Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry | RESENHA [BEDA 11]

11 abril

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Sr. Daniels" da Brittainy C. Cherry. É um livro que estava há bastante tempo na minha lista de leitura, mas finalmente consegui um tempo para lê-lo. Eu li ele em março, e o mês estava muito corrido pra mim... começo da faculdade, sabem como é? Enfim, vamos para resenha!!


Resultado de imagem para sr. danielsTítulo: Sr. Daniels 
Título Original: Loving Mr. Daniels 
Volume Único 
Autor (a): Brittainy C. Cherry 
Ano: 2015 
Editora: Record
Número de Páginas: 322 páginas 
Nota:      
SINOPSE: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. 
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

ENREDO:
Ashlyn Jennings acaba de perder a sua irmã gêmea, Gabby, por conta de um câncer. Sua mãe decide que é melhor ela ir morar com o pai ausente. Ela se sente desolada, completamente sozinha e com raiva da mãe por abandoná-la em um momento como aquele.

Ainda no velório da irmã, o namorado de Gabby dá a ela uma caixa. Nela, há uma lista de coisas que Ashlyn deve fazer para poder abrir algumas cartas da irmã.

Quando ela está se mudando para a casa do pai, no trem, ela se depara com os intensos olhos azuis de Daniel. Ele toca numa banda local e ambos nutrem uma grande paixão por William Shakespeare. A atração acontece e eles se veem envolvidos pelas coisas em comum que possuem... inclusive a dor da perdaA mãe de Daniel foi cruelmente assassinada, seu irmão está preso e seu pai faleceu há uma semana.
''- Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante.''
Ashlyn ainda está no ensino médio e começa a estudar na escola onde o pai é o vice-diretor. Para ela, isso poderia ser ruim... até ela saber que Daniel é seu professor de inglês avançado. Dispostos a ficarem juntos, eles terão que passar por muita coisa e manter esse relacionamento em segredo.
"Que tipo de homem não dava para sua mulher o amor que ela desejava, de que ela precisava?"

MINHA OPINIÃO:
Quando eu li a premissa do livro pela primeira vez eu imaginei que fosse mais um daqueles new adult que trata de uma paixão proibida, onde os personagens sentem prazer em ter que esconder o relacionamento para deixar a relação ainda mais "viva", mas não foi isso o que eu encontrei.

Eu gostaria de passar pra vocês a intensidade desse livro em palavras, a intensidade dos sentimentos dos personagens. Ashlyn é uma garota que sofreu muito (e ainda sofre no decorrer do livro), ela se mostra extremamente forte e madura, porém, infelizmente todos nós temos recaídas. Quando ela encontra Daniel parece que ela está se olhando em um espelho. Ele tem uma bagagem emocional pesada também e apesar de ser mais velho que ela, age como uma pessoa de sua idade. Não que ele seja infantil, mas é um menino-homem, entende? Sr. Daniels me conquistou 100% com suas atitudes de querer sempre o melhor para ambos, mesmo que isso custasse a sua dor. O jeito apaixonado com que ele trata a Ashlyn me fez derreter em todas as cenas que eles estavam juntos.

No começo, a personalidade de Ashlyn parece meio indefinida. Ela usa as roupas da irmã, talvez não na tentativa de se parecer com ela, mas uma forma de sentir que ela está próxima. E é muito bonito ver a interação que ela tem e teve com a irmã; por conta disso, ela se esforça para cumprir as tarefas da lista para ler as cartas deixadas por Gabby.
"Desejei que Gabby ainda estivesse viva. E desejei que eu não me sentisse tão morta."

No livro, vemos como diferentes pessoas lidam com a dor de diferentes formas, e esses foram os momentos mais tristes e dolorosos da leitura, que sim, me fizeram chorar.

Não posso deixar de falar sobre os personagens que são inseridos no livro. Quando Ashlyn chega na casa do pai conhece os filhos dele: Ryan e Hailey, e a amizade que é construída ali vai ficar pra sempre no meu coraçãozinho.

Ao mesmo tempo que acompanhamos os personagens tentando se reerguer com a ajuda um do outro, vemos o desenvolvimento do relacionamento e seus obstáculos. A primeiro momento, o maior desafio que eles precisam passar para ficar juntos é o fato de ele ser professor dela, mas no desenrolar da história muitos outros conflitos são inseridos. Sabe aquele casal que você sabe que foram feitos um para o outro, só que a vida acaba aprontando algumas brincadeiras?! Daniel e Ashlyn se querem, mas a vida complica isso.
"Ela era inteligente. Ela era engraçada. Ela era intrigante. Ela estava tão, tão longe de ser uma gata."
Foto: Leitora Cretina
A cada página você gruda o olho para saber o que acontecerá com aqueles personagens... são tantos problemas que eles precisam passar por cima, o que acontecerá? Com isso, não posso deixar de elogiar a escrita da Brittainy. Criar personagens tão complexos e envolventes, com situações reais, com um enredo que prende o leitor da primeira até a última página é muito difícil, e neste livro ela tirou de letra! A autora tem uma filosofia por trás das palavras que atingem o leitor e o faz refletir sobre sua própria vida.
"Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil."

Além do romance, vemos outros assuntos sendo abordados, como o relacionamento familiar, o uso de drogas, relacionamentos abusivos, etc.

Você se apaixona por todos os personagens, todos. A única crítica que eu tenho a fazer é que eu acho que a relação da Ashlyn com o pai poderia ter sido ainda mais bem explorada, entretanto, acho que com o desfecho que o livro tem, já fica subentendido.

Graças ao amor dos dois por Shakespeare temos uma boa dose de citações, além da banda do Daniel trazer a dose de música, onde todo capítulo começa com um trecho de uma de suas canções. Fofo, não é?
''Não tenho medo de perder você. Tenho mais medo de me perder. Só não me faça escolher. Pois vou escolher você.'' - Romeo’s Quest

O livro é em maior parte narrado pela Ashlyn, mas temos alguns poucos capítulos narrados pelo Daniel.

SOBRE A EDIÇÃO:
Li o livro em e-book e estou pensando seriamente em comprar o livro físico para tê-lo na estante.

A capa é bem parecida com a versão americana e eu até que gostei dela. Achei bonitinha.
Resultado de imagem para sr. daniels20348781

Alguém aí também se encantou pelo Sr. Daniels?
Beijão!

Você poderá gostar também:

22 comentários

  1. Oi, Mônica!

    Engraçado você dizer que imaginou que o livro seria mais um new adult, eu sempre achei que ele iria mesmo pro lado dramático hahaha. Sempre tive curiosidade sobre esse livro e sua resenha só fez ela crescer!

    Abraços,

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele é um new adult bem dramático então, hahahh.
      Fico feliz em saber, espero que leia em breve e goste do livro :D

      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Mônica. Eu fiquei super apaixonada por esse livro, e não sei como não chorei porque a carga emocional dele é muito grande, tem que ter muita força de vontade para conseguir lidar com todos os problemas que aparecem durante o enredo. É um livro super indicado e eu amei os protagonistas, fiquei muito feliz com o final - por um momento achei que tudo ia dar errado rsrs.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Eu não consegui não chorar. Eles passam por tantas coisas dolorosas que doem no próprio leitor.
      Hahah, eu também pensei isso!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, esta na minha lista para comprar. Quero saber o final desse amor proibido. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale super a pena ter ele na estante! Me conta o que achou depois de ler <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica! Eu sempre olhei pra capa e sinopse e achei que fosse aquele livro forte, com um bom drama, acho que não me enganei rsrsrs Nunca li nada da autora, mas uma colaborado lá do blog ama demais os livros dela! Preciso dar uma oportunidade e conhecer!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Hahaha, eu também pensava isso e não me decepcionei!!
      Os livros dela são lindos, Mi. Tenta dar uma chance qualquer dia. Você vai amar!!

      Beijão

      Excluir
  5. Mais um da sua linha lista que eu nunca tinha ouvido falar, rs, mas ao que tudo indica, Daniels é realmente um encanto!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele é maravilhoooso! Fiquei encantada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Monica. Mais um livro que li em Março e me apaixonei. Gosto muito da Brittainy, Eu também morri do coração com O Ar que Ele Respira. Sr. Daniels acabou comigo. Do começo ao final, esse livro entrou lá dentro da minha alma, e não me lembro de ter chorado tanto em um livro, mas tipo chorei mesmo, senti a morte do Ryan dentro do meu coração.Estava do lado do meu marido e ele ficou mega assustado, desesperado porque eu não conseguia parar de chorar e nem explicar pq eu estava histérica daquele jeito! Hahahaha. Foi o que mais me marcou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna Paula!
      Na verdade, os 3 livros que eu li da autora me deixaram no chão!! Chorei horrores com eles.
      Hahaha, eu to tentando imaginar essa cena!!
      Esse fato mexeu muito comigo também!! Nossa, como doeu quando isso aconteceu :(

      Beijão

      Excluir
  7. Desculpa o spoiler. Prometo parar com isso nos meus próximos comentários. 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, sem problemas, linda!! Eu entendo como é aquela vontade de conversar com alguém que também leu o livro! Se quiser falar comigo, só me chamar no facebook, no twitter, no instagram. VAMOS FALAR SOBRE SPOILERS, hahah.

      Beijão

      Excluir
  8. Sou louca pra ler esse livro. Apaixonei pelo Ar que ele respira e esse parece ser no mesmo nível emocional!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É mesmo! Li O Ar Que Ele Respira essa semana e amei, e segue essa mesma linha. Amei <3

      Beijão

      Excluir
  9. Hey, Mô!
    Aiiii, amei tanto ter lido sua resenha linda!! *o*
    Acho que já sabe, mas depois de ler "The Silent Waters" da Brittainy, leio até a lista de farmácia dela!! rsrs. Fiquei tão feliz que você tenha gostado do livro, porque pelo que percebi não foi todo mundo que o achou bom. Porém, estou super empolgada para ler mais dela, e agora posso ler "Sr. Daniels" sem medo!! Definitivamente, vou chorar... haha. Sério, adorei sua resenha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, sei como é. Estou louca pra ler "The Silent Waters". Será que vai demorar muito pra sair por aqui?
      Leia, Sr. Daniels vai te encantar <3
      Obrigadaaaa, linda!!

      Beijão

      Excluir
  10. Oie,

    Nossa, esse livro é maravilhoso!!! Foi o primeiro da autora que li, logo no lançamento, e não sabia o que esperar. Me surpreendi com a escrita envolvente e os personagens cativantes. Já li outro livro dela e é tão bom quanto esse. A mulher tem a mão pra livro bom, viu!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também foi o primeiro que li da autora e já foi uma experiência incrível! <3
      Já li outros dois dela tbm e a escrita dela é maravilhooosa mesmo, está decretado!! Hhahah.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica! Eu estou doida para ler esse livro! Estou lendo no momento A chama dentro de nós, e mesmo com tantas opiniões de amor e ódio, estou amando! Conheci a escrita da Brittainy com O ar que ele respira e eu amei! Virei fã e acho que ela trabalha muitas questões importantes e emocionantes. Desitratar com ela é normal já rs. Amei sua resenha. Quero ler esse o quanto antes e ter em físico também, os livros dela merecem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Eu li A Chama Dentro de Nós recentemente e eu amei, de verdade! Favoritei junto com O Ar Que Ele Respira.
      Espero que você leia Sr. Daniels em breve, porque segue a mesma linha emocionante dos demais <3
      Obrigadaaaa :D

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook