Nunca Jamais: Parte 2 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher | RESENHA [BEDA 13]

13.4.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Nunca Jamais: Parte 2" escrito pela Colleen Hoover (autora de "O Lado Feio do Amor", "Um Caso Perdido" e "Métrica") e Tarryn Fisher (autora de "A Oportunista", "A Perversa" e "O Impostor"). Essa história foi dividida em três livros e você pode ler a resenha do primeiro clicando aqui.

RECOMENDO QUE SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME, NÃO LEIA ESTA RESENHA POIS PODERÁ GANHAR SPOILERS SOBRE O LIVRO ANTERIOR. 

Título: Nunca Jamais 
Título Original: Never Never 2 
Volume: 02
Trilogia: Never Never
Autor (a): Colleen Hoover e Tarryn Fisher 
Ano: 2017 
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 144 páginas 
Nota:    
SINOPSE: A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.

ENREDO:
Para quem não conhece a história, ou não se lembra, "Nunca Jamais" traz a história de Charlie e Silas, onde misteriosamente eles estão sem memória. No primeiro livro, vemos eles tentando entender o que está acontecendo, porque estão sem memória e quem eles são. Eles descobrem que são namorados e que a família deles se detestam, mas nada é fechado no primeiro volume, apenas mais questões são abertas.

No final da primeira parte eles fazem uma descoberta que pode atrapalhar todo o andamento de tudo o que descobriram: eles irão perder a memória novamente, e pra piorar: Charlie está desaparecida. E esse é o ponta pé para a segunda parte. Quando o segundo livro começa, Silas está em seu carro e não faz a menor ideia do que está fazendo ali, até que seu telefone toca e a irmã de Charlie pergunta se ele a encontrou. Mas quem ele deveria ter encontrado? ELE NÃO SE LEMBRA!

As narrações são alternadas. Enquanto o leitor pode acompanhar Silas tentando saber quem é Charlie, quando ela desapareceu e mais alguns detalhes, Charlie nos conta onde ela está e mais mistérios aparecem, mais pessoas são inseridas na história.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Quando li algumas resenhas sobre a primeira parte, só via gente reclamando porque separaram os livros, ao invés de fazer um volume único. Se você ler a segunda parte vai entender porque separaram. Como eu disse no ENREDO, eles perdem a memória novamente. Imaginem o quão cansativo seria ter que ler tudo de novo? Todas as descobertas que eles fizeram foram perdidas. O leitor teria que passar de novo pela fase deles tentando se reconhecer, tentando lembrar quem são, etc. Então com essa quebra de livros as coisas não parecem tão repetitivas, ainda mais se você der um espaço de tempo de leitura entre um livro e outro (que foi o que eu fiz).
"Se você não sabe por que está lendo isso, então você esqueceu de tudo."

Nessa segunda parte finalmente vemos Charlie e Silas fazendo alguns avanços, não a respeito do porque eles estão perdendo a memória, e sim sobre eles mesmos e suas famílias. As famílias deles são um ponto muito importante pra história e descobrir porque elas se detestam parece ser ainda mais significante. 

Aliado a esse mistério, temos um possível romance entre eles. Sabemos que eles já foram/ou são namorados, porém, como eles podem se amar se nem se lembram quem eles são? Silas parece estar disposto a fazer com que se lembrem do porque se amaram um dia.
"Estou obviamente apaixonado por ela. Ou pelo menos eu estava apaixonado por ela. O que aconteceu com a gente? O que aconteceu a ela?"

Gente, o Silas é tão amorzinho. Gostei dele desde a primeira parte do livro e fico com muita pena dele nas suas cenas com a Charlie. Mesmo com a memória perdida, algo nele sabe que ele sempre amou ela e mesmo sem entender o porquê, ele quer ter isso de volta. A Charlie já é mais a razão da história, está mais interessada em entender aquilo tudo que está acontecendo. 

O livro, assim como o primeiro, é super curtinho e a leitura é rápida e flui bem. Apesar da enrolação que temos no começo do livro (como eu disse, o leitor passa de novo pelos personagens perdendo a memória), o restante do livro passa em um piscar de olhos. Todas as descobertas feitas são intrigantes demais e deixa o leitor com ânsia de respostas.
"Nunca se esqueça que eu sempre fui o seu primeiro beijo. Nunca se esqueça de que você vai ser a minha última. E nunca deixe de me amar entre todos eles. Nunca pare, Charlie. Nunca se esqueça."
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Eu li o livro em e-book, mas já está disponível para compra no formato físico. Recomendo que se você for comprar o primeiro, já compre o segundo.

Eu adoro as capas da série e são bem parecidas com as capas originais.
Resultado de imagem para never never parte 3

Estou bem ansiosa para descobrir mais a respeito de Charlie e Silas. Eu também nunca li nada da Tarryn, então é uma boa oportunidade para conhecer mais de sua escrita.

Beijão!

Você poderá gostar também

15 comentários

  1. Por que suas fotos são tão maravilhosas? <3
    Adorei a sua resenha. Só li a "parte 1" ainda, mas estou curiosa para conferir a segunda parte. Fico feliz de ler uma resenha que fala o real motivo de ter divido o livro em três partes. E ah, Silas é amorzinho mesmo.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuito obrigada!!As suas que sãoooo <3
      Assim, essa foi a minha opinião, eu acredito que esse tenha sido o motivo, haha.
      Eu amo o Silas, ele é fofinho!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mônica. Já li todos e fiquei de queixo caído quando descobri que eles estavam perdendo a memória a cada 48h, e eu ainda fiquei muito apreensiva com o paradeiro da Charlie, mas no terceiro livro, você fica de boca aberta com as revelações, mesmo que algumas não tenham sanado minhas dúvidas.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei apavorada com eles perdendo a memória toda horaaaa, queria saber logo o que está acontecendo, hahah.
      Sério que o livro fica com umas lacunas? Que badddd!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica!!!
    Cara, eu nem sabia que existia essa parte 2 e três kkk
    Nossa ♥
    Colleen não cansa de ser maravilhosa!
    Quero todos <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thay!!
      Hahah, pois é!!
      CoHo sempre arrasa <3

      Beijão

      Excluir
  4. Monica voce acredita que apesar de eu me considerar fã da Colleen só li um livro dela, tenho alguns dela me esperando e nunca consigo pegar eles pra ler, porque acabo passando outros na frente, mas quando leio resenhas assim como a sua, quero correr e pegar o meu pra ler...rrss

    Preciso mudar isso né :)
    Adorei a resenha, me inspirou

    Abçs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu entendo, hahah. Pegue pra ler simmm!! Qual livro você leu dela? O Lado Feio do Amor?
      Espero que leia os outros em breve :D
      Muuuito obrigada, linda!!

      Beijão

      Excluir
  5. Hey baby!
    Eu não tinha ideia que era uma trilogia, estou super curiosa pra ler! E essas capas? Eu preciso desses!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É sim, hahah. Lindas essas capas, né? <3

      Beijão

      Excluir
  6. Hey baby!
    Eu não tinha ideia que era uma trilogia, estou super curiosa pra ler! E essas capas? Eu preciso desses!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha se interessado, Cecy <3
      São lindassss demais! Eu amo :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!!! Eu descobri recentemente que tinha sido divido em duas partes, eu não sabia! \o/ Ainda não li, mas saber que a leitura flui já me agrada! E preciso dizer, mais uma vez, que amo suas fotos! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, bastante gente não tava sabendooo :O
      Muuuito obrigada, sua linda <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô! Eu me apaixonei por essa trilogia logo no primeiro livro e sou suspeita a falar, porque amei o segundo também! Achei bem mais repleto de informações, mas o que tem de mistério é maior ainda rs. Estou no terceiro já e eu garanto: até o momento está muito bom! Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook