Mães Literárias | BOOK TAG

12.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Domingo é Dia das Mães e nada melhor do que uma TAG para marcar essa data tão especial por aqui.

Quero desejar um feliz dia das mães para as mamães que me acompanham! Para aquelas que ainda não são mães, feliz dia das mães para a mãe de vocês. E claro, um feliz dia das mães pra minha mãe!! 💕

Não sei quem criou a TAG, mas vi dois blogs respondendo. Se alguém souber quem criou, me avise. Vi a TAG no blog Livros: ontem, hoje e sempre e Meu Amor Pelos Livros.

1. Mãe do coração - Uma mãe adotiva:
Cath de "A Melodia do Coração" (Michelle Mariani) morou quase que a vida toda em um orfanato e a dona Lêda e a senhora Nadine foram duas mulheres que ajudaram e cuidaram muito da nossa personagem.

2. Mãe divertida - Uma mãe que nos fez dar muita risada: 
Imagem relacionada
Claire de "Melancia" (Marian Keyes). Ela acaba de ter um bebê e descobre que o marido está tendo um caso com a vizinha. É um livro, que apesar de trazer uma história trágica, a personagem começa lidar com isso de uma outra forma.

3. Mãe heroína - Uma mãe que faria qualquer sacrifício pelos filhos:
Resultado de imagem para cidade dos ossos livro
Jocelyn Fray, a mãe da Clary de "Os Instrumentos Mortais" (Cassandra Clare). Logo no início da série ela faz o impossível para manter a filha a salvo. Ela comete alguns erros, mas tudo porque acredita que aquilo é o melhor para Clary.

4. Mãe relapsa - Uma mãe que não merecia ser mãe:
Achei esse um tópico muito pesado. Sei que tem muitas mães na literatura que não agradam aos leitores. Eu entendo a intenção do criador da TAG, mas prefiro pular essa pergunta. 

5. Mãe trabalhadora - Uma mãe muito dedicada à sua profissão:
Resultado de imagem para ligações rainbow rowell
Eu ainda não li esse livro, mas vi alguns comentários sobre ele, fiquei curiosa pra ler e acredito que se encaixe nesse tópico: "Ligações" (Rainbow Rowell). Georgie McCool acaba não passando o Natal com a sua família porque recebeu uma proposta irrecusável no trabalho. Aquilo deixa o marido muito chateado e a personagem vê uma oportunidade diferente de resgatar seu casamento que está desmoronando.

6. Mãe exemplar - Uma mãe que está muito perto da perfeição:
Resultado de imagem para o duque e eu
Violet Bridgerton ("Os Bridgertons"). Li apenas o primeiro volume, vi alguns comentários, mas já deu para perceber muita coisa sobre a mãe dos 8 personagens da série. Violet perdeu o marido e precisou cuidar sozinha dos filhos em uma época muito complicada.

7. Pai que é mãe - Um pai que foi mãe também:
Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei
"Para Todos os Garotos que Já Amei" (Jenny Han). Lara Jean e as duas irmãs perderam a mãe, e o pai agora toma conta das meninas. Ele é dedicado e possui uma relação muito bacana com as filhas.

É isso, pessoal! De novo, FELIZ DIA DAS MÃES!
Fiquem a vontade para responder a TAG também.

Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Oi, Mô!
    Violet é uma mãezona mesmo!
    Já na mãe relapsa, eu colocaria a mãe de Proibido. Aquela mulher realmente não merecia ser mãe.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Cuidar de 8 filhos não deve ser fácil, né?
      É uma boa resposta!!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica, adorei a tag!
    Desses livros só li O duque e eu, a Violet é uma mãezona msm.
    N sei se iria conseguir responder tds essas perguntas, n sei se presto tanta atenção nas mães do livros assim kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Eu imagino que ela seja mesmo. Cuidar sozinha de 8 filhos não deve ser mole.
      Hahhah, dependendo muito do livro eu reparo bastanteee!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica!
    Certeza que se tem uma mãe que está a beira da perfeição, essa é Violet Bridgerton.
    Adorei a tag.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri!!
      Com certeza!! Estou bem ansiosa para conhecer mais sobre ela e a família <3
      Que bom que gostou :D

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica,

    Adorei a tag!
    Violet é super mãe ♡ acho que ela é das mães literárias mais repeitadas.
    Feliz dia das Mães a todaa as mamães!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      É mesmo, né? Ansiosa para conhecer mais sobre ela e a família.

      Beijão

      Excluir
  5. Adoro a Claire de "Melancia" e mais ainda a Mariam Keyes, ainda quero ler TODOS os livros dela. Adorei o que você disse sobre a Jocelyn e vc ter lembrado dela, ela realmente comete erros, mas seria capaz de tudo pela Clary e eu amo a Cassandra por sempre escrever sobre personagens com várias camadas, pecados e virtudes. Violet realmente é genial, você vai ver que ela fica cada vez melhor livro a livro, a idade só tornou ela uma mãe mais brilhante, eu chorei com ela no ultimo volume dos Bridgertons.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também adorei a escrita da autora em "Melancia", fiquei bem curiosa para ler outros livros dela.
      Confesso que no começo fiquei bem triste com as atitudes da mãe da Clary, mas eu entendo seus lados. Cassandra é maravilhosa, né? <3
      Awwwnnn, tô com muita vontade de devorar os livros dessa série!

      Beijão

      Excluir
  6. Hey, Mô!
    A Jocelyn é realmente uma mãe heroína. O que ela enfrenta e faz para manter a filha a salvo é um ato heroico.
    Concordo com a Lu! Para uma mãe relapsa, a mãe dos meninos em "Proibido" era a perfeita indicação!
    Não conhecia a tag e achei maravilhosa!! Sou louca para ler "Ligações" da Rainbow e o pai da Lara Jean é a melhor pãe que eu já vi! Muito amorzinho com as filhas!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É mesmo. Ela comete seus erros as vezes, mas tudo pensando no bem da filha!
      Eu também sou louca para ler Ligações. Eu vi no Livraria em Casa e fiquei louca pra conhecer <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook