Casada Até Quarta - Catherine Bybee (Noivas da Semana 01) | RESENHA

28.7.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Casada Até Quarta", primeiro volume da série Noivas da Semana da Catherine Bybee. Recebi dois volumes por acaso, um enviado pelo Grupo Editorial Record e o outro chegou mais tarde por meio da mistery box do Estantismo, então muito obrigada!!

O Estantismo é um clube de assinatura só de romances. Os assinantes recebem em casa DOIS livros do gênero. Gente, vale super a pena! Até o momento estou muito feliz e satisfeita com a mistery box. Caso queiram conferir, no Instagram (@estantismo) eles dão spoilers da caixinha e mostram tudo o que veio na box do mês anterior.


Foto: Leitora Cretina


Resultado de imagem para casada até quarta livroTítulo: Casada Até Quarta
Título Original: Wife by Wednesday 
Série: Noivas da Semana
Volume: 01 
Autor(a): Catherine Bybee 
Ano: 2017 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 196 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob
SINOPSE: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. 
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Samantha Elliot é dona da empresa Alliance, uma agência de casamentos. Seu novo cliente é Blake Harrison que precisa arrumar uma esposa até quarta-feira para que ele consiga a herança deixada por seu pai, além de herdar o título de duque.

Sam não é uma das opções de noivas do seu catálogo, mas Blake está disposto a convencê-la do contrário. O contrato deve durar um ano e a regra bastante óbvia é não se apaixonar.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
A história principal parece ser bem clichê: casamento arranjado e nenhum dos dois podem se apaixonar, mas o que há por trás dessa história é incrível. Os dois personagens são de famílias "quebradas" e ambas deixaram marcas profundas na vida de Sam e Blake.

Confesso que no começo do livro, a história me lembrou bastante a série "A Garota do Calendário" da Audrey Carlan, provavelmente o que me lembrou foi o fato de ter toda uma agência para que as pessoas atuem para determinada finalidade, mas as semelhanças param por aí.m

Sam possui uma personalidade forte, muito determinada e sempre preparada para as investidas de Blake. O nosso personagem masculino é confiante. A união dessas características resulta em um casal quente.
"Não era comum Blake ficar aturdido. No entanto, com apenas meia dúzia de palavras, a mulher à sua frente o aturdira. Ele estendeu a mão para pegar a dela, e uma onda de calor o dominou."
Foto: Leitora Cretina
O livro é narrado em terceira pessoa, eu particularmente não sou chegada nesse tipo de narração e até estranhei um pouco no começo, demorei para desenrolar as frases (parecia que minha cabeça queria que fosse em primeira pessoa e eu pegava as palavras que lia e transformava em primeira pessoa, alguém também é assim?), mas aos poucos fui me acostumando e logo me vi de cabeça nessa narração e nessa história prazerosa.

É um romance erótico, porém, a autora soube dosar bem a quantidade de cenas. Não são muitas cenas de relação sexual entre o casal, mas há uma boa dose de provocação entre eles.
"Passar muito tempo com Blake deixaria qualquer mulher com sangue nas veias tentada a ir para a cama com ele."

Fica bastante claro que a trama central no início é esse casamento arranjado e a preocupação do casal em não se apaixonar e ao mesmo tempo convencer o mundo todo, incluindo a família dele e os advogados de seu falecido pai, de que estão extremamente apaixonados, entretanto, mais problemas, dificuldades e inimigos começam a surgir na história.

É um livro um pouco previsível, entretanto, há momentos de revelações que realmente surpreendem o leitor.

A minha única crítica negativa é que eu esperava que a questão da família de Sam fosse ser melhor trabalhada, bem como seu passado.
"(...) Apaixonar-se por seu marido não fazia parte dos seus planos."
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
A capa é um luxo só, olhem esse vestido da personagem! O título na capa está em acabamento brilhante e dourada, ficou linda.

Por dentro, as páginas são amareladas e com uma fonte ótima para passar o dia todo lendo.

Foto: Leitora Cretina // Sem edição
12546674Resultado de imagem para casada até quarta livro

Beijão!

Você poderá gostar também

28 comentários

  1. Oie Mônica, tudo bem?
    Ah eu estou completamente apaixonada pelas capas dessa série, e quero muito ler esses livros! Eu também achei que o livro seria um pouco parecido com A Garota do Calendário, bom saber que não é tanto assim, porque AGDC me cansou um pouquinho... Amei a resenha e as fotos, como sempre!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Tudo sim e você?
      Essas capas são tão maravilhosas, né? Dá vontade de comprar todas só pra babar na estante, hahah.
      Eu te entendo. AGDC é bem cansativo mesmo, mas se todos os livros de Noivas da Semana forem tão gostosos e leves de ler como o primeiro foi... estamos bem felizes, hahah.
      Obrigadaaaa!

      Beijão

      Excluir
  2. aaaaaaa já adorei essa sinopse!
    na verdade estou pensando em ler esse livro há um tempinho...

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que curtiuuu. Espero que leia um dia, é um livro ótimo <3

      Beijão

      Excluir
  3. Ai Mô. Outro livro q comecei r larguei ( choro), não aguentei passar dos 2 capítulos. Meu problema foi a narrativa ( e acho q tbm não tava afim de ler aquele tipo de história naquele dia. As vezes isso acontece...).
    Quem sabe um dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna!
      Não acreditooo, mas eu entendo você. A narração em terceira pessoa parece não prender logo no começo. Acontece mesmo! Espero que possa dar uma nova chance um dia :D

      Beijão

      Excluir
  4. OOi gostei bastante da resenha, ainda não li o livro, mas o enredo me deixou curiosa.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!
      Que bom que ficou interessada. Espero que leia em breve <3
      Obrigada, linda. Pra você também!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica. EU posso citar aqui vários livros que me vieram a cabeça quando comecei a ler esta obra, mas nem de longe diria A garota do calendário. Nossa, com certeza a obra da Audrey não chega aos pés dessa haha
    Enfim, eu também achei um clichê, poucas páginas mas com uma história encantadora e personagens mais ainda. Estou louca para ler o segundo volume.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Hahaha, AGDC fica no chinelo! Espero que Noivas da Semana continue tão boa quanto foi no primeiro volume.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica,
    Confesso que tenho um certo preconceito com livros assim, porque não gostei de 'A Garota do Calendário', mas essa premissa me lembra tanto 'Procura-se um Marido' da Carina Rissi que quero ler em breve.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!
      Não tem nenhuma relação com AGDC, pode ficar tranquila. Nesse primeiro livro, diferente de AGDC os personagens não ficam presos por uma empresa, nem nada do tipo.
      Espero que leia em breve :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica,
    Não sou muito fã de livros com excesso de cenas picantes, mas gostei do fato de que a autora soube dosa-las.
    A premissa me deixou bastante curiosa, apesar ser realmente previsível haha
    Vou colocar na minha lista!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicole!
      As vezes muitas cenas eróticas é bem prejudicial para a história, mas nesse livro ficou tudo bem dosado, para não ficar enjoativo.
      Fico feliz que tenha curtido!! <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô! Eu não tenho problemas com narração em terceira pessoa, pensando agora, eu acho que nem noto hahahhaahha eu concordo com vc sobre a família da Sam, dava pra ter sido explorada, mas é um livro gostosinho de ler <3 Amei as fotos como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Eu sempre acabo estrando porque leio muitos que são em primeira pessoa, ai quando pego um em terceira acabo demorando pra fluir, hahah.
      Obrigadaaaa, sua linda!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mônica!

    Fiquei bastante curiosa sobre a história. Acho que estou numa fase meio clichê e qualquer livro que tenha um enredo assim, estou pegando para ler. Adorei o fato da autora não exagerar nas cenas picantes. Espero não me decepcionar com essa ausência de explicações sobre a família dele.
    Coloquei na listinha!

    Beijão!

    Eduarda
    Universo Paralelo | Instagram @blogumup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Duda!
      Hahah, eu te entendo! Também estou numa fase assim.
      Eu espero que essa falta de explicações seja suprida nos outros volumes, mas por enquanto, foi um pouco triste :(

      Beijão

      Excluir
  10. eu adorei esse livro, estou louca para ler a série completa. apesar de cliche eu adorei, a personalidade forte e decidida de Sam foi o que mais me agradou <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Simmm, a Sam é uma personagem incrível! Também foi um ponto que eu curti demais.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Moni! Mais uma vez tô apaixonada por essa caixinha e não vejo a hora de arranjar um dinheirin e assinar, adorei o marcador! Essa série me chamou muita atenção pelas capas que são lindas e parece que cada volume tem uma cor diferente, então deve ser lindo colocar todos os livros na estante! Quando comecei lendo sua resenha também me lembrei da Garota do Calendário, fico muito feliz que a autora soube dosar as cenas mais quentes, já fiquei com vontade de ler! <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Eu to apaixonada nessa mistery box, vem tanta coisa bacana!!
      Simmmm, estou tentando colecionar todos os volumes (que sonho!). As lombadas são tão lindinhas <3.
      Espero que leia um dia, linda.

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mônica!
    Confesso que sou um clichê ambulante haha
    Sou fã dessas histórias em que eles não se gostam e até brigam, mas no final acabam juntos. Não sou fã de cenas eróticas e que bom que elas estão no livro de forma equilibrada.
    Adorei a dica.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri!
      Hahaha, eu também, viu?
      Então acho que você vai adorar esse livro! <3

      Beijão

      Excluir
  13. Olá!

    Que lindo esse livro né? :O supeer querendo ler ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também acho esse livro lindoooo!! <3

      Beijão

      Excluir
  14. Oi, Mô!
    Apesar de eu amar um clichê, essa série não me chamou muito a atenção.
    Ela também me lembrou um pouco o estilo de Garota do Calendário e isso me fez ficar meio na dúvida se eu começava a leitura ou não... Acabei optando por não começar.
    Ah, sou igual você, meu cérebro também me engana quando a narração é em terceira pessoa hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Ahhh, que pena, Mari! Espero te convencer nas próximas resenhas então, hahah.
      Hahhah, isso é tão estranho no começo, né? Dá uma raivinha!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook