthur teve a sorte de recuperar o seu celular perdido, mas ao verificar se os seus arquivos pessoais não foram roubados ou invadidos ele descobre um estranho aplicativo instalado no celular. Um aplicativo capaz de realizar coisas incomuns.

4. Os Fantasmas do Futuro  
Lucas acorda, vai ao banheiro e se prepara para mais um dia de trabalho. Tudo parecia ser um dia normal em sua vida até que ele entra em seu apartamento, pessoas estranhas estão lá e começam a fazer testes com ele.

5. Um Dois Três  
Laura e Rafael se mudam para um novo apartamento, ainda faltam muitas coisas para arrumar e o chão ainda está cheio de caixas de papelão, mas eles estão ansiosos por começar a vida naquele lugar. Mas as coisas ali não são tranquilas como eles esperavam.

6. O Vendedor de Pesadelos   
Pedro estava voltando do trabalho quando para no meio da estrada por causa de um carro suspeito, ele é atacado e seu corpo fica inerte no chão, mas aquilo não era um assalto. Era apenas uma coleta de memórias para um projeto muito maior.

7. Não Olhe    
Por causa de uma chuva forte Clara acaba indo parar dentro de uma loja de antiguidades, tudo ali parece ser absolutamente normal, exceto por um estranho objeto que ela acaba levando consigo quando sai da loja. Um objeto que vai mudar a sua vida para sempre.

8. O Sussurro dos Espíritos   
O tempo quente e úmido era propício para as árvores, que esticavam seus galhos em direção à casa, como mãos querendo se agarrar nas paredes e nas janelas. Quando a noite cai estranhos sons começam a ecoar para o interior da casa, como se alguma coisa estivesse se movendo lá fora.

9. Os Olhos da Noite  
Victor e Nicolas recebem uma ocorrência de disparos ocorrendo no parque da cidade, é noite e não há lua cheia, tudo está extremamente escuro. Munidos apenas com suas lanternas e suas armas eles entram no parque, mas as coisas se tornam mais estranhas a cada minuto que ficam lá.

10. Carolina   
Aparentemente ela é uma cidade pequena e simples, com carros velhos demais nas ruas e pessoas estranhas caminhando pela calçada, mas eles estavam apenas de passagem, precisavam apenas dar uma olhada em uma casa. Mas quando param para comer alguma coisa tudo muda.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

MINHA OPINIÃO:
Bom, não leio muitos livros de terror e nem contos mas sempre que leio acabo curtindo a experiência e com "Os Fantasmas do Espelho" isso não foi diferente.

Muitos contos receberam notas altas de 4 e 5 estrelas justamente pela criatividade do autor tanto para criar a história quanto para desenrola-lá, entretanto, em boa parte deles os finais não me agradaram; alguns ficaram com pontas soltas, outros simplesmente não foram do meu agrado.

Os contos possuem em média 20 páginas.
"(...) quando tirou a boneca da caixa não poderia estar mais feliz, era a boneca que ela mais pedia quando ia a algum lugar onde tinham brinquedos à venda." - O Novo Brinquedo.

Meu conto favorito foi o "Não Olhe", o enredo dele me prendeu muito, achei ele extremamente original e com um final interessante. Eu gostei bastante também do conto "Carolina", mas o final ficou muito aberto.

A escrita do autor é bem fluida. Consegui ler os 10 contos em um dia! Apesar de ter alguns errinhos de gramática, não há nada que poderá atrapalhar a leitura.

Não foram todos os contos que me deixaram com medo, alguns pareceram puxar mais para o lado de ficção científica, mas no geral, os contos criaram um ar de suspense bacana.
"É o totem - traduziu ela. - Use com cuidado, é mais perigoso do que parece. (...)" - O Totem.

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu gosto muito da capa, representa bem o primeiro conto, na minha opinião. O livro está disponível apenas em e-book, então não há o que falar a respeito da diagramação.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Siga o autor no Instagram: @Paulo_Mateus16

COMPRE O LIVRO AQUI | ADICIONE NO SKOOB

Parabéns, Paulo! Desejo muito sucesso a você.
Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Terror eu gosto heim!
    E gosto muitooo!!
    Adorei sua dica e parece ser bom o livro!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm!
      Fico feliz que tenha curtido <3

      Beijãooo

      Excluir
  2. Oi Mônica!
    Que legal, adorei ler sua resenha sobre esse livro!
    Geralmente esses contos de suspense terminam meio no ar assim msm, entendo o q vc quis dizer, haha
    Fiquei curiosa pra ler!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!
      Fico feliz que tenha gostado! <3
      Eu fiquei um pouquinho chateada por conta disso, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Já tinha visto essa livro por aí, e gostei de saber que é de contos... Parecem ser muito bons, fiquei curiosa. Adorei a resenha! ;)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari!
      Espero que leia o livro em breve.
      Obrigadaaa <3. Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão

      Excluir
  4. Hey, Mô!
    pensa em alguém medroso? Agora põe ao quadrado, sou eu! haha. Não consigo ler nada de terror, nem assistir. Morro de medo! Adoro livros de contos, mas terror não rola! haha. Realmente a capa é fantástica! E parece ser mesmo uma leitura maravilhosa, para que curte o gênero.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anya!!
      Hahah, que pena, Any! Mas esse livro puxa mais para um suspense, viu?

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica,
    Confesso que eu morro de meeeeedo!!! HAHAHAHA
    Acho que vou passar a dica de hoje, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      Hahahha, te entendo, viu? Mas os contos puxam mais para o lado do suspense :D

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica! Terror é um gênero bem difícil pra mim, confesso, mas na forma de contos eu encaro bem, ainda mais com uma narrativa bem fluída! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Não curte terror?
      Espero que tenha oportunidade de ler esse livro :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mô!
    Eu curto contos e vi que, no geral, eles foram bem bons hein? Vou já dar um pulo na amazon.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Espero que goste e faça uma boa leitura, linda <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi! Faz tempo que não leio um livro de contos, ainda mais de terror, por isso achei bem interessante. Gostei da sinopse dos contos Alpha O Assistente e Não olhe.Os dois parecem bem interessante. Vou anotar a dica desse livro. Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anne!
      Espero que leia e goste dos contos. Depois me conte o que achou :D

      Beijão

      Excluir
  9. Só pela capa já quero ler ein, adorei esse e-book e a premissa dele é incrível. Amo histórias de terror/suspense e por serem contos, acho ainda mais legal. Gostei bastante do seu formato de resenha, ficou bem criativo. Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigaaada, fico feliz que tenha gostado.
      Espero que leia o livro em breve :D

      Beijão

      Excluir
  10. Ola Monicaaa
    Eu não conhecia esse autor ,mas gostei das premissas das historias.
    Amei tua opinião sobre o livro. Bem sincera ♥
    Beijoo
    Blog - www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pathy!!
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia em breve :D
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  11. Olá!

    Eu gosto bastante de contos, antologias, coletaneas haha' só não gosto muito de terror, mas como você disse que puxa mais para o suspense eu gostei :D

    Beijooos!
    Abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm, é mais para o suspense e alguns até parece um ficção científica!!

      Beijão

      Excluir
  12. Oie!
    Como sempre digo, sou banana, então, terror eu passo, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      A maioria dos contos puxam mais para um suspense e até ficção científica, então... vai que dá uma facilitada pra você, hahah.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook