A Jogada Perfeita - Evilane Oliveira | RESENHA

10.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Como estão?

Eu estou muito feliz em anunciar que minha semana de provas já acabou e poderei voltar com o meu fluxo de leitura habitual. E o primeiro livro que li assim que a última prova acabou foi "A Jogada Perfeita" da minha querida parceira Evilane Oliveira. Inclusive, realizei uma entrevista super especial com ela aqui no blog, deem uma olhada clicando aqui.

"A Jogada Perfeita" é o primeiro volume da série Touchdown. A série conta com: "A Jogada Perfeita", "A Jogada Incerta" e "A Nossa Jogada" que está em fase de publicação.


Título: A Jogada Pefeita
Série: Touchdown 
Volume: 01 
Autor(a): Evilane Oliveira 
Ano: 2016 
Editora: Amazon 
Número de Páginas: 346 páginas 
Nota:     (3/5)
SINOPSE: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é uma fuga da triste realidade em que vive. 
Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow. 
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.
Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança. 
Ela quer seu coração.

ENREDO:
Dominick Reilow é um quarterback famoso e habilidoso. Ele não namora, apenas possui relações curtas. Logo após um dos seus jogos, ele conhece Kayla Lawson, uma mulher linda, com cabelos ruivos e que mexe com ele assim que coloca os olhos nela.

Kayla sofre muito na vida. Ela e sua mãe foram abandonadas pelo pai que decidiu ir viver com outro homem. A mãe ficou completamente devastada e hoje sofre com depressão. O refúgio de Kayla é o hospital onde trabalha como enfermeira.

Certa noite, Kayla está fazendo plantão e atende um jovem que acaba de sofrer um grave acidente de carro... esse homem é Dominick. A situação de sua saúde é complicada, já que ele sofreu lesões graves e ficará paraplégico. Kayla fica encarregada de cuidar de Dominick, sentimentos começam a crescer e ela poderá ter o coração despedaçado.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Kayla e Dominick sofrem bastante. Como eu disse, a mãe dela sofre de depressão e culpa a filha pelo marido tê-las abandonado. Kayla não consegue lidar mais com aquela situação, mas a mãe se recusa a procurar ajuda e aquilo machuca ainda mais a nossa personagem.

Dominick era um personagem que amava o que fazia e não poder andar mais, é um choque muito grande para ele. Infelizmente ele começa a sofrer sozinho, querendo afastar todos em sua volta, entretanto, Kayla está disposta a cuidar dele e fazer com que veja o lado bom da vida. Fica claro que sentimentos maiores do que uma amizade e uma relação enfermeira-paciente ocorrerá.
"A verdade é que não me importo. Não ligo se eles vêm me ver ou não, eu só quero ficar sozinho."

O relacionamento do casal é um instalove bem rápido, onde os dois se veem perdidamente apaixonados em pouco tempo, e não só se apaixonam rápido como é um relacionamento que se engata bastante depressa. 

O enredo da história é bastante atrativo e chama atenção pela possibilidade de vermos um amor que ultrapassará barreiras com muita emoção, e é exatamente isso que o livro traz. Com a situação que Dominick se encontra, ele acredita não ser merecedor do amor que Kayla sente.

A respeito da personalidade da Kayla ela é uma pessoa doce e extremamente paciente, mas não abuse dessa característica. Já Dominick é um personagem masculino clássico dos livros do gênero: um homem que não se apega, que quando se vê apaixonado começa a complicar toda a situação. Ele faz algumas exigências e tem atitudes extremamente ciumentas e egocêntricas. 
"Eu sequer vejo uma possibilidade de ficarmos juntos, pelo amor de Deus, isso nunca daria certo."

Esse livro possui diversos personagens secundários e foram criados muitos problemas para todos eles, que acabaram atrapalhando o fluxo da história. Muitos pontos foram abertos e nem todos receberam devida atenção na resolução. Inclusive, alguns ficaram sem uma explicação convincente. 

Eu já tive contato com a escrita da autora em outro momento, e foi bacana ver nesse livro como a sua escrita mudou bastante. Inclusive, a leitura é bem fluida! Você vai lendo e quando percebe o livro está quase acabando.

O final também dá uma boa guinada na história, muito emocionante e que traz a essência do que mostra na premissa. 
"- Deixe o tempo mostrar o quanto a jogada de vocês vai, não só, fazer um touchdown, mas também vai vencer o campeonato inteiro."
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
O livro está disponível apenas em formato e-book na Amazon. Eu gostei tanto dessa capa, a arte está incrível.

O livro possui alguns erros ortográficos, mas nada que vá atrapalhar a leitura.


COMPRE O LIVRO AQUI

REDES SOCIAIS DA AUTORA:
Instagram | Facebook | Wattpad

Espero que tenham gostado da resenha. E me perdoem por ter ficado tão longa.
Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas já conhecia esse livro e tenho vontade de lê-lo... Adorei sua resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Tudo sim e você?
      Fico muito feliz em saber!!
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  2. Mônica, estava tão ansiosa para ler sua resenha... Obrigada! Amei como sempre ❤
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Fico feliz que tenha gostado!! Obrigada, lindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica!
    Acho que vou me interessar por essa série hem (haha). Quando li o nome do seu post lembrei do filme Jogada Certa. Meu radar de romance apitou no máximo com a trajetória desses dois e com certeza vou querer ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhah, verdade!! Não associei, mas agora que você falou...
      Leia sim! Espero que goste também :D

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mô! Eu estou para ler essa história também! E estou nas expectativas com a história, só vejo elogios! Espero adorar assim como você! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      A série toda está sendo super bem falada na Amazon, né? Muito bem avaliada.
      Espero que goste também!!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica!! Mesmo com a questão dos coadjuvantes eu fiquei interessada no livro, adoro um romance com jogadores <3 E gostei da sinopse, espero curtir o livro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Hahah, eu também adooooro. Espero que leia em breve!! Me conte o que achou depois :D

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mô!
    Até gostei da premissa, mas parece ser um livro com muito drama e complicações.
    Estou em um momento que preciso de livros com esse instalove, mas nada de muita tristeza, sabe?! Por isso, acho que deixaria esse livro para uma outra ocasião.
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Entendo, linda. É um livro com muitos problemas, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, com uma carga emocional bem pesada mesmo. Mas espero que você leia em outro momento!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mô!
    Essa instalove bem aí me brochou um cadinho ó..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Eu te entendo, linda, hahah. Também não sou muito chegada em instalove.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook