A Garota do Calendário: Agosto - Audrey Carlan | RESENHA [BEDA 27]

27.4.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Já estamos no mês de Agosto da série A Garota do Calendário e eu nem acredito que estou quase no fim. A série foi escrita pela Audrey Carlan. 

Você pode ler a resenha de todos os volumes anteriores, sem spoilers, clicando em cada mês:




Resultado de imagem para a garota do calendario agosto capaTítulo: A Garota do Calendário: Agosto
Título Original: The Calendar Girl 
Série: A Garota do Calendário
Volume: 08 
Autor (a): Audrey Carlan 
Ano: 2016 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 160 páginas 
Nota:     
SINOPSE: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Agora vamos para Agosto!!

ENREDO:
Mia Saunders precisa pagar a dívida de um milhão de dólares do seu pai, para isso, ela começou a trabalhar como acompanhante de luxo. Cada mês ela vai para um lugar do mundo para realizar alguma tarefa: fingir ser namorada-troféu, ajudar milionários com relações públicas, ser modelo, etc.

No mês de Agosto, Mia é chamada para ir a Dallas. O cliente do mês é Max, um bilionário que acaba de perder o pai e descobre que há um testamento constando que 49% de sua empresa será dada a sua irmã chamada Mia, mas que desapareceu. Mia terá que fingir ser a irmã perdida dele. 
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Finalmente tenho notado uma movimentação na história! E estou muito animada com isso.

O cliente desse mês, Max, é um cowboy bilionário que comanda uma mega empresa. Ele é simpático e acolhedor, aliás, toda a família dele é, e com certeza é mais um cliente que marcou o coração da Mia e do leitor também.
"Meu anjo. Ele ganha o apelido superlegal de Maximus, e eu ganho meu anjo? Deprimente."

reviravoltas monstruosas nesse volume, por isso a minha nota tão alta. Certas coisas o leitor já espera (outras não), mas não deixam de ser bacanas.

Apesar de eu ter dado 5 estrelas, eu preciso fazer ressalvas importantes sobre a história que me incomodaram bastante. Bom, em alguns momentos do livro, vemos uma Mia com aproximadamente 4 anos de idade... e os diálogos que a autora construiu de uma criança de 4 anos não condizem com a realidade! Eram conversas extremamente complexas!! A segunda crítica é sobre essa fixação que a autora teve em fazer do livro aquelas histórias cheias de mistério forçado, o que infelizmente tomou muito espaço com enrolações.

Ainda permanece aquela bela dose de reflexões da Mia a respeito da sua jornada, um pouco sobre o seu relacionamento com a sua irmã, sua melhor amiga, o pai dela e o Wes. A cada mês você vê como a personagem evolui, como ela guarda cada situação como um aprendizado.
"Eu queria terminar algo que tivesse começado; queria vencer. Precisava saber que, de uma vez por todas, eu era dona do meu destino."

Preciso comentar também a respeito do desfecho do livro que foi de tirar o fôlego!! Finalmente estou curiosa pra saber o que acontecerá no próximo volume. 
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Apesar das fotos serem do e-book, eu li o livro no formato físico, mas acabei perdendo as fotos.

As páginas são amareladas, letras grandes e confortáveis. Uma coisa que eu não elogiei em nenhuma resenha dessa série, mas é muito válido, é a respeito do formato do livro: mais alto e menos largo, do que outros livros no geral.

É isso, pessoal!!
Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Eu amei amei e amei Agosto, foi o melhor pra mim da série e Max... ahhhhh Max é demais de lindo de fofo e de tudo de bom.
    Adorei a resenha

    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu gostei desse mês, mas acho que meu favorito é outro, hahah.
      Max é perfeitoooo! Adorei ele também.
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  2. Ooi apesar de ouvir muitos elogios sobre o livro, infelizmente o mesmo não chama a minha atenção, eu acho que é pela quantidade de sequencia enorme que ele tem!
    beijinhos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Séries muito longas realmente assustam um pouco. Eu tive sorte de começar a acompanhar essa mais ou menos no seu lançamento. Mas fica tranquila, os livros são super fininhos e a leitura é bem fluida :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Eu fico pensando no que se passa na cabeça dos autores ao colocar umas crianças com conversas bastante complexas que nem eu, na minha tenra idade dos 25 anos, conseguiria ter hahahhha
    Acho que quem chegou aqui, não abandona mais a série. Pelo que li das suas resenhas, até que ela manteve um nível bom, para a quantidade de livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, entãoooo! Eu não sabia se eu ria ou chorava!!! Hahahah.
      O começo é muito parado e dá a ideia de que a série será assim pra sempre. Mas ainda bem que a autora teve umas ideias bem boas.
      É realmente o que você disse, quando já tá quase acabando, acho difícil abandonar.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica!
    Eu comecei a fazer a leitura dessa série e empaquei no livro de abril e no momento não estou com nenhuma vontade de voltar a ler, as resenhas que eu leio só me desanima mais pq falam q é bem parada a história, mas gostei de saber que Agosto é cheio de reviravoltas, porém tenho que ler 3 livros até chegar nele...

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até meio do ano é bem parado, é sempre a mesma coisa... ela encontrando o cliente e fazendo o seu trabalho, mas depois a história da uma guinada muito boa... até antes de agosto, viu? Lá para junho e julho.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Moni!!!
    De todas as capas eu acho essa a mais linda!!!
    E que bom que a história começa a ficar interessante de novo :) estou bem curiosa a respeito da série!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu gosto muito da capa de junho, aquele vestido rosa!!
      Fico feliz em saber, Ro <3

      Beijão

      Excluir
  6. Olá!
    Sempre vejo você lendo esses livros haha <3 muita gente gosta desse tipo de leitura e, por mais que eu ame séries de livros tenho preguiça de ler esses :/ talvez um dia né?
    Fotos lindas como sempre, Mô.

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, preciso terminá-los!
      Dá uma preguicinha mesmo. É mais gostoso quando começamos a ler junto com o lançamento, né?
      Obrigada, lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook