A Jogada Incerta - Evilane Oliveira | RESENHA | BLOG TOUR TOUCHDOWN #05

19.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje é o último dia de BLOG TOUR TOUCHDOWN. Eu e a Evilane Oliveira, autora da série Touchdown esperamos que tenham gostado dessa semaninha que passamos juntos 💗.

Só para lembrar vocês que hoje é o grande dia do lançamento do terceiro livro da série, "A Nossa Jogada". E assim que estiver disponível, vou publicar o link para compra nas minhas redes sociais. Em breve terá resenha desse volume também!!

Bom, para finalizar, o último post é uma resenha de um dos livros da série. "A Jogada Incerta" é o segundo volume. O primeiro é "A Jogada Perfeita" e você pode ler a minha resenha clicando aqui.


A série é independente. Não necessariamente você precisa ter lido o anterior para ler esse, mas em alguns momentos os personagens dos outros livros se encontram.




Título: A Jogada Incerta
Série: Touchdown
Volume: 02
Autor(a): Evilane Oliveira 
Ano: 2016 
Editora: Amazon - Independente
Número de Páginas: 192 páginas 
Nota:   
Compre aqui
SINOPSE: Anabelle Reed acabou de entrar para faculdade. Tudo que ela não quer é uma distração, mas suas novas amigas não pensam assim, então no meio de uma boate ela é desafiada a se aproximar de um homem e lhe dá um beijo.
Não sai como planejado. Depois de Annabelle ter suas pernas bambas e desejo aflorado, Caleb Lewis descobre seu segredinho. Ele a quer em sua cama custe o que custar. O linebacker passará até por cima de uma brincadeira infantil para ter o pequeno anjo loiro no meio dos seus lençóis depois de ser possuída por ele.
E o que Caleb quer.
Ele consegue.

ENREDO:
Anabelle Reed acabou de entrar para o curso de medicina. Ela pretende estudar e se dedicar, mas suas amigas possuem outros planos. Ela conhece o mocinho, Caleb Lewis em uma balada, onde a nossa personagem é desafiada pelas amigas a ficar com ele.

Caleb acaba descobrindo que tudo não possou de uma brincadeira e agora quer fazer Anabelle pagar por isso.

"- Quem é você, pequena? - Suas palavras enviam arrepios em minha espinha."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
A sinopse não revela muitas coisas, mas o livro tem muito mais a oferecer. 

O livro é bem curtinho e rápido de ler, e eu confesso que estava adorando a leitura até a metade do livro. Os dois personagens se mostraram num primeiro momento bem diferentes um do outro, porém, ambos guardam sérios segredos. A descoberta desses segredos me manteve muito atenta a história! Esses segredos são sobre a vida de cada um deles e como eles acabaram sendo moldados pelo passado. Boa parte desses mistérios foram extremamente surpreendentes para mim, principalmente o da Belle, que foi algo que eu nunca tinha visto e extremamente criativo.

Caleb é o linebacker do mesmo time que Dominick (de "A Jogada Perfeita"), ele é super popular e gosta de ficar com muitas mulheres. Apesar de parecer ser o típico bad boy, ele possui uma responsabilidade imensa: a de cuidar de sua filha/irmã de 5 anos. A personalidade dele me chamou atenção em um primeiro momento, entretanto, acabei me desapontando. Caleb é grosseiro, machista, possessivo e explosivo. Tenta-se justificar por ter TEI (Transtorno Explosivo Intermitente), mas as coisas ficam grandes demais e não ganham a devida atenção que merecem... em alguns momentos ele perde o controle e parte para a violência, o que me deixou extremamente incomodada, além da falta de atitude por parte dele mesmo e da Belle.
"Papai, minhas amigas tem mamães. Só eu não tenho. Por quê? A minha foi embora ou ainda vai chegar?"

Annabelle é uma personagem doce, que sofreu e ainda sofre muito. Ela carrega um peso enorme nas costas e não vê como se livrar dele.

A história tem um bom caminho: segredos originais, um andamento fluído, mas o que fez cair a minha nota foi a personalidade do Caleb. Não é um personagem pelo qual cai de amores.

É um livro que mistura muitos assuntos pesados e possui uma dose de ação empolgante.

"- Então o linebacker fez você se apaixonar de verdade?"

Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
O livro está apenas disponível em e-book! Eu nem preciso dizer o quanto eu gosto das capas dessa série, né? Elas são lindas e possuem um padrão (e eu amo esses padrões).


Beijão!

Você poderá gostar também

16 comentários

  1. Mônica, agradeço demais por ter participado dessa semana! E mais ainda por resenhar meus bebês! Meu muito obrigada de verdade 😍❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Eu que agradeço pelo convite e por tudo que você tem feito pelo blog <3
      Desejo sucesso a você.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas gostei bastante do livro resenhado. Realmente, a sinopse não diz muita coisa, parece um clichê como já conhecemos, mas pela sua resenha, vi que a história vai muito mais além. Adorei!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther! Tudo sim e você?
      Exatamente. A sinopse é só a pontinha do iceberg. Fico muito feliz em saber que você se interessou :D

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei a resenha, fiquei com imensa vontade de ler. Suas fotos ficam sempre lindas!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada. Fico feliz em saber que gostou! <3

      Beijão

      Excluir
  4. nossa, não conhecia essa história :)
    gostei muito da sinopse e principalmente da sua resenha. O livro parece meio adolescente, mas ainda sim retratando de assuntos polêmicos sabe?

    :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Entendi o que você quis dizer, mas posso te garantir que os acontecimentos não são nada adolescentes, rsrsr, talvez o que tenha causado isso em você foi a personalidade dos protagonistas.

      Beijão

      Excluir
  5. Tb adoro padrões Sis!!! hahaha
    E tô levemente ansiosa por essa leitura, mas com pés no chão juro!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sis!!
      Hahahha, eu adoro! Fica tão lindo na estante <3
      É isso aí!! Isso é bem importante.

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Vejo falarem bastante dessa série, e tenho vontade de lê-la... Adorei sua resenha, só aumentou minha curiosidade!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, La! Tudo sim e você?
      Que bommm! Fico feliz em saber. Espero que leia em breve :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!
    Caramba gostei da sinopse.
    Fiquei curioso porque são muitas coisas a serem tratadas na trama,mas um número muito curto de páginas.Não ficou muito acelerado não?Fiquei preocupado com isso.
    Mas é uma história que chama muito a atenção,fiquei intrigado com o mistério dos personagens!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Teve algumas coisas que foram aceleradas, mas são coisas que o leitor pode relevar, sabe? Tudo muito bem explicado.
      Fico feliz que tenha se interessado!

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô! Eu gostei muito mais dessa história do que o primeiro livro, e amei muito a trama que a autora abordou. Os comportamentos do Caleb são machista e possessivo, isso eu percebi e não curti tanto tbm. Mas comparando com o outro da série, foi beeem melhor. Achei que a autora poderia ter desenvolvido mais. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa, linda!
      Concordo com você. A trama principal dos personagens desse livro foi muito melhor e mais bem trabalhada do que do primeiro volume, entretanto, essas características do Caleb me incomodaram demais.
      Obrigada, lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook