O Casal Que Mora ao Lado - Shari Lapena | RESENHA

05 maio

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Eu recebi o livro "O Casal Que Mora ao Lado", escrito pela Shari Lapena, do Grupo Editorial Record e estava muito animada para realizar essa leitura. Dificilmente eu leio livros do gênero, apesar de sempre que ler, gostar da experiência.



Resultado de imagem para o casal que mora ao ladoTítulo: O Casal Que Mora ao Lado 
Título Original: The Couple Next Door 
Volume Único
Autor(a): Shari Lapena 
Ano: 2017 
Editora: Record
Número de Páginas: 294 páginas 
Nota:    
SINOPSE: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. 
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

ENREDO:
Anne e Marco Conti são convidados para um jantar na casa dos vizinhos Graham e Cynthia, que não gosta de crianças. Anne e Marco acabam deixando a sua bebê, Cora, sozinha em casa. Eles levam a babá eletrônica para a casa dos vizinhos e prometem dar uma olhada de 30 em 30 minutos para ver como a bebê está.

Anne começa a achar aquele jantar um pé no saco, todos ali já estão alterados por conta do álcool, ela está longe de sua bebê e está sendo obrigada a ver Cynthia dando em cima do seu marido, então, ela chama Marco para ir embora. Quando chegam em casa, percebem que Cora sumiu.
"Anne sente o grito ecoar na cabeça e reverberar pelas paredes: está por toda parte. Ela permanece diante do berço vazio, imóvel, a mão cobrindo a boca. Marco tateia a parede em busca do interruptor. Ambos fitam o local onde a bebê deveria estar."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Anne sofre de depressão pós-parto e desde que teve Cora mudou muito com o marido e com Cynthia, que era sua amiga; ela também deixou de trabalhar apenas para cuidar de sua filha.

Marco é um trabalhador que faz de tudo para cuidar de sua esposa e filha, e também se sente mal pela situação que Anne está. Os pais de Anne o detestam, sempre detestaram. Acham que ele não é bom o suficiente para a filha apenas pelo fato de Marco não vir de uma família tão rica quanto eles.
"Foi nesse momento que Anne chegou à conclusão de que estava apaixonada. Mas não temos 22 anos para sempre. A gente cresce. As coisas mudam."

Quando Cora some, os pais decidem chamar a polícia e quem toma conta do caso é o detetive RasbachGostei bastante das cenas em que ele bolava teorias a respeito do sequestro. Muitas teorias são formadas e outras quebradas. 
Foto: Leitora Cretina
Eu esperava que quem sequestrou a bebê Cora fosse o grande mistério da obra, mas quando esse segredo é relevado na metade do livro, fiquei confusa. Porém, ao concluir a leitura vi que tinha muito mais coisas que o leitor precisava saber sobre aquele sequestro. Isso foi um ponto que me agradou, nem tudo o que a gente pensa que é, realmente é. Sem contar que outras questões são colocados na história para confundir o leitor e até os próprios personagens.

Entretanto... achei que os fatos foram bem previsíveis, pelo menos para mim (e olha que eu não sou habituada com esse tipo de leitura). É fato que em alguns momentos eu mudei de opinião sobre o que aconteceu com Cora, no entanto, quando veio a revelação, não me surpreendi. Outros fatos secundários são bem surpreendentes sim, mas o drama central não.

No livro vemos de perto a reação de toda a família e das pessoas próximas a eles. O estresse que estão enfrentando, a incerteza de não saber em quem confiar, a insegurança e o medo pelo o que pode ter acontecido com a bebê e o receio do julgamento das pessoas porque os pais deixaram um bebê sozinho em casa.
Foto: Leitora Cretina
A escrita da Shari Lapena é muito boa. A autora conseguiu transparecer bem as características de todos os personagens sem que eles acabassem ficando misturados na cabeça do leitor; conseguiu manter uma angústia pelo desaparecimento da bebê e criar uma empatia pelos personagens. Entretanto, o livro chega a ser um pouco cansativo. Não sei se é uma característica comum do gênero ou apenas desse livro. Muitas informações são inseridas e o leitor começa a se questionar se tudo aquilo é realmente importante. Outro fato que talvez tenha colaborado com essa leitura um pouco lenta é a narração em terceira pessoa.

SOBRE A EDIÇÃO:
Gostei muito da capa nacional, mas as originais também são bonitas.
Resultado de imagem para shari lapena o casal que mora ao ladoResultado de imagem para shari lapena the couple next door Resultado de imagem para shari lapena the couple next door

Por dentro, o livro tem páginas amareladas (amo), letras grandes, porém, a diagramação é um pouco apertada.
Foto: Leitora Cretina / foto sem edição
Ficaram curiosos com o livro?
Beijão!

Você poderá gostar também:

51 comentários

  1. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro tramas policiais. Achei uma loucura esses pais deixarem um bebê sozinho em casa, mesmo indo para a casa ao lado. Não gostei nada desses vizinhos, principalmente quando Cynthia ficou dando em cima do marido de Anne. Que pena que a leitura foi um pouco cansativa. Mas ainda fico com vontade de ler, achei diferente e bem ousado entregar o culpado no meio da história e gostei de ela ter feito isso porque não é bem como imaginamos. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila, lindaa! Tudo bem sim e você?
      Eu também adoro livros assim, apesar de ler poucos. Sempre acabo gostando da leitura, hahah.
      Eu também fiquei doida quando vi que a história se embasa no fato dos pais terem deixado a bebê sozinha. Como assim?????//
      Bom, eu não sou tão acostumada a ler, então pra mim foi um choque ver a revelação no meio do livro, mas depois acontece tantas coisas que você entende o porquê da revelação ter acontecido ali.
      Obrigadaaa <3 Espero que leia em breve

      Beijão

      Excluir
  2. Oi! Que nervoso perde o bebê e meio louco ter deixado sozinho em casa. Mas é algo que você não pode prevenir. Agora estou curiosa para saber se tudo termina bem. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Dá um nervoso, né? Eu fiquei doida quando eu vi que tinham deixado o bebê!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica. Ainda não li o livro mas de logo, amei a trama. Essa história lembra-me Uma questão de confiança, um livro que fala justamente sobre família, segredos. É uma trama gostosa demais e meio maçante também, mas eu adorei e se essa obra for parecida, sei que vou gostar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Não conheço "Uma Questão de Confiança", mas vou dar uma pesquisada sobre ele. Gosto muito de mistérios que envolvem essa relação familiar. Obrigada pela dica! :D

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica!
    Sempre que um dos pequenos ficam em casa, não deixo sozinhos nem que a vaca tussa!
    Apesar de gostar de tramas policiais, tenho percebido que raramente leio. Não consegui definir minha posição ante essa obra, mas vou dar uma pesquisadinha para ver se vou ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri!
      Me dá um desespero só de imaginar esses pais do livro deixando a criança sozinha!
      Eu descobri que estou amando esse gênero, quero ler tudo, hahah.
      Sim!! Depois me fala se decidiu ler ou não :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica, tudo bem?
    Eu também não costumo ler muitos livros deste gênero, mas a história me chamou bastante a atenção. Sua resenha ficou ótima, bem esclarecedora.
    Há uns tempos atrás vi um filme, acho que francês, com uma trama que me lembrou esta história em alguns pontos. Vou colocar na lista.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia! Tudo sim e você?
      Muuuito obrigada!! <3
      Sério? Que demais! Como era o nome do filme? Fiquei curiosa.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica!! Eu recebi tb, mas policial nunca foi o meu gênero preferido, só se tiver uma trama muito boa. Achei a sinopse interessante e se a narrativa da autora é boa isso me agrada. Mas vou ficar de olho na parte cansativa rsrsrrsrs

    Amei a resenha super sincera.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Sério? Eu descobri recentemente que sou apaixonada no gênero, hahah.
      Simm!! Depois me conta o que achou, tá?
      Obrigada, lindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  7. Vi esse livro no Mochilão e preciso confessar que me deixou com muita vontade de lê-lo. Gostei da resenha, dos pontos que você levantou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian!
      Fico feliz em saber! Depois me conta o que achou do livro :D

      Beijão

      Excluir
  8. Oi lindona!!
    Eu estava curiosa desde ontem que vi a divul da resenha no twitter do seu blog, hoje já vim correndo ler rs.
    Adoro essas tramas recheadas de mistérios, só fiquei um pouco decepcionada por ser previsível em alguns pontos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia, meu amor!!
      Mas mesmo sendo previsível em alguns momentos, vale super a pena a leitura. Dentro da história tem alguns pontos que você não espera, hahah.

      Beijão

      Excluir
  9. Ei Mô! Adorei a resenha. Achei que esse livro parece ser super interessante. Vou coloca-lo na minha lista para ler quando tiver a oportunidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, La!!
      Que bom que gostou, linda!! Espero que faça uma boa leitura <3

      Beijão

      Excluir
  10. Eu gosto muito desse gênero e fiquei maravilhada com essa capa e a premissa.
    Confesso que vc achar meio parado me desanimou levemente rsrsrs Mas quero ler mesmo assim! Pq eu sou mais influenciável pela leitura e não me forço a desvendar os mistérios então normalmente sou surpreendida pq me deixo levar hehehe
    Lindas fotos!! Bjo Sis!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muito feliz que você esteja interessada no livro. Espero que leia em breve :D
      Hahhah, eu sou meio chata, fico toda hora tentando adivinhar as coisas.
      Muuitoo obrigada!!

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, Mônica!
    Ainda não conhecia a obra, mas gosto de uma boa história com mistérios.
    Uma pena o final ser previsível, é bom quando nos surpreendemos de verdade com o final.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana!
      Que bomm! Eu também adoro mistérios <3
      É mesmo... talvez se o final fosse diferente, minha nota teria aumentado.
      Obrigadaaaa :D

      Beijão

      Excluir
  12. Tenho lido muitas resenhas boas desse livro e a sua é a primeira meio "arrrrgh" HAUAHAUHAU. normal, todos temos gostos diferentes e concordo com vc em muitos aspectos.Também não leio muito esse gênero, de forma que também não poderia opinar muuuito, mas achei a sinopse interessante :)
    E sim, a narrativa cansativa é do gênero mesmo. li alguns outros livros assim e também achei um pouco chatinho em algumas partes rs

    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!
      Acontece. Cada um tem um gosto, hahahh. Que bom que gostou da sinopse :D
      Fico feliz em saber que não foi só com esse livro. Obrigada por ter esclarecido isso, :D

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica,
    Parece uma leitura bem intensa, né?
    Não costumo ler muitos livros policiais, porém preciso diversificar leituras, quem sabe eu não dê uma chance?
    O fato de ser um pouco cansativo, me desanima, mas ok. Posso deixar na listinha para emergências, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      E é mesmo. O próprio enredo já passa essa intensidade, né?
      Eu também não costumava ler não, gostava mais de romances e só lia isso, mas estou adorando ler livros assim!!
      Hahah, eu entendo! Espero que leia um dia :D

      Beijão

      Excluir
  14. Oi, Mô!
    Não sabia desse livro. Apesar de curtir mistérios e tals, não ando muito na vibe dese gênero... Mas que bom que gostou, apesar de não fazer muito seu estilo também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Fiquei bem feliz por ter gostado do livro, me abriu portas para mais livros assim :D

      Beijão

      Excluir
  15. Oi, Mô!
    Sua resenha me lembrou um outro livro de suspense que também tem a ver com crianças que eu estava muuuito curiosa para ler, mas acabei tendo a mesma visão que você conforme a leitura. Apesar de serem livros diferentes, me parece que os mesmos erros foram cometidos.
    Isso me deixou um pouco mais desanimada, mas quem sabe um dia eu o leio...
    Uma coisa que me deixa bem chateada é a questão da terceira pessoa, tenho uma dificuldade enorme com essa narração.
    Adorei a resenha, parabéns <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!!
      Qual livro que você leu? Uma pena que isso também tenha acontecido.
      Espero que leia, vai que temos opiniões diferentes, hahah.
      Eu normalmente não tenho problemas com a narração em terceira pessoa, mas também não é meu tipo de narração favorito.
      Obrigada, lindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  16. Nossa! Nunca li livros desse gênero, mas adorei este. Com certeza irei compra-lo SÉRIO mesmo. Parabéns pela resenha.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!!
      Vale muito a pena ler esse e outros do gênero, é muito empolgante!!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir

  17. Mônica lindaaaaa ♥♥♥♥
    Se eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro agora só aumentou.
    Que resenha incrível, eu amei e já quero saber tudo o que acontece e quem foi que sequestrou o bebê :)
    Arrasou na resenha.
    Espero poder ler esse livro em breve :)
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati lindaaaa <3
      Hahha, fico feliz em saber que te deixei curiosa. É um mistério e tanto, né?!
      Obrigada, linda!!

      Beijão

      Excluir
  18. Oioi!!
    Fiquei super curiosa para ler esse livro, vou incluir na minha lista de leitura!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bommm! Espero que aproveite a leitura :D

      Beijão

      Excluir
  19. Oi Mô!
    Caraca, que trama hein? Estava ficando agoniada só de ler que a bebê foi sequestrada... Mas, quem é que sai e deixa a filha sozinha, gente! Indignada aqui, hahah!
    Adorei a resenha, beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      Dá um negócio ruim, né? O leitor fica angustiado!!
      Hahahha.
      Obrigada, linda :D

      Beijão

      Excluir
  20. Oláaa Mônica ♥
    Eu não conhecia esse livro, mas só essa premissa de que um bebe é sequestrado ja me da calafrios. Não consigo suportar a ideia de crianças, idosos ou cachorros em perigo tanto em livros quanto em filmes haha
    Fiquei um tanto quanto curiosa em saber o que é que aconteceu,quem sequestrou ,por que sequestrou e todas as tramas secundarias.
    Amei tua resenha ficou incrível molier♥
    Beijo Beijo
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pathy maravilhosa <3
      Eu também! Me dá um desespero só de lembrar, hahah.
      Muuuito obrigada, linda!!

      Beijão

      Excluir
  21. Oie,
    Parabéns pela a resenha, quero muito ler esse livro achei muito bom e com muitos mistérios, rs já entrou na minha lista dos livros que desejo ler ainda esse ano.
    bjs seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber. Espero que leia em breve.
      Obrigada por seguir! Volte sempre aqui <33

      Beijão

      Excluir
  22. Oi Mô! Estou super ansiosa com essa leitura! Querendo muito conhecer essa história. SOu fã desse gênero e tudo que é relacionado aos trhillers eu quero hahaha. Vejo muita crítica negativa, mas atmbém achei uma positiva hahaha. Isso me faz querer mais ainda porém ir esperando um pouco menos. Mas amei a resenha e as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      Que bom que você ficou interessada. É um livro bacana, mas infelizmente não me surpreendeu tanto quanto eu gostaria.
      Obrigadaaa, linda!!

      Beijão

      Excluir
  23. Fiquei super curiosa para ler! Parece ser um livro interessante e um suspense que eu adoro, com certeza leria apesar dos problemas que você citou :)
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que leia em breve. Me conte o que achou depois que concluir a leitura :D

      Beijão

      Excluir
  24. Hello Mô,

    Já estava prestes a perguntar se, apesar do mistério, a leitura foi cansativa, :(. Mas fiquei curiosa, em? Acho que se eu o lesse acabaria trocando o nome dos casais (fiz isso na leitura da resenha hahaha). A última capa é um tanto sombria, então acabei gostando mais da nacional tbém! ^^

    ps: Já estou apostando que a Cora não é filha do Marco ou até msm da Anne! Será que perco feio? kkk

    Ótima resenha!! ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Haahh, eu acabo me confundindo quando os livros tem muitos nomes também!!
      Achei a terceira capa sombria demais e acho que não combina com a história.
      Hhaha, será?? Só lendo pra saber!! :D
      Obrigadaaa, linda!

      Beijão

      Excluir
  25. Oii Mônica, que resenha fascinante me deixou com vontade de ler. Parabéns pela resenha.
    Beijão
    preguicaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook