A Distância Que Nos Separa - Kasie West | RESENHA

7.6.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Distância Que Nos Separa" da Kasie West, autora de "Namorado de Aluguel". Recebi o livro do Grupo Editorial Record (muito obrigada! 💖).


Resultado de imagem para a distancia que nos separa kasie westTítulo: A Distância Que Nos Separa 
Título Original: The Distance Between Us 
Volume Único 
Autor(a): Kasie West 
Ano: 2017 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 240 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob
SINOPSE: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

ENREDO:
Caymen Meyers é proprietária, junto com sua mãe, de uma loja de bonecas de porcelana. Elas aprenderam cedo que os ricos não podem ser boas pessoas. Até que um garoto, Xander, entra na loja em toda sua arrogância e, logo de cara, Caymen sabe que precisa evitá-lo. Infelizmente, Xander está disposto a ser amigo de Caymen.

É aí que ela conhece Mason, um cantor da banda local que parece combinar muito mais com ela. Mas algo ali dentro dela está impedindo que algo aconteça entre eles...
"Eu o observo enquanto me aproximo. OIhos destreinados poderiam não perceber a riqueza que emana do cara, mas conheço riqueza, e ele exala esse cheiro."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Caymen e a mãe são donas da loja de bonecas e moram em cima da mesma. A situação financeira das duas está muito ruim e elas não podem contar com ninguém. Por conta do passado delas, a mãe de Caymen não quer que ela se relacione com pessoas ricas, que podem tentá-la a querer coisas que ela não pode ter, muito menos com garotos ricos porque é uma certeza de que eles partirão seu coração. Caymen está quase terminando o ensino médio e parece não gostar da loja, mas sabe que um dia terá que assumir o estabelecimento. 
"- Qual delas você prefere?" "Posso dizer 'nenhuma'? Apesar de ser meu futuro inevitável, a loja é a paixão da minha mãe, não a minha."

A narração é toda feita pela Caymen e ela é super sarcástica e isso dá um toque muito divertido ao livro, sem contar, que é uma personagem que eu consegui me identificar.

Xander é o garoto rico, que pelos olhos de Caymen, se mostra arrogante num primeiro momento. Por traz de todo dinheiro que ele emana e da beleza, ele tem que fazer aquilo que o pai manda, mesmo contra sua vontade.

Os dois veem nesses problemas um motivo para continuar se encontrando as escondidas. Uma amizade ali vai sendo firmada em todo decorrer do livro, e gente, que momentos mais gostosos foram esses!! Toda semana, os dois se encontravam e um apresentava ao outro profissões que talvez eles pudessem se interessar e fugir do caminho que os pais estavam impondo.

A escrita da autora é extremamente prazerosa. Eu li o livro muito rápido e não queria parar de ler. Não houve um momento em que fiquei cansada da leitura! Ela tem uma escrita leve, aliás, o livro todo é assim: leve. Você acompanha Caymen administrando a loja, interagindo com a melhor amiga e seu namorado, com a mãe, com Xander e com Mason. Mesmo diante de problemas sérios, a autora conseguiu organizar tudo muito bem e fazer o leitor permanecer com o coração quentinho. Até os personagens secundários te fazem amar esse livro.
"- Não se preocupa. Eu sou discreto. Não vou dizer que você quer sair com ele nem nada disso." "- Que bom, porque eu não quero, mesmo."

Esse é um romance muito gostoso de ler, cheio de incertezas e de aprendizados. Há aquele delicioso choque de diferenças. É um livro clichê sim, mas que mexeu demais comigo... os personagens me fizeram entrar na história. Eu recomendo essa leitura para todo mundo.

Os capítulos são bem curtos, em média, 3 páginas.

A minha única crítica é que um único ponto não se fechou na história, aliás, foi a respeito de um dos personagens. Não sei se era um ponto importante porque não houve explicação. Acho que se não fosse por esse detalhe, seria um livro favoritado.
"- Ah, agora é a sua vez de ficar do outro lado da câmera. Preciso ver se a carreira de modelo não faz parte das suas possibilidades." "- Não tem a menor chance." "- Com esses olhos? - Mais uma foto - É uma possibilidade, sim."

SOBRE A EDIÇÃO:
A capa é maravilhosa. Ela tem o toque macio e com verniz no casal e no carro. Assim como a Mylena do blog Gata Leitora, também achei que a capa parece um pouco adulta demais para o que a história realmente traz, já que é um young adult, mas não deixa de ser bonita. A capa nacional é em tons mais frios, enquanto a dos EUA é em tons quentes.
Resultado de imagem para a distancia que nos separa kasie westResultado de imagem para the distance between us kasie west


A diagramação das páginas é excelente: folhas amareladas, letras grandes e confortáveis. A primeira linha de início dos capítulos são com uma fonte de letra de mão.
Foto: Leitora Cretina // sem edição
Gostaram do livro?
Beijão!

Você poderá gostar também

22 comentários

  1. Oi, Mônica.
    Depois que li aquele livro maravilhoso da Kasie West, já quero todos os outros para mim. Eu também achei a capa bem adulta, mas prefiro ela em tons quentes, combinou mais com as cores do vestido da menina, sabe? Não vejo a hora de ler!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Ainda não li Namorado de Aluguel, mas depois desse livro, é claro que ele entrou pra wishlist <3
      Eu também prefiro a capa em tons quentes, hahaha.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá,

    Gostei do livro, acredito mesmo que seja fácil de ler pois também já ouvi isso de Namorado de Aluguel, fiquei afim de ler haha'

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou e se interessouuu <3
      Quero muito ler Namorado de Aluguel também, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, Lu!
      Eu também virei super fã dela depois desse livro. Quero muito ler Namorado de Aluguel, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Amei o blog, estou seguindo (conta pessoal: Aline Bettú Bechi). Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado!! Seja bem vindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  5. ótimo livro para ler nos dias nos namorados e dar de presente também.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É mesmo! É uma ótima recomendação :D

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, Mônica.
    Eu li o outro livro da autora e amei a escrita dela. Não esperava nada dele e acabei amando o livro. Esse se seguir o mesmo ritmo, acho que vou amar também. Só tenho um pouco de medo de boneca de porcelana hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Pelo visto, segue esse mesmo ritmo!! Estou louca para ler Namorado de Aluguel <3
      Hahah, os personagens também falam um pouco sobre esse medo de uma forma bem divertida.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mô!
    Além de ter adorado a capa, achei muito curiosa a trama, acho que não li nada com esse enredo... Gostei, obrigada pela dica!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      Que bom que curtiu. Fica ai de recomendação então!! :D

      Beijão

      Excluir
  8. Gostei da resenha. Eu não leio muitos livros ya mais esse parece ser um livro que te dá vontade de conhecer os personagens. Anotado a dica do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara!
      Também não leio muitos YA, mas esse me conquistou! <3
      Espero que leia em breve.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica!
    Adoro personagens sarcásticos,isso dá uma carga de humor bem interessante kkkkkkkk
    Falam super bem da escrita da autora,que é super leve,envolvente e surpreendente.
    Primeira resenha que leio desse livro dela,mas já me interessei bastante.
    Juro que se eu visse só pela capa não ficaria afim de ler,mas ainda bem que passei por aqui hahahahahhaha
    Ótima resenha!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Simmmm, eu também adoro!! Não foi a toa que eu ri bastante lendo esse livro, hahaha.
      Sérioooo? Eu ameeei essa capa, mas por não fazer tanto o meu gênero também acho que deixaria ele de lado, hahah.
      Obrigadaaaaaaa :D

      Beijão

      Excluir
  10. Hey, Mô!
    Já estava com saudades do seu cantinho e suas resenhas maravilhosas!
    Bom, eu amei as fotos que você postou do livro! E essa capa, meu God! É puro amor!! rs. E olha, acho que é a primeira vez que isso acontece, mas prefiro a capa nacional. É claro que preciso ler esse livro para ontem, porque além dessa resenha maravilhosa ter me dado vontade de lê-lo agora, é da minha querida diva Kasie West, e já senti o clima "leve" de "Namorado de Aluguel" aí haha. Só fiquei com medinho de rolar triângulo amoroso... rezando para que não!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anya!
      Awnnnn, obrigada, sua lindaaa <3
      Essa capa é linda, né? Eu adorei ela também. Você vai amar esse livro, ele é incrível. Alguns falam que é melhor que Namorado de Aluguel!!

      Beijão

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá, Jessy!
      É um livro ótimo, recomendo muito <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook