Amante Desperto - J. R. Ward (Irmandade da Adaga Negra #03) | RESENHA [BEDA 15]

15.4.17

Foto: Leitora Cretina


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Amante Desperto", terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, escrita pela J. R. Ward. Caso queiram ler as resenhas dos volumes anteriores é só clicar em seus títulos:

Se você se interessou por esse livro, é importante que leia os volumes anteriores. Os livros apesar de cada um contar a história de um personagem, não são independentes.




Resultado de imagem para amante desperto capaTítulo: Amante Desperto 
Título Original: Lover Awakened 
Série: Irmandade da Adaga Negra 
Volume: 03 
Autor (a): J. R. Ward 
Ano: 2010 
Editora: Universo dos Livros 
Número de Páginas: 464 páginas 
Nota:      
Adicione no Skoob
SINOPSE: amante desNas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

ENREDO:
No primeiro volume somos introduzidos a essa criação de um novo mundo, com vampiros civis, vampiros guerreiros (Irmandade da Agada Negra), Sociedade Redutora e claro, os humanos. Os integrantes da Irmandade possuem a tarefa de proteger a raça dos Redutores (humanos sem almas que estão dispostos a liquidar a raça dos vampiros).

Neste volume conhecemos um pouco mais de Zsadist, o irmão mais temido por todos (até dentro da Irmandade). Ele é sombrio, seus olhos não deixam transparecer sentimentos e as cicatrizes que estão em seu rosto e corpo causam medo em boa parte das pessoas: menos em Bella. Z e Bella se conheceram no livro "Amante Eterno", mas o encontro não foi nada bom. Z tenta afastá-la e ela quer cada vez mais se aproximar.

Z possui um irmão gêmeo, o Phury. Ele é uma das únicas pessoas que conhece o terrível passado do irmão. Zsadist acredita não ser merecedor da atração que Bella sente por ele. Ele fica se questionando porque ela o acharia bonito, de onde vem essa fixação dela? Ela, uma aristocrata, poderia ter outro macho, incluindo o belo Phury. Então, ele dedica boa parte do seu tempo tentando jogá-la para seu irmão. Até que Bella é sequestrada por um Redutor e algo dentro de Z cresce, ele quer encontrá-la a todo custo e vingar.
"Sim. Houve dias...em que você era tudo no que eu podia pensar."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Zsadist é o melhor personagem até agora, na minha opinião. Ele é um vampiro, que apesar de ser da classe dos guerreiros, teve que suportar coisas terríveis há séculos atrás. Infelizmente, tudo o que ele passou moldou o que ele é hoje: um vampiro que só possui ódio. Todos em sua volta sentem medo dele e ele parece não se importar com isso. Ele não consegue imaginar uma fêmea gostando de sua aparência, querendo ficar com ele sabendo de tudo o que ele viveu e por conta disso, ele abomina o sexo. Ele não quer ser um bad boy, ele é assim, tudo dói dentro dele por conta do seu passado e não vê como ter um futuro.
"Ele queria ficar limpo. Por dentro."

Apesar de algumas resenhas por aí contarem, eu não quis falar pra vocês o que o Z passou porque foi uma surpresa pra mim quando descobri, prefiro que a surpresa batam em vocês também.

Bella também é um pouco diferente das outras personagens apresentadas até o momento. Todas estão dispostas a proteger aquilo que amam, entretanto, Bella fala o que quer na lata, faz o que sente vontade, sem contar que não aceita injustiça de boca fechada. #GOBELLA!

Bella passou por coisas bem complicadas no cativeiro do Redutor, e isso é logo no começo do livro (e também não chega a ser um spoiler)... porque o Redutor se apaixonou por ela e quando ela é finalmente resgatada, a caçada do redutor não para até que ele a tenha de volta. Z acredita que ele não é um bom macho para Bella, mas mesmo assim quer protegê-la. 
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."
Foto: Leitora Cretina
Como eu disse nas resenhas anteriores, a autora criou um mundo novo de vampiros e neste livro temos novos termos e palavras desse mundo, além disso, conhecemos novos personagens. Enquanto o romance estranho de Z e Bella tenta acontecer, outras coisas estão no plano: vemos como está a Sociedade Redutora, John (personagem que apareceu em "Amante Eterno") fazendo descobertas sobre o que ele é, Phury e seus segredos, Butch tentando lidar com os seus sentimentos por Marissa (personagem que apareceu em "Amante Sombrio"). A narração é em terceira pessoa e a autora escreve todos esses momentos bem separadinhos.

Na minha opinião, esse é o livro mais triste até o momento. TRISTE DE CHORAR MESMO! Em todos os momentos do livro ou eu estava com o coração na mão ou eu estava chorando. A autora faz com que o leitor ame todos os personagens só pra depois estraçalhar os nossos corações. Tem muitas cenas fortes que deixaram um impacto em mim.
"- Beije-me" - sussurrou na penumbra "- Apenas me beije." "- Meu Deus...o que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?" "- É você que desejo" - pôs a mão no peito dele. "- É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?" "- Não sou normal." "- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno."

As cenas eróticas dessa série, apesar de não serem muitas, são BEM INTENSAS. 

Uma crítica que eu tenho a fazer sobre o livro, são as partes dos Redutores, que pra mim são as mais chatas (apesar de ser sempre curtos). Nos três livros eu vi esses personagens fazendo praticamente a mesma coisa, vi eles trocando de posto, lutando, etc. Bem cansativo.

O livro fala sobre amor, perdas e marcas do passado.

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu havia elogiado tanto as outras capas dos livros, mas a capa de "Amante Desperto" é feinha, hein? 😂. E esse sangue falso escorrendo da boca da moça da capa, gente? Não rolou não.

Por dentro é igual aos outros volumes. Capítulos longos, porém cheios de quebras para contar os diversos fatos que acontecem. Letra confortável e folhas amareladas.
Foto: Leitora Cretina
Alguém aí também ama a série?
Beijão!

Você poderá gostar também:

6 comentários

  1. Oi, Mô!
    Eu já vi por aqui que esse Z é o vampirão mais querido das mocinhas.
    Olha, realmente as capas dessa série são ridículas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!!
      Ele é demais! Adorei conhecer esse personagem.
      Eu até tinha gostado das outras duas... mas essa capa é muito feia!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Moni,
    cada vez mais que leio sobre essa série quero ler...
    A sua resenha ficou ótima (ficou extremamente grande e um pouco cansativa), mas eu gostei porque você queria nos contar cada ponto da história.
    Estou começando a ficar com medo de pegar spoiler dos próximos livros. As suas fotos ficaram um ARRASO.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!
      Fico feliz que tenha se interessado.
      O livro tem muitas páginas, eu precisava contar certos pontos e aprofundar minha opinião sobre alguns deles, rsrs.
      Obrigada, linda!

      Beijão

      Excluir
  3. Recomendo nesse estilo a série Immortals After Dark da Kresley Cole. É uma autora que foi me cativando ao longo dos livros e hoje fico esperando ansiosamente pela próxima publicação. Também tem outra série dela que é Arcana Rising que é muito boa tbém. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vou dar uma olhada nas premissas, mas acho que se segue essa mesma linha, eu vou gostar. Obrigada pela indicação <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook