A Garota do Calendário: Setembro - Audrey Carlan | RESENHA

1.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O BEDA já acabou e voltamos com a programação normal: post toda segunda, quarta e sexta.

SE VOCÊ NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES, RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA POR PODERÁ CONTER SPOILERS.

Estamos quase no fim!!! 😦A resenha de hoje é do livro "A Garota do Calendário: Setembro", série escrita pela Audrey Carlan. Leia as resenhas anteriores:



Resultado de imagem para a garota do calendário setembro
Título: A Garota do Calendário: Setembro
Título Original: The Calendar Girl: September
Série: A Garota do Calendário
Volume: 09 
Autor(a): Audrey Carlan
Ano: 2016 
Editora: Verus
Número de Páginas: 144 páginas 
Nota:    
Adicione no Skoob
SINOPSE: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.

ENREDO:
Mia Saunders precisa de um milhão de reais para pagar o agiota que colocou seu pai em coma, assim, salvar a vida de sua família. Para isso, ela trabalhará por um ano como acompanhante de luxo, realizando diversas tarefas para cada um dos clientes.

Como o mês de agosto terminou de forma surpreendente e com um susto para a família Saunders, Mia não trabalhará para nenhum cliente em setembro, ela está completamente abalada e precisa ficar perto da família, e para completar, está há semanas sem ter nenhum contato com Wes.

Como ela não conseguiu o dinheiro do mês, Blaine (agiota e ex-namorado de Mia) aparece para cobrá-la com uma proposta.
"Quando comecei essa jornada, há nove meses, essa palavra composta de quatro pessoas. Maddy, Ginelle, o pops e tia Millie. Agora as pessoas que eu considerava parte da minha família não podiam ser contadas em duas mãos inteiras..."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu estou finalmente achando a série muito boa, coisas estão acontecendo! Ela não está basicamente saindo com os clientes, conseguindo o dinheiro e pronto. Entretanto, a minha nota para esse mês caiu.

Como eu disse no ENREDO, o Wes desaparece do mapa para gravar cenas de um filme, e coisas acontecem com ele durante as gravações. Confesso que não gostei dessa situação dele, achei sem propósito, mas espero que no mês de outubro essa situação tenha consequências, porque se aconteceu só por acontecer, será uma tristeza. Aliás, muitas atitudes tomadas pela Mia deverão ter as consequências nos próximos livros.
"Perderia meu coração e minha sanidade junto com ele."
Foto: Leitora Cretina
Blaine tem maior participação no livro... agora ele está disposto a ter Mia e propõe que ou ela pague tudo o que falta (400.000 dólares) agora ou vá para a cama com ele por uma noite. E gente, eu fiquei indignada com as atitudes da Mia! Ela fica o tempo todo "ah, mas eu preciso fazer isso sozinha", "vou resolver tudo eu mesma" e ela não precisa fazer tudo só! Ela conseguiu muitos amigos nessa jornada, descobriu informações sobre sua família que poderiam ser um suporte enorme para ela e fica sofrendo sozinha. Ela tem que perceber que pedir ajuda não é crime!!

Não posso tirar o mérito de que o livro possui alguns momentos angustiantes, principalmente porque Mia fica desesperada em vários momentos, ela tem muitos problemas para resolver.
"Nunca se esconda atrás de uma mentira. Nunca fique calada quando uma informação importante precisa ser discutida."

SOBRE A EDIÇÃO:
O formato do livro é bem alto, com letras relativamente grandes e boas para a leitura e páginas amarelas.

A capa é bonitinha, mas não me chamou atenção.
Foto: Leitora Cretina
É isso, pessoal! Que venha outubro.
Beijão!

Você poderá gostar também:

34 comentários

  1. Quero muito ler essa série, minha amiga vive falando dela. bjssssss

    Visite o nosso blog:
    https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É uma série muito bacana, confesso que nada extraordinário, mas boa, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Eu confesso que não gosto dessa série. Mas fico feliz em saber que apesar das ressalvas o enredo melhorou e que temos mais tramas agora sem ser o envolvimento dela com os clientes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila! Tudo bem sim e você?
      Essa é uma série que divide opiniões, né? Uns amam outro odeiam, hahah. A série dá um up muito bom quando comparado com os primeiros meses.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica!
    Eu dei uma desanimada com essa série, mas sua resenha me deu uma animadinha com a história. ótima resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!!
      Obrigada, linda <3
      Você parou em qual volume? A história dá uma guinada muito boa a partir de junho/julho :D

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mô! Eu ainda não cheguei em setembro mas eu acho que é um série cheia de altos e baixos. Alguns meses como março e abril eu adorei! O fato da Mia não ter nenhum acompanhante em setembro em pareceu bem promissor!! E lindas fotos, como sempre.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Simmm, ainda bem! Porque estava ficando bem cansativo ela sempre saindo, se encontrando com o cliente do mês, fazendo seu papel e só.
      Obrigada, lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  5. Tenho uma amiga que começou a ler esta série de livros ontem e já disse estar amando o primeiro livro, bom, eu nunca tive vontade de ler o livro. Mas fico feliz que agora esteja gostando da história, não sei, nada me chama a atenção para ler o livro, mas penso sim em ler porque muitos gostam, então quero dar uma chance.
    Adorei a sua resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que você e sua amiga aproveitem a leitura e não desanimem!!
      A história tem seus altos e baixos, assim como qualquer outra história, hahah.
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  6. Ui. Peguei um spoiler de leve kkk. Não conhecia a série. Mas gostei e vou procurar. Só li a sinopse porque quando fui ler o resto, tinha coisa que não era pra ler. Mas gostei da história do livro!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, acontece... é um problema fazer resenha de continuações!!
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia em breve :D

      Beijão

      Excluir
  7. Primeiro preciso dizer, novamente, que sou apaixonada pelo blog e que suas fotos são maravilhosas! <3 Comecei a ler AGDC, mas parei em março. Pretendo muito continuar e sua resenha só me deu mais força para seguir em frente e matar minha curiosidade!

    Muito sucesso, sempre!

    Beijinhos. ❤

    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Duda!
      Awnnn, obrigada, sua lindaaa <3
      É assim mesmo. Pensei em desistir da série também! Mas acabou valendo a pena ter continuado :D
      Muuuito obrigada! Desejo em dobro pra você.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Moni,
    adorei a resenha querida, espero um dia ler os outros livros da série, porque parei em Fevereiro e me desanimei. AMEI as fotos e espero ler as outras resenhas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!!
      Os primeiros meses são bem chatinhos mesmo, mas a série dá uma animada mais para frente. Espero que consiga ler os outros :D
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mô!
    Só por essas atitudes de Mia, não ficaria surpreendida se ela fosse pra cama com o cara. Mas espero que toda essa jornada tenha ajudado ela nessa decisão.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, a Mia é complicada mesmo! Só lendo pra saber o que acontece, hahah :D

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mônica! Primeiramente eu amei seu blog! Sempre que vejo posts sobre essa série fico pensando que possa ser cansativo já que são tantos, mas pelo que escreveu parece bem envolvente. Acho que vou arriscar começar a leitura em breve! Sua resenha ficou ótima!
    Super beijo
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Muuuito obrigada <3
      Eu sei como é, até porque são 12 LIVROS!! É difícil imaginar como a autora irá trabalhar com isso.
      Espero que leia em breve e volte para me contar o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mô!
    Taí algo diferente na trama: ela não trabalhar em um determinado mês, isso foi bem legal. Sabe que estou ficando curiosa com essa série devido às suas resenhas?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Foi mesmo, mas algumas pessoas acham que fugiu do foco principal do livro.
      AAAA QUE DEMAIS! Espero que você leia os livros :D

      Beijão

      Excluir
  12. Olá Leitora Cretina!!!
    Nossa como sumi!? Mas agora estou de volta e voltando a acompanhar todos vocês novamente rsrsrs
    Eu estou doida para ler essa série e entender esse enredo que me intriga, mas minha ansiedade é principalmente porque eu ouvi boatos que possa virá série e por ser talvez dirigido pelos mesmos diretores de uma série que amo estou querendo muito arriscar o livro.
    É uma pena saber que esse mês foi menos atrativo, mas espero que os outros meses sejam melhores.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, que saudade, lindaaa <3
      Acabei de ver esses boatos! É dos produtores de Gossip Girl, né? Hahah. Espero que vire série de tv mesmo. Dará uma série incrível.
      Eu também espero, Isa, hahah. Obrigada!!

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica!
    Ahhh finalmente as coisas acontecem nessa série,já era hora.Os primeiros livros são simples e parados demais,tudo se resolvendo de forma simples sem nada demais acontecer,mas agora sim.
    Até me animei em voltar a ler a série!
    Ih o Wes sumiu?Prevejo problemas nos próximos livros!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm!! Era só ela se encontrando com os clientes, fazendo seu papel, ajudando aqueles que precisavam e só. Finalmente as coisas começam a mudar na vida da personagem.
      Fico feliz em saber! Depois me conta o que achou.
      Hahah, com certeza!!

      Beijão

      Excluir
  14. Olá!!

    Eu parei de ler ele, nem lembro qual livro foi (hahaha), porem recebi uns spoilers o que acabou me desanimando totalmente. Sua resenha está maravilhosa, e até que fim a história está tomando algum rumo (hahaha)

    Abraços!!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigadaaa <3
      Ai que pena! A história começa a ficar muito boa a partir de junho/julho. Quem sabe você não retoma?

      Abraços

      Excluir
  15. Oi Mônica! Quanto tempo né (hahaha)
    Eu estou quase decidindo dar mais uma chance para essa série. Que bom que você está gostando porque as coisas estão acontecendo. Fiquei com medo da história ficar se repetindo e só ir mudando os personagens.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, é mesmo!! Estava com saudades, Pri <3
      É o que parece mesmo no começo, né? Só cliente e mais clientes. Mas lá pra junho/julho, as coisas começam a mudar! Vale a pena continuar a série :D

      Beijão

      Excluir
  16. Ei Mo! Adorei a resenha. Sou louca para ler esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, La!
      Fico muito feliz em saber! Obrigada <33

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook