Livros com temas atuais ou polêmicos [BEDA 05]

05 abril


Olá, leitores! Tudo bem?

A lista de hoje é a respeito de livros que tratam de temas atuais ou polêmicos. Eu destaquei os assuntos abordados para vocês, mas não é nenhum tipo de spoiler. Preferi não colocar a sinopse dele, mas caso tenham se interessado pelo livro, cliquem em "Skoob"; para saber minha opinião sobre o livro, clique em "Resenha".

Resultado de imagem para it ends with us "It Ends With Us", Colleen Hoover
A temática do livro é a violência contra a mulher e a personagem principal conta como foi vivenciar a própria mãe sendo abusada pelo pai. Anos mais tarde, vemos como ela lida quando a situação acontece com ela. Vemos diversos questionamentos dela e de toda a sociedade: "por que ela não larga dele?", "ela gosta de sofrer?", etc.
A mãe da autora também sofreu violência doméstica e ela expõe melhor esse caso nas notas, no final do livro.
Resultado de imagem para proibido tabitha suzuma➸ "Proibido", Tabitha Suzuma
O tema principal do livro é o incesto. O leitor poderá acompanhar de perto como os personagens que participam do incesto veem o outro e como eles próprios se veem... os medos, os julgamentos da sociedade, o sentimento de não ser normal e a tentativa de compreender o que está acontecendo.


Resultado de imagem para "Eu Estive Aqui" "Eu Estive Aqui", Gayle Forman
Atualmente muitos livros têm falado a respeito do suicídio. Nesse livro vemos como foi para uma garota receber a notícia do suicídio da melhor amiga e então ela começa uma busca para tentar entender o que levou ela a fazer isso, já que ela acreditava que a vida de sua amiga estava tudo ok. Por que sua melhor amiga não contou pra ela o que estava acontecendo?



Delírios de Consumo de Becky Bloom "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", Sophie Kinsella
É um tema extremamente atual e que algumas pessoas passam por isso (inclusive quando vê promoção de livro na internet), que é o consumismo. A personagem principal nos mostra de uma forma divertida essa sua situação. Cobranças e mais cobranças não param de chegar e mesmo assim ela não para de comprar coisas. A forma como ela sempre acha uma desculpa para comprar algo que ela nem precisa é bem presente. Mas, lembrem-se que é apenas uma ficção, ok? Consumismo é assunto sério.

Obrigada pelo chocolate➸ "Obrigada Pelo Chocolate", Laís Brancalhão
O livro fala sobre o cotidiano familiar de duas crianças e como com tão pouca idade sofrem. A mãe de um dos personagens vive brigando por achar que a filha gosta mais do pai do que ela; outro personagem tem que lidar com a morte da irmã após uma desconhecida entrar em sua casa. 


Mentirosos

"Mentirosos", E. Lockhart
Entre outros assuntos que o livro aborda, vemos o tema relação familiar muito presente também. Como o egoísmo e a ganância está presente em um ambiente que deveria existir apenas o puro amor?
Resenha| Skoob



A Melodia do Coração"A Melodia do Coração", Michelle Mariani
É um romance muito fofo que mostra como o personagem masculino lida com a morte de um dos integrantes (e amigo) da banda dele, enquanto a personagem feminina conta ao leitor sobre a sua deficiência auditiva e seus desafios. Ambos viveram em orfanatos.
Resenha | Skoob



Já leram algum desses livros? Tem mais algum pra acrescentar?
Beijão!

Você poderá gostar também:

32 comentários

  1. Gostei da postagem!
    Não sabia que "the end with us" tinha uma temática tão forte. Já tinha vontade de ler, ainda mais por saber que é da CoHo, agora tenho ainda mais.

    Beijos,
    *Blog PS Amo Leitura*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou :D
      É sim, é uma história bem surpreendente e envolvente, sem contar que o tema é algo que precisa ser discutido.

      Beijão

      Excluir
  2. ainda nao li nenhum mas me interessei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, sua linda, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog. Já li o livro e também vi o filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, e amei!!! É super divertido. Proibido é um livro que me marcou muito, chorei por ele por mais de uma semana. E até hoje lembro dele, o impacto em mim foi muito forte. Não conhecia o livro A Melodia do Coração, mas é a minha cara, parece ser lindo e super romântico. Os outros da sua lista eu já conheço e estou louca para ler, ainda não tive a oportunidade. Adorei sua coluna e o tema que escolheu.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo ótimooo e com você?
      Também conferi o filme depois de ler lido o livro e acabei gostando, achei ele bem sessão da tarde, mas me fez rir!
      Nossa, "Proibido" é bem impactante. Aquele final foi destruidor!
      "A Melodia do Coração" é muito fofo! Dá uma olhada na resenha depois, me fez chorar horrores.
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica. Amei as indicações! Uns eu ainda não li mas já estou anotando para poder conferir a obra, aliás, não li nenhum deles mas pretendo. Eu tenho Proibido mas sinto receio em ler justamente pelo tema, não sei bem se lidarei da melhor forma porque na minha cabeça, infelizmente, eu ainda julgo muito. Mas são experiências que eu ainda preciso entender e passar.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha se interessado por alguns dos livros :D
      O tema de "Proibido" é bem sério, né? É um livro que você precisa estar com a cabeça livre desses sentimentos que você citou, mas eu sei que lá no fundo, é difícil fazer isso, porque nosso coração sente que isso não é certo.
      Espero que leia o livro um dia!

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    O que não ta faltando atualmente são livros com temas polêmicos. Dos citados eu já li Mentirosos e Proibido (o mais polêmico). Tenho vontade de ler o da Colleen Hoover.

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana!!
      É mesmo, e são livros muito bons de ler! Eu amo.
      Esses dois são meus amores, junto com o da CoHo <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mônica.
    Particularmente, eu adoro livros que possuem uma temática polêmica e/ou atual. Dependendo de como o tema é abordado no livro, acho que é uma forma de o leitor se informar sobre o assunto e tratá-lo com a devida importância. Aprendo muito com esse tipo de leitura.
    Uma vez ia comprando "Mentirosos", mas desisti por não saber muito sobre a narrativa. Adquiro na próxima.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio!!
      Eu também adoro, estou lendo vários ultimamente.
      Super concordo com você! As vezes o leitor encontra conselhos que ele está precisando, reflete sobre alguns assuntos.
      Mentirosos é muito bom, na minha opinião, mas sei que tem muita gente que detestou ele.

      Abraços

      Excluir
  7. Ag=hhh eu adoooro o BEDA, o blog fica cheio de resenhas! O tema é muito bom! Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" foi o único que li da lista e acho a minha cara hehehehe E Obrigada pelo chocolate me interessou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      EU TAMBÉMMMM! As vezes dá um trabalhinho, mas é gostoso demais <3
      Leia ambos, Mi. Acho que você vai gostar dos dois! <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!!!
    Desses, tá na minha lista Mentirosos e o de Colleen!!
    O de Becky eu assisti o filme (quando nem sabia da existência do livro) e gostei bastante, haha
    Amei a ideia do post!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os dois são incríveis, Thay! Você não vai se arrepender.
      É muito divertido o filme da Becky, né? Hahah. Eu ri demais!!
      Fico feliz que tenha gostado, sua linda!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mô!
    Menina, eu sofri horrores com It Ends With Us e Proibido. E eles circulam na lista de favoritos *---*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!, Lu!!
      Sei bem como é isso!! Dois livros que me fizeram sofrer demais e mesmo assim me fez ama-los, hahah.

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mô

    Não sou muito fã de histórias com temas muito pesados ou polêmicos, mas o livro It Ends With Us me atraiu, fiquei curiosa para saber o ponto de vista abordado pela autora.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu sou super fã!! It Ends with Us é um livro muito bom, tanto pela forma como o assunto é abordado como pelo enredo em si.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica! Tudo bem? Adorei esse post, eu ainda não conhecia esses livros. O que me chamou mais atenção foi o Eu Estive Aqui, Gayle Forman (confesso que por causa da capa kkk). Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você??
      Hahah, te entendo! Gosto bastante dessa capa também, super misteriosa!! E a história é ótima também.

      Beijão

      Excluir
  12. Gostei da postagem, muitos desses livros (julgando-os pela capa) eu nem poderia supor que se tratassem de temas tão polemicos.

    porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      As capas ultimamente andam bem minimalistas, revelando bem pouco da história :D

      Abraços

      Excluir
  13. Tenho tanta vontade de ler Proibido, que voce nao tem noção.. mas confesso que esse tema acaba me fazendo adiar, e como todo mundo diz que o final é de destruir o coração fico tentando me preparar para ler. Mas um dia eu leio. rsrs.

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um livro que você precisa de uma preparação mesmo, hahah, mas é uma leitura sem igual. Vale muito a pena!!
      Espero que leia ele em breve :D

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mô!
    Caraca, que post mara! Adorei a ideia, posso fazer um assim também?
    É incrível como nos levamos tão de boa um assunto e outros não tratamos com a mesma transparência ou cuidado... Ótimas dicas, li apenas Eu Estive Aqui dessa lista e gosto muito, mas, com certeza, ficarei de olho nos outros.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!!
      Claro que pode, linda!! Me envia o link pra eu conhecer a sua lista também :D
      Eu também gosto muito de Eu Estive Aqui e recomendo todos os outros <3

      Beijão

      Excluir
  15. Eu já li Proibido e amei! É um tapa na nossa cara, a forma como a autora retrata, o relacionamento dos dois irmãos... é algo lindo e tão errado... É uma leitura que nem todos gostam, mas eu indico! Ameis as outras dicas, It Ends With Us é o que mais quero! Adorei as dicas! Vou adicionar todos no meu skoob para futuras leituras! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Exatamente! Foi um livro bem chocante pra mim, mas acabei curtindo muito a leitura. Ele fala muito sobre como os irmãos se sentem, como a sociedade olhará para eles.
      It Ends With Us é muito bom, sério. Vale super a pena conferir!
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir
  16. Monica, você já leu o livro Proibido ? Estou louca pra ler mas não consigo achar sempre em falta e não gosto de ler muito no meu leitor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gi!
      Já li sim. A resenha dele está no post :D
      Bom, ele divide opiniões. Se você não gosta de ler ele no kindle, compre no formato físico... mas há uma chance de você acabar não gostando dele por conta do tema.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook