Como Eu Leio | TAG [BEDA 20]

20.4.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu vim responder a TAG Como Eu Leio. Quem a criou acabou excluindo o vídeo original, mas ela foi traduzida pelo Central da Leitura. Quem me indicou foi a Júlia do Livro Apaixonado! Obrigada, Jú 💗.

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
Na maioria das vezes pelos blogueiros, booktubers e bookstagrams, outras vezes são por posts das editoras.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Graças ao meu pai, eu sempre tive contato com os gibis da Turma da Mônica. Eu sempre ia no sebo da minha cidade trocá-los e comprar mais. Aos poucos fui conhecendo livros de outros gêneros.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Como eu disse, comecei gostando de gibis (hoje é muito difícil eu ler algo do tipo), fui para os romances, quando fiquei mais velha entrei no gênero new adult e agora tento ler de tudo um pouco.

4. Com que frequência você compra livros?
Antes eu comprava um livro por mês, mas agora não ando comprando mais nenhum, só quando eu realmente quero.

5. Como você entrou nesse mundo dos Blogs Literários?
Primeiro eu criei um Instagram literário (@leitoracretina), postava fotos dos livros que estava lendo, aos poucos eu quis falar sobre esses livros e opinar, então precisava de uma plataforma maior que o Instagram e em 2014 criei o Leitora Cretina!

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Confesso que isso aconteceu ontem, quando eu terminei o livro "A Coroa" da Kiera Cass. Não que eu tenha detestado o final, só não gostei da escolha da personagem. Enfim, normalmente quando eu não gosto do final eu fico me revirando, falando comigo mesmo "eu não acredito, não acredito".

7. Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Nunca, 😂. Eu dou uma espiada nas próximas páginas, sabe? Mas na última não.

8. Quem você vai marcar pra responder essa TAG?
Eu indico a Mari do blog Galáxia dos Desejos, mas fiquem a vontade para responder também!

Beijão!

Você poderá gostar também:

22 comentários

  1. Oi amore!
    Adorei a tag e salvei para responder depois.
    Foi ótimo conhecer um pouquinho mais sobre seus hábitos relacionados a leitura.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Fico feliz que tenha gostado. Vou amar ler suas respostas <3

      Beijão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que TAG legal!
    Acredita que comecei a gostar de leitura por causa de um ex-namorado? Kkkkkkkkk
    Na época eu tinha 18 anos e ele acabou me dando a série Crepúsculo porque gostei do filme.
    Aí de lá pra cá não parei. Mas antes eu tinha lido meia dúzia de livros por causa da escola, mas nunca assim, por prazer!

    Bjuu
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, que história louca!! Acho que Amanhecer foi um dos primeiros livros que peguei pra ler.
      Sei como é, naquela obrigação, né? Um pouco chato mesmo, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. adorei essa tag <3
    tambem conheci a leitura atraves do meu pai que sempre lia gibis da turma da monica <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Que legal!! Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir
  5. Olá!!!
    Adorei te conhecer um pouco melhor! Como sempre seu blog está lindo e cheio de conteúdos legais :)
    Beijinho querida!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Adorei a Tag e suas respostas, vou responder lá no blog depois <3
    Eu também comecei a ler com Gibis, e isso fez toda a diferença *-*
    Eu também sempre dou uma espiada nas próximas páginas kk, só cuidando para não levar um grande spoiler kk
    Seguindo aqui <3
    Beeeijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Que legal! Vou aguardar suas respostas <3
      Hahah, terrível levar um spoiler assim! Porque quando isso acontece eu fico desesperada pra ler e quero ler mais rápido, hahah.
      Seja bem vinda!! Espero que goste <333. Muito obrigada por seguir!!

      Beijão

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei essa tag e suas respostas! E queria aproveitar para pedir para você parar de me humilhar no Instagram com suas fotos divas, tá querida?! Hahaha, brincadeiras à parte.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Hahah, suas fotos é que são um arrasoooo!!!

      Beijão

      Excluir
  8. Oiii Monica!!
    Que legal seu cantinho, não conhecia o Leitora Cretina, amei esse nome!
    Qdo me deparo com a pergunta 4, sobre a frequência de compras dos livros e vejo que vc quase não compra, eu caio na real que sou muito consumista. Todo mês eu sempre compro uns, tenho vários livros acumulados para ler! Adorei a tag!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu amei essa tag. Sobre as respostas me identifiquei muito com os numeros 4 e 6.

    Abraços!
    Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Queria comprar livro toda semana, mas meu orçamento de 2,00 não coopera, hahah.

      Abraços

      Excluir
  10. Oi Mônica!
    Vc sabe que os gibis acabaram não fazendo tanto parte assim da minha vida de leitora... Olhar a última página do livro jamais pra mim tbm! A Coroa pra mim foi um livro mal desenvolvido, mas eu amei o casal que se formou <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Sério? Você começou direto nos livros? Que legal :D
      Pra mim foi o contrário, hahah, achei o livro bem desenvolvido e não gostei do casal, hahah.

      Beijão

      Excluir
  11. Olá, Mônica.
    Acho que todo mundo começou lendo com os gibis hehe. Eu também não gostei da escolha em A Coroa, acho que ninguém gostou hehe. E diferente de você eu leio os finais dos livros durante a leitura hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Hahah, é mesmo!! Eu fiquei indignada com a escolha dela, não tinha química nenhumaaa!!

      Beijão

      Excluir
  12. Adorei conhecer um pouco dos seus hábitos, chuchu!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook