Promoção dos livros da Mônica Meirelles + ENTREVISTA [BEDA 12]

12 abril

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A Mônica Meirelles é uma autora parceira daqui do blog e está realizando uma super promoção com alguns de seus livros e agora você pode adquirir os e-books "Mania de Você" e "Meu Quase Irmão" por apenas R$1,99 cada!

Mania de Você: compre aqui.
SINOPSE: Nicolas e Carina se conhecem desde crianças. 
Na adolescência, ele era fechadão, nerd e certinho. Ela, bonitona, popular e namoradeira. Até que o rapaz vai morar em outra cidade para estudar, fazendo com que eles se separem.
Dois anos passaram.
Carina é aprovada no vestibular e precisa de uma casa para morar.
Nicolas está noivo, mora sozinho e no segundo ano da faculdade. 
Por intermédio dos pais da menina, Nicolas aceita a nova inquilina em sua casa enquanto ela não encontra um lugar definitivo para morar.
O problema é que Carina não esperava que o nerdizinho se tornaria um homem e tanto, além de carinhoso, amigo e um ótimo cozinheiro. Já Nicolas, não esperava que a desmioladinha de sua amiga fosse crescer e se tornar um mulherão, inteligente, madura e cheia de manias. 
"Mania de você" é uma prova de ninguém é 100% bonzinho nem 100% malzinho. Todos nós estamos suscetíveis a cometer erros, erros esses que podem ser os nossos melhores acertos.

Meu Quase Irmão: compre aqui.
SINOPSE: Laura é formada em Literatura Inglesa pela Cambridge, uma das melhores faculdades do mundo. Por estudar em outro país, a garota fica nove anos afastada de sua família do Brasil.
Quando chega para mais um Natal depois de nove anos. Ela não espera que o filho de sua madrasta, Bernardo, pessoa que ela nunca se deu bem, fosse se tornar um homem lindo, provocante, porém ainda irritante, pelo qual ela fosse se encantar.
Sentir um louco desejo.
Se apaixonar.
E amar... como "folgo e pólvora", como Shakespeare disse.

Agora, conheça mais sobre a autora e suas obras na entrevista:

1. No seu livro "Mania de Você" os personagens Nicolas e Carina são bem diferentes um do outro. Você acha que essas diferenças foi o que os uniu? Eles foram inspirados em pessoas reais?
Olha, se eu disser que as diferenças entre o Nicolas (um cara com pensamentos machistas) e a Carina (uma garota completamente livre e que não quer saber de relacionamentos) foi o que os uniu seria um grande erro da minha parte. Acho que a união aconteceu porque eles ficaram muito íntimos um do outro ao dividirem um apartamento. Eles, mesmo que se conhecessem desde crianças, não sabiam até então quem exatamente o outro era. E foi nesse contato que eu acredito que o sentimento surgiu. E não, não foram inspirados em pessoas reais.

Exibindo 12512765_1179987355369192_473868027560449214_n.jpg
2. Como foi a experiência de falar sobre assuntos como o feminismo e machismo no livro "Mania de Você"
Foi muito complicado porque são duas coisas que não batem, além de uma responsabilidade enorme, pois eu poderia dizer coisas erradas, equivocadas, mas acho que isso não aconteceu. Pelo menos é o que eu acho porque até hoje não ouvi queixas quanto as coisas que foram retratadas lá. Porém, com certeza, a experiência foi sobretudo impossível. Quero dizer, como seria unir um cara machista com uma garota sendo influenciada pelo movimento feminista?

3. Foi mais difícil começar a escrever ou finalizar o livro "Onze Vezes Madrinha: nenhuma vez noiva"? Por que?
Finalizar. Para mim, começar um livro sempre é muito fácil. Minha maior dificuldade é o meio, aquele momento de complicação, até a sua resolução, seu final. Apesar de que em “Onze vezes madrinha” não tive dificuldade em parte alguma. Era tão divertido fazer a Mel, o Zeca, até a Renata. Eu sentava para escrever e me divertia. Foi o livro mais fácil de escrever até hoje!

4. Quais são seus autores e livros favoritos? Eles te inspiraram a escrever?
Eu gosto muito do que a Carina Rissi escreve! É minha autora favorita com certeza. Já meu livro favorito não existe um em específico, mas os melhores que já li e guardo em meu coração são: “Procura-se um marido”, “Garota exemplar” e “A seleção”, além de outros que não me recordo agora rsrs
E sim, a Carina e outros autores me inspiram a escrever.

5. Ainda sobre o livro "Onze Vezes Madrinha: nenhuma vez noiva", você acha que rola uma pressão social para que as mulheres se casem? Isso é abordado em seu livro de alguma forma?
Na minha família as pessoas não cobram o fato de eu, por exemplo, ainda não ter casado, mesmo que esteja chegando aos trinta, como a Mel rs. Mas existem pessoas que rotulam mulheres adultas solteiras como “encalhadas” sim. Então, de alguma forma, ainda rola essa pressão social. Nós mesmo no fundo temos esse medo de ficar para sempre sozinhas.
E é sim abordado bem sutilmente no livro. As atitudes da mãe da Mel mostram isso e em algumas passagens a Mel deixa a entender que é cobrada pela família por ainda não ter casado. Mas ela não se importa.

6. Você pretende escrever mais algum livro? Pode nos dar uma prévia do que vem por aí?
Com certeza! Vem mais chicklit e posso adiantar que será um livro, claro, com muito humor sobre uma moça que fica morre e se apaixona por um anjo lindo (o Chris Evans!).

7. Quer deixar alguma mensagem para aqueles que ainda não conhecem seus livros?
Sim! Você gosta de ler o quê? Chicklit? Hot? Teen fiction? Porque a titia aqui tem os três. Vamos ler! <3


Muito obrigada, Mônica! Foi um prazer realizar essa entrevista com você.

Beijão!

Você poderá gostar também:

16 comentários

  1. Olá, ainda não conhecia os livros mais gostei muito Meu Quase Irmão. A autora parece ser bem simpatia.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha se interessado :D
      Ela é um amor! <3

      Beijão

      Excluir
  2. Adorei vou baixar com certeza!
    O recado final me ganhou hahaha
    Bjoo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, ela escreve pra todos os gostos! <3
      Depois me conta o que achou dos livros.

      Beijão

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Muito bacana a promoção, amei as capas dos livros dela, haha! Adorei a resposta da 7, hahahaha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Essas capas são lindas mesmo. Eu amo <3
      Hahahh!!!

      Beijão

      Excluir
  4. Meu quase irmão parece ótimo , vou anotar a dica. promoção espetacular essa em? adorei
    beijos flor

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que se interessou, Taynara <3
      É uma superrr promoçãooo!!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mô!

    Fiquei encantada com os dois enredos, já quero! Literatura Inglesa em Cambridge? Meu sonho de doutorado. Quem sabe um dia...
    Amei a Mônica e sua criatividade!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que demaisss! Espero que consiga realizar esse sonho <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mô!
    Eu gostei bem mais da premissa do segundo do que do primeiro.
    E adorei a entrevista com a autora. Gostei de conhecer mais um pouco sobre ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O segundo parece ser bem legal mesmo! Li apenas o primeiro e gostei :D
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir

  7. Mônica lindaaaa ♥♥♥
    Adorei conhecer a autora, e uau que livros são esses(nem sei o que dizer das capas ♥), também amei as sinopses :)
    A autora parece ser muito amorzinho ♥
    amei
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiii <3
      Simm!! São tão lindas essas capas <3
      A Mônica é uma fofa :D

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica! Eu amo a Monica também rsrsrs Ela é um amor e eu conheci o livro dela por acaso, vi em um grupo e baixei. Meu Quase Irmão é o meu preferido dela, quero todos na minha estante e quando eu puder vou adquirir A Vez de Anne, só falta eu ler Meu Pequeno Vazio e fico no aguardo de mais! rs A Mel é uma fofa eu adorei o livro dela.
    Amei a entrevista. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isadora!!
      Ela é uma fofa! Li apenas um livro dela, mas já estou louca pra ler os demais. Estou com 11 Vezes Madrinha aqui, mas ainda não consegui ler ele :(
      Fico muito feliz em saber que você gostou <3

      Beijãooo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook