Livros lidos no mês de abril

3.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Como dito anteriormente no book haul de abril, resolvi separar esses posts para ficar mais harmonioso e fácil de vocês acompanharem.

No mês de abril li 8 livros. Fiquei feliz com o resultado, já que eu entrei em semana de prova nesse mês e consegui ler boa parte daquilo que queria.

Os comentários sobre o livro são meus, ou seja, não é a sinopse. Se quiserem ler minha opinião, é só clicar em RESENHA.

Resultado de imagem para os 13 porques capaResultado de imagem para a garota do calendario julhoResultado de imagem para a garota do calendario agosto capaResultado de imagem para a garOTA DO calendario SETEMBRO

"Os 13 Porquês", Jay Asher.
A história começa com Clay Jensen enviando uma caixa a alguém, e então a história retrocede para o momento que ele mesmo recebeu aquele pacote em sua casa. Na caixa, há 7 fitas e Clay deveria ouvir os 13 lados que estão gravados. Cada lado da fita tem um motivo pelo qual Hannah Becker se suicidou, e cada motivo é relacionado a alguém. Se você está recebendo esse pacote com as fitas, você é um dos motivos.
RESENHA:    

"A Garota do Calendário: Julho", Audrey Carlan
O pai de Mia Saunders precisa de um milhão de dólares para pagar a dívida de um agiota (que é ex-namorado da personagem), mas, infelizmente, ele está em coma e caso a dívida não seja paga, todos eles sofrerão terríveis consequências. Para conseguir o dinheiro, Mia começa a trabalhar como acompanhante de luxo e a cada mês um homem a contrata para que ela atue com uma função (namorada troféu, modelo, etc).
Em julho, Mia vai para Miami para participar de um clipe de um cantor de hip-hop super famoso, o Latin Lov-Ah (ou Anton Santiago).
RESENHA:     

"A Garota do Calendário: Agosto", Audrey Carlan 
No mês de Agosto, Mia é chamada para ir a Dallas. O cliente do mês é Max, um bilionário que acaba de perder o pai e descobre que há um testamento constando que 49% de sua empresa será dada a sua irmã chamada Mia, mas que desapareceu. Mia terá que fingir ser a irmã perdida dele.
RESENHA:     

"A Garota do Calendário: Setembro", Audrey Carlan
Como o mês de agosto terminou de forma surpreendente e com um susto para a família Saunders, Mia não trabalhará para nenhum cliente em setembro, ela está completamente abalada e precisa ficar perto da família, e para completar, ela está há semanas sem ter nenhum contato com Wes. 

Como ela não conseguiu o dinheiro do mês, Blaine (agiota e ex-namorado de Mia) aparece para cobrá-la com uma proposta.
RESENHA   

Resultado de imagem para o ar que ele respiraResultado de imagem para a chama dentro de nósResultado de imagem para a coroa kiera cassO que estou lendo

"O Ar Que Ele Respira", Brittainy C. Cherry
Elizabeth e Tristan Cole perderam pessoas importantes na vida. Essa perda os mudaram de formas diferentes. Ele quer manter todos afastados, ela quer ajudar as pessoas. Tristan vai perceber que será uma tarefa difícil manter Elizabeth longe, já que eles são vizinhos.
Confesso que no começo foi um pouco complicado imaginar como seria o desenrolar de um romance onde as pessoas perderam os amores de suas vidas. O que estamos acostumados é com personagens que nunca encontraram esse tipo de amor antes e aí quando a mocinha encontra o mocinho, percebe que ele é o amor de sua vida.
RESENHA     

"A Chama Dentro de Nós", Brittainy C. Cherry
Logan SilverstoneAlyssa Walters são amigos e vivem realidades diferentes, aliás, possuem muitas coisas distintas. A amizade deles começa a mudar quando começam a se apaixonar, fazendo com que Logan tomasse uma atitude que poderá destruir tudo.
É um livro que mistura muitos tópicos importantes: o vício em drogasTOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), relação familiar, etc, e o mais legal é que a autora soube dosar tudo isso de forma que tudo fique interligado. 
RESENHA:      

"A Coroa", Kiera Cass
O livro anterior a esse termina com uma situação amedorentadora para os fãs dos 3 primeiros livros e fãs da America Singer, situação que obriga ela e Maxon a se afastarem do poder, fazendo com que Eadlyn seja a princesa regente, onde deverá tomar decisões importantes para o povo, lidar com a ausência de seus pais e escolher o marido na Seleção.
Apesar de não ter gostado de sua escolha como parceiro, a história e todos os acontecimentos são muito bons.
RESENHA:      

"A Jogada Perfeita", Evilane Oliveira
Dominick Reilow é um quarterback famoso e habilidoso. Kayla sofre muito na vida. Ela e sua mãe foram abandonadas pelo pai que decidiu ir viver com outro homem. A mãe ficou completamente devastada, hoje sofre com depressão e culpa a filha pelo abandono. O refúgio de Kayla é o hospital onde trabalha como enfermeira. Certa noite, Kayla está fazendo plantão e atende um jovem que acaba de sofrer um grave acidente de carro... esse homem é Dominick. A situação de sua saúde é complicada, já que ele sofreu lesões graves e ficará paraplégico. Kayla fica encarregada de cuidar de Dominick. Sentimentos começam a crescer e ela poderá se machucar.
RESENHA EM BREVE

 RESENHAS DO MÊS
➸ "Nunca Jamais: parte 01", Colleen Hoover e Tarryn Fisher:    
➸ "Nunca Jamais: parte 02", Colleen Hoover e Tarryn Fisher:    
➸ "Tudo e Todas as Coisas", Nicola Yoon:    
➸ "O Invencível", Vi Keeland:     
➸ "Amante Eterno" (Irmandade da Adaga Negra 02), J. R. Ward:      
➸ "Amante Desperto" (Irmandade da Adaga Negra 03), J. R. Ward:      
➸ "Sr. Daniels", Brittainy C. Cherry:      
➸ "Os 13 Porquês", Jay Asher:    
➸ "O Ar Que Ele Respira", Brittainy C. Cherry (Elementos 01):      
➸ "A Chama Dentro de Nós", Brittainy C. Cherry (Elementos 02):      
➸ "A Garota do Calendário: Junho", Audrey Carlan:    
"A Garota do Calendário: Julho", Audrey Carlan:     
"A Garota do Calendário: Agosto", Audrey Carlan:     
"A Coroa", Kiera Cass:      

O que vocês leram esse mês?
Beijão!

Você poderá gostar também

40 comentários

  1. Olá, tenha O Ar que ele respira e A Jogada Perfeita no Kindle aguardando leitura. Esse mês também li A Coroa que confesso que esperava mais desse livro.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia os dois quando tiver um tempo, foram leituras muito boas para mim :D
      Em "A Coroa" eu esperava que ela ficasse com outra pessoa, mas gostei muito do contexto criado e da história :D

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, mônica. Leu bastante em! Eu li também A chama dentro de nós, porém, mês retrasado e chorei muito! Agora, a série do calendário, eu até tentei mas não deu certo, não. Detestei o primeiro livro e preferi parar por lá mesmo.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      A Chama Dentro de Nós é realmente lindo e emocionante, aliás, tudo o que a autora escreve é, hahah.
      Ahh eu entendo! Ou você ama ou odeia essa série, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Nossa, você leu quase a mesma quantidade que eu.
    Desses, eu quero muito é O Ar que Ele Respira. Sou apaixonada por essa capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, que coincidência! :D
      Essa capa é realmente maravilhosa! Acho que todas as capas dessa série são bem lindas <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Moni,
    Adorei o post. Também separei o meu post de recebidos dos livros lidos (filmes e séries assistidas entraram no mesmo post) ♥
    Estou pegando o jeito e começando a ler durante a noite. Pra ficar com o dia livre pra estudar e revisar alguns assuntos...

    Bom, eu amei ver todas as resenhas listadas, e já li algumas q você postou.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O meu post tava uma bagunça só, haahh, estava com séries e filmes assistidos, livros lidos, resenhas do mês, fotos do projeto e os recebidos tudo no mesmo post, hahah.
      Eu tive que parar de ler a noite porque estou na faculdade nesse horário, mas é o horário que eu mais gosto de ler nos finais de semana <3
      Fico feliz que tenha gostado, linda! Aliás, estou esperando a resenha daquele livro que você postou no Instagram.

      Beijão

      Excluir
  5. Olá, Mônica!
    Que demais :D Fico muito feliz ao saber que conseguiu ler 8 livros! É muito, hein? Haha Quero muito ler a série da Garota do Calendário e O Ar Que Ele Respira <3 Parecem ótimos! Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nath!
      Hahah, eu também fiquei super feliz em ter lido 8 livros! <3
      O Ar Que Ele Respira é maravilhoso, sério. Vale muito a pena!
      A série A Garota do Calendário tem um ritmo um pouco lento no início, mas depois você engata bem as leituras :D
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mônica
    estou chocada! Você leu bastante livros, ainda mais estando em semana de provas.
    Eu terminei A Coroa recentemente e gostei. Quero começar Os Treze Porquês (já quero uma resenha).
    Beijos
    https://www.youtube.com/gemanas
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acabei dando sorte e adiantei bastante minhas leituras, hahah.
      A Coroa é bem diferente, né? Eu tinha ficado na dúvida se leria esse livro ou pararia em A Herdeira mesmo, mas ainda bem que li e me surpreendi.
      Vale bastante a pena ler Os 13 Porquês, mas tive algumas ressalvas. A resenha está aqui: http://leitoracretina.blogspot.com.br/2017/04/os-13-porques-jay-asher-resenha-beda-19.html

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mô! Tudo bem? Se não me engano eu li todas as resenhas hehehehehe, aquela que visita o blog várias vezes na semana <3 Eu ainda quero ler os livros da Brittainy C. Cherry, super curiosa com a narrativa dela.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Hahah, eu sei como é!! Tô sempre visitando o seu blog <333
      Leia os livros dela!! Qualquer um, você vai amar <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica!
    Que bom que gostou de todas as leituras! *-*
    Desses livros eu só li A Coroa, que tem umas falhas bobas mas não desgostei. Quero muito ler O ar que ele respira!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu gostei muito de A Coroa. Quais falhas você não gostou?
      O Ar Que Ele Respira é lindo demais!! <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mô! Quantas leituras! Também li A Chama Dentro de Nós e meninaaaa é só amor por essa escritora! Eu favoritei tanto O Ar que Ele Respira quanto A chama dentro de nós e quero até a lista de supermercado dessa autora hahahahaha
    A Garota do Calendário eu já li toda a série,e confesso que Maio, Junho e Agosto foram os melhores para mim, mas o final da série foi algo tão fraco... Os 13 Porquês eu amoooo muito! Reli para assistir a série e devorei a história de novo hahahaha Claro que a série está melhor e indico muitooo (menos para quem está na bad). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      Hahahah, eu sei como é!! Eu amei a escrita da autora. Já leu Sr. Daniels? É igualmente maravilhoso <3
      Sério?? Eu estou com esperanças de que eu goste do final. Não acredito que a autora elevou a minha classificação nos últimos meses só para me decepcionar, hahah. Depois te falo o que achei!
      Ouvi falar que a série está melhor do que o livro mesmo. Eu vi só dois episódios da série e já notei algumas mudanças. Quero terminar de ver logo :D

      Beijão

      Excluir
  10. Olá Moni!!!
    Fico feliz que esse mês tenha sido super proveitoso e cheio de boas leituras!
    Eu, por outro lado, não consegui ler mais do que 4... mas vamos indo, espero ler mais esse mês hahaha
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ro!!
      É assim mesmo... num mês a gente lê bastante, no outro nem tanto. Acontece. Mas espero que essas leituras também tenham sido proveitosas :D

      Beijão

      Excluir
  11. Oi
    que bom que as leituras foram boas, nenhuma nota abaixo de 3, desses quero muito ler o ar que ele respira e os 13 porquês já que falam tão bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Simm! Fiquei muito feliz por ter feito boas leituras :D
      Os dois são ótimos livros! Valem a pena ler <3

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mônica!!
    Mulher adorei seu post, ficou super organizado, e dá pra gente acompanhar tudo que rolou de resenhas no mês. Eu faço o "listando" no blog, mas acabei deixando essa coluna adormecida. Acho que vou voltar com ela, me inspirando no seu post (com os devidos créditos, posso?)
    Seu abril foi proveitoso. O meu, nem tanto.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!!
      Fico muuito feliz que você tenha gostado!! Obrigada <3
      Claro que pode, linda!! Fique a vontade :D
      São meses e meses, né? Hoje eu leio 8 livros, amanhã eu não leio nenhum, haahh.

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler o ar que ele respira e a chama dentro de nós. São histórias cujos personagens têm dramas fortes a serem superados, tenho certeza de que a autora irá me emocionar. Quero ter a chance de ler tudo e todas as coisas antes do filme. Achei a forma como você coloca o balanço das leituras do mês muito organizada, e ainda dá para conhecermos em poucas palavras a histórias dos livros. Ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila, maravilhosa! Tudo sim e você?
      O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós é um drama + romance incrível! Extremamente emocionante. Eu amo a escrita da autora <3
      Tudo e Todas as Coisas também é legal, mas acho que vou acabar gostando mais do filme do que do livro.
      Fico muuuito feliz que você tenha gostadooo!! Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir

  14. Mônica lindaaaa ♥♥♥
    Uau quantas leituras incríveis, tem alguns ai que eu preciso muito ler :)
    Os 13 Porquês(que estou esperando uma promoção), O Ar que Ele respira(tenho no kindle e quero ler em breve) e o A Chama Dentro de Nós ♥
    Não conhecia ainda esse A Jogada Perfeita, mas já anotei aqui pra ler quando puder, estou ansiosa pela sua resenha :)
    Adorei o post
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati lindaaaa <3
      Os 13 Porquês está bem carinho, né? Levei até um susto quando vi o preço. O Ar Que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós são incríveis!
      Pode deixar que a resenha virá em breve!! :D
      Obrigada, Tati!!

      Beijão

      Excluir
  15. Oi Mônica!
    Eu não consegui me identificar com os dois últimos livros (A Herdeira e A Coroa), para mim eles foram desnecessários. Mas, já vi muitas pessoas que gostaram. Estou LOUCA para ler O Ar Que Ele Respira - na verdade estou louca para ler a série haha.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu achei eles bons, mas não vi necessidade deles existirem. Ficaria bem se eles não existissem e a história terminasse em A Escolha.
      A série é maravilhooosa. Na verdade eu li só dois, mas já estou bem curiosa com os próximos <3

      Beijão

      Excluir
  16. Oi Mô!
    Leu bastante! Desses eu só li Os 13 Porquês, obrestante eu acompanhei suas resenhas por aqui, rs.

    Ótimo final de semana, beijoooo

    💕💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!
      Gostou de Os 13 Porquês?
      Obrigada por acompanhar, linda <3

      Beijão

      Excluir
  17. Já li alguns dos que você falou, e são maravilhosos, e os que não li tenho muita vontade. O meu preferido é o da série A Seleção! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Seleção é maravilhosa, né? Amo (quase) todos os livros da série <3

      Beijão

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nossa, foi um mês bem produtivo, tanto em leituras quanto em resenhas publicadas.
    Dos citados só li os 13 porquês, mas pretendo ler os livros da Brittainy C. Cherry.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paty! Tudo sim e você?
      Espero que você leia os da Brittainy (sou apaixonada e são todos incríveeeis) :D

      Beijão

      Excluir
  19. Oi, Mônica! Caramba, amiga, você leu muito em abril. Meu foco vai ser 8 por mês também. Nesse mês de maio, que mal começou, já li 3, só faltam 5, haha. Espero que nós duas tenhamos sorte para sempre lermos bastante. Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jú!!
      Hahha, obrigada, amiga!! Espero que consiga ler todos os livros que quer. Confesso que meu ritmo de leitura esse mês está um pouco fraco, mas vida que segue, hahah.
      UAUUUU!! Já leu bastanteeee!!

      Beijão

      Excluir
  20. Olá Mônica,
    Olhando seus últimos post vi que você leu bastante livros da Audrey Carlan!! Parabéns pelas leituras! :D
    Pelo menos um livro da sua lista já bastava para não me deixar no chão, haha! Mano, já ouvi falar em bloqueio na escrita, mas na leitura existe também? Não tenho lido nada de ficção desde o inicio do ano!!

    Abraços, ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A Garota do Calendário me consumiu durante esses últimos meses!! Hahah.
      Hahhah, existe sim!! É a famosa "ressaca literária", é quando a gente não consegue ler nada... seja por não estar afim mesmo ou porque o último livro lido foi tão bom que você não consegue se desgrudar daquela história.
      Caso queira sair dessa situação, tem vários blogs que dão dicas sobre isso!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook