A Garota do Calendário: Dezembro - Audrey Carlan | RESENHA

10.7.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Eu não acredito que finalmente acabei a série A Garota do Calendário da Audrey Carlan, e hoje, lhes trago a resenha desse último volume.

RESENHA DE TODOS OS VOLUMES DA SÉRIE:
Novembro

SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR DESSA SÉRIE, SUGIRO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA POIS PODERÁ CONTER SPOILERS. 



Imagem relacionadaTítulo: A Garota do Calendário: Dezembro 
Título Original: December (Calendar Girl, #12)
Série: A Garota do Calendário
Volume: 12
Autor(a): Audrey Carlan
Ano: 2016 
Editora: Verus
Número de Páginas: 160 páginas 
Nota:     (4/5)
Adicione no Skoob
SINOPSE: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em dezembro, Mia irá a Aspen, a estação de esqui mais celebrada pelos americanos endinheirados. Um homem misterioso pagou uma bolada para que ela fosse até lá. E o que Mia vai encontrar nas montanhas geladas vai mudar sua vida para sempre.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Mia Saunders precisa de um milhão de dólares para pagar o agiota que colocou seu pai em coma. Para isso, ela trabalha durante um ano como acompanhante de luxo. A cada mês ela realiza uma tarefa diferente para um cliente: ser modelo, acompanhar em eventos, fingir ser namorada de uma celebridade, etc.

No último mês do ano, Mia vai para Aspen gravar um programa sobre artistas locais, ali, ela fará muitas descobertas que irá abalar o seu mundo e toda sua família.
"A arte tem o poder de fazer isso. Abrir alma e deixar a luz entrar, quando antes só existia escuridão."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu estou extremamente feliz por acabar a série, afinal, ela é bem longa (12 volumes!!), mas triste ao mesmo tempo porque acabou e acho que irei sentir falta da Mia. Gente, como essa personagem amadureceu!! 

A vida de Mia está incrível, ela tem as pessoas que amam por perto, há muita alegria ao seu redor, seus sonhos estão se tornando realidade... mas a presença de uma certa pessoa vai mexer com tudo isso. Em partes, esse volume se resumiu em novas descobertas que Mia e sua família fará. Apesar desse ser um momento delicado na vida de Mia, há muitos outros momentos felizes onde vemos a família toda de Mia e Wes se reunindo para o Natal e o grande momento do "felizes para sempre" do nosso casal.
"- Mia, meu amor. Quando a coisa vale a pena, o trabalho vale a pena."

O final do livro não poderia ser melhor! O epílogo é narrado pelo Wes, enquanto todos os outros capítulos de todos os outros livros foram narrados pela Mia. Há ainda uma parte extra onde a autora nos conta como está cada personagem que passou pela vida da Mia (clientes, ex-namorado, pai, melhor amiga, família, etc). Esses momentos finais foram bem emocionantes, acho que ali estava caindo a ficha de que "adeus cenas eróticas bem descritas e super detalhadas de Mia e Wes", brincadeira!! 😂

A escrita da Audrey Carlan é ótima, bem direta, com várias narrações que nos mostram o que a personagem está pensando, inclusive, nos garante alguns momentos divertidos. Esse não foi um volume apenas para dar um desfecho para a história, mas para ensinar muitas coisas que a personagem e o leitor poderão levar para a vida.

Se você não leu nenhum volume da série (você não deveria estar lendo isso), eu não sei se te recomendaria essa série só "porque o final vale a pena", porque ele é só um final bonito para uma história bacana, mas é como a nossa personagem Mia sempre fala: confie na jornada (de ler todos os livros anteriores); ela poderá valer a pena
"- Eu não tenho certeza se conseguiria lidar com tudo isso sem o seu apoio. Você torna tudo mais fácil. Eu posso conquistar o mundo se você estiver ao meu lado."

SOBRE A EDIÇÃO:
A capa é uma das mais bonitas da série, na minha opinião. As folhas são como dos outros volumes: amareladas, com uma fonte confortável, capítulos curtos e folhas grossas.
Foto: Leitora Cretina // foto sem edição
Imagem relacionadaResultado de imagem para Calendar Girl: DecemberImagem relacionada

Tchau, Mia!
Beijão!

Você poderá gostar também

22 comentários

  1. Aiiii Moni!!!!
    Acho que depois da sua resenha (e também do meu kindle novo ♥), finalmente vou ler esse livro. Amei as fotos e de todos os detalhes do que vamos encontrar nessa história maravilhosa ♥ e sim, essa edição tem uma capa linda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!
      Comprouuuu o Kindle? Já chegou?
      Obrigada, sua linda <3

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Monica,

    Ainda não comecei essa série, mas está na minha lista de leitura desde que lançou.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Espero que leia a série em breve e aproveite a leitura :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Eu que não acredito que você terminou essa série. Parabéns!
    O bom dela que os livros são relativamente pequenos e logo termina...
    Que bom que o final foi bom pra história e a autora conta o que aconteceu com outros personagens. Eu acho isso bem legal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!!
      Obrigadaaa, linda!
      Eu também curti bastante isso da autora não deixar os outros personagens de lado :D

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, Mônica!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série de livros, mas ainda tô em dúvida pois tem muitas resenhas divergentes. Tô esperando a Amazon lançar uma daquelas mega promoções e colocar a versão dele em e-book super baratinha pra eu ler pelo Kindle kkk.

    Beijos!
    Jéssica
    Blog Reviewing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!!
      Eu te entendo, muita gente adora e muita gente detesta a série, hahah.
      Faça isso! Leia só o primeiro por enquanto para ver se você curte. Se eu souber de alguma promoção, aviso você :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô,tudo bem querida?
    Nossa, finalmente chegamos ao final do calendário. Tô achando que nas férias de verão vou fazer um intensivão e ler essa série, porque vejo muita gente falando sobre ela!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda! Tudo bem sim e você?
      Simmmm! Faça isso. Espero que aproveite a leitura e goste tanto quanto eu <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô
    Olha eu de enxerida aqui, nem li todos os livros da série mas vim aqui de curiosa ver o que acontece no final kkk
    Adorei a sua resenha como sempre, e apesar de você aconselhar a não ler a resenha quem ainda não leu os outros livros, acho que você não chegou a dar muitos spoilers sobre a história, eu pelo menos, fiquei ainda mais com vontade de ler os outros livros.
    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nahh!!
      Hahah, fico feliz em saber que gostou e ficou interessada mesmo assim!! <333

      Beijão

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não tenho interesse em ler essa série no momento, mas de qualquer forma não li a resenha, pois vá que um dia eu mude de opinião, né?! Que legal que você conseguiu chegar ao último volume, pois muita gente parou no primeiro, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari! Tudo sim e você?
      O segredo é persistir, hahaha. A série, na minha opinião, é um pouco fraca nos primeiros volumes, mas depois as coisas melhoram.
      Espero que dê uma chance para ela.

      Beijão

      Excluir
  8. Finalmenteeee... Imagino o alívio, rs. A série mais longa que li foram As Crônicas de Nárnia com sete livros, mas, fiquei com saudade assim que li o último, então, entendo você.
    Parabéns pela conclusão do seu projeto!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!!
      Hahah, feliz e triste ao mesmo tempo por ter finalizado.
      Obrigadaaa, linda!
      Apesar da quantidade enorme de livros dessa série, eles são todos fininhos (menos de 200 páginas).

      Beijão

      Excluir
  9. Ei, Mô, tô curiosa pra ler essa série e também acho essa capa a melhor de todas as outras!

    Beijinhos <3
    Livros Que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!!
      Essa capa é linda demais, super fofa <3

      Beijão

      Excluir
  10. Monica fala a verdade, essa série é muito surpreendente ne. Eu adorei como a autora finalizou tudo, como ela fez Mia amadurecer, e não ser aquela mocinha que a gente achou que seria no começo da serie ne.
    Eu adorei A Garota do Calendario e tambem senti muitas saudades quando terminei o ultimo livro, quem sabe dia desses leio tudo de novo rrss

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Simmm, a Mia mudou muito e isso me agradou. Nos primeiros livros o leitor tem a impressão de que aquilo será sempre a mesma coisa (personagem saindo com os clientes, realizando seus trabalhos, etc), mas depois há tantas descobertas e reviravoltas...
      Hahah, ainda não senti saudades dela, mas quem sabe um dia eu releio também.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica!
    Quem bom que a Mia amadureceu,afinal ela precisava e muito!
    Já imaginava esse final,mas o bacana talvez tenha sido mesmo o amadurecimento dos personagens.Doido pra finalizar essa série.
    Quem bom que conseguiu concluir!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Também já imaginava esse final, mas o legal da série foi realmente acompanhar a personagem e suas descobertas.
      Espero que consiga concluir em breve!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook