A Garota do Calendário: Julho - Audrey Carlan | RESENHA [BEDA 25]

25 abril

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Mais um mês da série A Garota do Calendário e hoje a resenha é do mês de Julho. Essa série foi escrita pela Audrey Carlan e caso não conheçam os outros volumes e queiram ler as resenhas, é só clicar nos meses respectivos a história:



Resultado de imagem para a garota do calendario julhoTítulo: A Garota do Calendário: Julho
Título Original: The Calendar Girl: July 
Série: A Garota do Calendário
Volume: 07 
Autor(a): Audrey Carlan 
Ano: 2016 
Editora: Verus
Número de Páginas: 144 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob 
SINOPSE: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

ENREDO:
O pai de Mia Saunders precisa de um milhão de dólares para pagar a dívida de um agiota (que é ex-namorado da personagem), mas, infelizmente, ele está em coma e caso a dívida não seja paga, todos eles sofrerão terríveis consequências. Para conseguir o dinheiro, Mia começa a trabalhar como acompanhante de luxo e a cada mês um homem a contrata para que ela atue com uma função (namorada troféu, modelo, etc).

Ela não é obrigada a ter relações sexuais com os clientes, apenas se for do desejo de ambos.

Em julho, Mia vai para Miami para participar de um clipe de um cantor de hip-hop super famoso, o Latin Lov-Ah (ou Anton Santiago)
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Anton é um personagem incrível! Apesar da fama e de todo o dinheiro que possui, ele é super atencioso e preocupado com o bem-estar de todos. No início da história, ele quer Mia, mas alguns fatores irão impedir que algo aconteça, principalmente por conta dos acontecimentos do mês de junho.

Desde o mês passado eu senti que a história tomaria rumos diferentes e eu acertei. Mia, por conta do terrível acontecimento de Junho, está sofrendo alguns efeitos e isso pode atrapalhar bastante sua vida e seu emprego.

Aliado a essas questões da Mia, o mês possui outra coisa acontecendo: Heather trabalha para Anton, ela faz tudo por ele e quer uma promoção para empresária do cantor. Ela já faz essa função, mas sem os méritos que o emprego dá, então é meio óbvio que a nossa personagem Mia irá tentar ajudá-la.
Foto: Leitora Cretina
Mas as coisas começam a ficar realmente interessantes quando Wes aparece para o aniversário da Mia!! Eles definem algumas coisas sobre o relacionamento deles e estou muito ansiosa para saber como será os próximos meses. E por esse motivo a minha nota aumentou, gente, eu amo o Wes! 
"O mar era impressionante. Uma pontada atingiu meu coração quando percebi que estava com saudade de casa. Casa. Porcaria. Parecia que, sem querer, eu havia respondido a uma pergunta que estava remoendo por todos aqueles meses. Minha casa era a Califórnia."

Ainda deixo aqui a minha insatisfação com a atitude da Mia no mês anterior e isso acabou refletindo neste mês também. Apesar da autora ter dito DE NOVO e MUITAS VEZES os motivos que a levaram a tomar tal atitude, eu ainda não concordo. Entendo a opinião de algumas pessoas a respeito das atitudes de Mia após o acontecimento traumático, porque ficou algo meio sem pé nem cabeça. 

Mia precisava trabalhar em cima do seu trauma, que ganhou uma relevância enorme para a história a partir do momento em que ocorreu. Esses momentos precisavam ser bem escritos e desenvolvidos, mas o que aconteceu foi algo rápido e superficial. Parecia que a autora queria resolver isso logo para dar lugar a mais problemas para a personagem.

Mia também sempre tira boas lições dos meses que ela passa e ela sempre repassa isso ao leitor.
“Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação. No fim, esses pensamentos tomam conta e você perde de vista a alegria de ter essa pessoa na sua vida. Ela vai crescer e infestar a caixa com a plantação inteira, até que toda a beleza seja destruída. Só vai restar aquilo que você não quer. A erva daninha ou, no caso, o pensamento negativo.”

SOBRE A EDIÇÃO:
Igual as outras, 😂. Páginas amareladas, fonte grande e boa para a leitura. O livro também é bem curtinho, dando para realizar a leitura em um dia.

A capa desse livro também é muito bonita. 
Foto: Leitora Cretina
Gostaram da resenha?
Beijão!

Você poderá gostar também:

8 comentários

  1. Eu nunca li nenhum dos livros da garota do calendario,nunca li um livro adulto ou young adult,como dizem,é esquisito,eu sei,mas não sei nem porque explicar porque nunca li.
    Eu tenho vontade de ler a garota do calendario,mas são tantas perspectivas opostas que eu não sei o que fazer,mas acho que vou tentar ler o ebook,tirar minhas próprias conclusões,quem sabe eu não gosto?

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline!
      Sério? Você costuma ler quais gêneros?
      Se você nunca leu um new adult, o gênero pode assustar algumas pessoas. Mas faça isso, leia o primeiro livro para ver se você gosta da série. Entretanto, caso não goste de AGDC, espero que não desista do gênero. Na minha opinião, essa não é uma das melhores séries de NA.
      Boa leitura!!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Moni!
    Cada vez que vejo suas resenhas por aqui sobre a série, mais tenho vontade de ler! :)
    Adorei, grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ro!
      Que bom, linda! Espero que leia e curta a leitura :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi! Estou com os dois primeiros meses na estante e estou ansiosa para ler, só me falta tempo kkkkkk mas vi que as fortes emoções estão nesse volume. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, te entendo, viu?
      Simmm! Os primeiros meses são mais introdução a história, sabe? Pouca coisa acontece mesmo.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô!
    Não leio a série, mas li em algum lugar sobre esse surto da Mia e achei super desnecessário. Mas vai entender o que se passa na cabeça dessa autora né?
    Morri de rir com o nome artístico do cantor hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Então, ela passou por uma coisa bem pesada, mas a autora explorou isso de uma maneira ruim :(
      Hahahh, eu também!! E quando a Mia falava meio com um tom sensual o nome dele?

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook