Um Dia de Cada Vez - Danielle Steel | RESENHA

26.6.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Um Dia de Cada Vez" da Danielle Steel. Eu ainda não conhecia essa autora, mas em uma pesquisa eu vi que ela já tem muitos (MUITOS MESMO) livros publicados. O livro foi enviado pela Grupo Editorial Record (muito obrigada!).

Venham conhecer mais sobre essa nova história!


Resultado de imagem para um dia de cada vez danielle steel
Título: Um Dia de Cada Vez 
Título Original: One Day at a Time 
Volume Único 
Autor(a): Danielle Steel 
Ano: 2017 
Editora: Record 
Número de Páginas: 294 páginas 
Nota:   
Adicione no Skoob
SINOPSE: Neste novo romance, Danielle Steel celebra as famílias de todos os tipos ao contar a história de três casais muito diferentes, mas incrivelmente reais. 
As mulheres Barringtons formam uma família atípica: a famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
O livro conta a história das integrantes da família Barrington: a mãe Florance e as filhas Coco e Jane. As três são muito diferentes uma da outra e estão passando por momentos diferentes em seus relacionamentos. Apesar de falar sobre 3 pessoas, o foco maior é na Coco.

Jane precisa viajar com a sua companheira Liz a trabalho, então pede para que Coco fique em sua casa para cuidar do seu cachorro. Coco aceita a tarefa, mas não espera que o ator mundialmente famoso Leslie Baxter também vá ficar na casa de Jane. Os dois são bem diferentes, porém, algo em comum pode ligá-los: o amor.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Como eu disse, o livro trata de 3 mulheres diferentes (pela sinopse, parece que serão 3 histórias contadas, mas na prática não são, já que quem mais ganha destaque é a Coco). Coco veio de uma família de astros: o falecido pai era advogado e vivia cuidando de casos de celebridades, a mãe é uma autora de livros muito famosa e a irmã é produtora cinematográfica; Coco, porém, sempre detestou esse mundo e optou por ter uma vida normal em um cantinho afastado, na praia e ter um emprego de passeadora de cães. Sua família acha que ela é uma "hippie" desocupada, e essa opinião deles é o que move tudo na história.
"Chamar seu lar em Bolinas de "casa" seria excesso de generosidade. Ele era pouco maior que um chalé, e sua mãe e sua irmã se referiam ao lugar como um barraco. Quando estavam de bom humor, era uma cabana. [...]"

Jane e sua companheira Liz querem ter um bebê e vão aproveitar a viagem a trabalho para aumentar a família. Já a mãe delas, Florence, está mantendo em segredo o seu namoro com um rapaz 24 anos mais jovem que ela.
Foto: Leitora Cretina
Quando Coco vai passar alguns meses na casa de Jane e Liz, ela recebe a surpresa de que Leslie também ficará com ela. Ele está fugindo de sua ex-namorada louca e precisa de um local seguro para ficar até que a situação melhore. Fica bem claro que um relacionamento entre ele e Coco irá acontecer... entretanto, o problema é que Coco ODEIA a vida que Leslie e toda a sua família vive: a vida de uma celebridade. Ela passou a vida toda fugindo disso, para no final, se envolver com um homem desse mundo? Agora ela terá que decidir o que fazer.
"Que mulher adorável e divertida! Depois do pesadelo que acabara de viver, conhecer essa mulher era como um sopro de ar fresco em sua vida."

É um livro muito bonito por falar do amor em suas várias formas, sem preconceitos. Ele mostra ao leitor que existem vários tipos de amor, com suas dificuldades e barreiras sociais, inclusive, trata um pouco sobre o machismo. Ele ganhou um ponto positivo por conta de tudo isso; entretanto, a história em si, de Coco e Leslie não me agradou tanto. A história mescla vários elementos clichês. É um romance que pra mim, foi sem grandes atrativos. Em um primeiro momento, porque tudo se desenrolou muito rápido. O casal passou 2 dias juntos e estavam falando "eu te amo" (literalmente); depois, porque os acontecimentos foram bem previsíveis.

A personalidade de Coco é super bacana, ela é bem despreocupada e tenta não levar a sério tudo aquilo que sua mãe e irmã dizem a seu respeito. Leslie é romântico e depois de sair de um relacionamento turbulento, ele só quer um pouco de tranquilidade.
Foto: Leitora Cretina
A narração é em terceira pessoa, e eu adoro romances em primeira pessoa (apesar de achar que alguns ficam ótimos em terceira), mas isso é algo bem pessoal.

O fluxo de leitura é rápido. Tem uma boa dose de diversão e um drama sutil.

Acredito que seja um bom livro para os amantes de romances mais leves (o que não foi o meu caso, infelizmente).
"[...] - O que você acha que a Jane vai falar se ligarem pra ela?" "- Que sou uma hippie, um fracasso, um zero à esquerda, qualquer coisa desse tipo. [...]"

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu adorei o trabalho feito na capa! Ele tem um acabamento macio e o título (inclusive na lombada) está com uma fonte brilhante.
Foto: Leitora Cretina
As páginas são amareladas e com uma fonte confortável para leitura.

Na minha opinião, a capa nacional ficou mais bonita do que a americana. A editora fez um trabalho lindo!
Resultado de imagem para um dia de cada vez danielle steelResultado de imagem para one day at a time danielle steel

Me contem o que acharam dessa história.

O LIVRO "UM DIA DE CADA VEZ" ESTÁ COM UMA PROMOÇÃO INCRÍVEL NA SARAIVA E NA AMAZON: R$15,90!! 

Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Eu também gostei da capa, ótimo acabamento e ficou muito bonito. A historia parece ser bem bacana, embora eu nunca li livro de romance/drama parece legal.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela!
      A capa é um amor só, eu amei! <3
      Cheguei a conclusão de que eu não sou muito chegada em romances assim, mas pode ser que você acabe curtindo.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica!
    Achei a capa maravilhosa e deu muita vontade de ler! Há tempos me deparo com livros da autora e vejo muitos comentários positivos sobre :)
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      Confesso que depois desse livro não fiquei muito animada para ler outros dela. Acho que não faz meu gênero :( Mas fico feliz que tenha se interessado.
      A capa é linda demaisss <3

      Beijão

      Excluir
  3. Olá,

    Primeiro, as fotos estão lindas, como sempre haha'

    O livro parece muito bonito, gostei da capa :D

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigadaaa, sua linda <3
      A capa é realmente maravilhosa.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Eu acredito em amor à primeira vista como uma boa romântica. Mas eles se conhecerem e no segundo dia estarem se amando, acho realmente difícil acreditar. Por isso não sei se conseguiria me envolver com a história. Mas gostei do enredo e da mensagem. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila, sua linda! Tudo sim e você?
      Eu não sei se acredito em amor a primeira vista, porque eu acho sim capaz de uma pessoa se encantar pela outra no segundo em que coloca os olhos nela, mas nesse livro acabou ficando algo bem estranho, hahah, acho que falar "eu te amo" dois dias depois de se conhecerem pesou um pouco, hahah.
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  5. Olá Mônica, ainda não conhecia essa escritora, gostei muito da resenha e é muito provável que eu vá me apaixonar por essa obra haha
    Deve ser muito bom o livro em mãos, as imagens são lindas!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mel!!
      Hahah, fico feliz que tenha se interessado, linda.
      Obrigadaaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica, tudo bem? Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei, é bem levezinho, mas detestei a Jane, irmã da Coco, que mulher insuportável, credo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!! Tudo sim e você?
      Também foi meu primeiro contato e confesso não ter curtido taaanto assim. Não sei se estava no clima para romances mais açucarados como esse.
      Simmmm, Jane é muito chataaaaa!! Mas em compensação eu amei a Liz, companheira dela.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mô!
    Também fiquei inconformada com a quantidade de livros que essa autora tem e eu nunca tinha ouvido falar hahaha
    Eu já tive a oportunidade de ler dois livros dela, mas nenhum me chamou atenção.
    Como eu me baseio muito nas suas resenhas, porque acho que temos um gosto bem parecido, já risquei esse título da minha lista hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Hahahah, simmm, eu olhei atrás da capa desse livro e estava um monte de livros publicados da autora e eu fiquei: "como eu não conhecia?"
      Hahaha, temos mesmo, né? Vivo no seu blog procurando recomendações! <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook