A Coroa - Kiera Cass (A Seleção 05) | RESENHA [BEDA 29]

29 abril

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Depois de muito tempo, finalizei essa série tão amada por mim. Abaixo vocês encontram a ordem dos livros dessa série e ao clicar em seus títulos, vocês podem ler as resenhas.

A história também possui alguns contos, mas acabei deixando para ler depois que concluísse a série.

Agora vamos para a resenha desse último volume!!

SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA, POIS PODERÁ CONTER SPOILERS.


Resultado de imagem para a coroa kiera cass
Título: A Coroa 
Título Original: The Crown
Série: A Seleção 
Volume: 05 
Autor(a): Kiera Cass 
Ano: 2016 
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 310 páginas 
Nota:      
Adicione no Skoob 
SINOPSE: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

ENREDO:
Em "A Herdeira" conhecemos Eadlyn Schreave, filha de America e Maxon e futura herdeira do trono. Neste livro, se iniciou a sua Seleção para tentar amenizar a terrível situação que a monarquia se encontra e encontrar um marido.

O livro termina com uma situação amedorentadora para os fãs dos 3 primeiros livros e fãs da America Singer, situação que obriga ela e Maxon a se afastarem do poder, fazendo com que Eadlyn seja a princesa regente, tomar decisões importantes para o povo, lidar com a ausência de seus pais e escolher o marido.

Logo no começo do livro a Seleção é reduzida para os participantes da Elite.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Quando eu li "A Herdeira" eu fiquei de cara com a Eadlyn. Ela é extremamente mimada, grosseira e egocêntrica. Eu ficava com medo do que essa mulher poderia fazer quando assumisse o poder, mas o que eu encontrei nesse volume foi algo muito diferente.

Quando o mundo de Eadlyn cai, ela percebe que as suas atitudes estão erradas e que se quiser o apoio do povo quando se tornar rainha, tem que mudar suas atitudes... só que isso aparece no livro de uma forma tão natural que o leitor nem percebe que ela era uma chata.

Como todos os outros livros anteriores, a história tem uma mistura de romance e questões políticas! As abordagens feitas no livro sobre política são bem interessantes. 
Foto: Leitora Cretina
Enquanto Eadlyn tenta amenizar o descontentamento popular, ela procura avançar com a Seleção. Agora com menos pretendentes para serem escolhidas, as coisas ficam mais complicadas. Eadlyn perceberá que poderá contar com pessoas imprevisíveis e que nem todos são seus amigos. Vou confessar pra vocês que eu tinha o meu favorito sim e estava torcendo muito para ele, mas gente, que baque no meu coração. Sem contar que eu não achei que teve uma química entre ela e o personagem que ela escolheu como marido.

Obviamente que eu não posso comparar essa história com a da America e do Maxon. Apesar de "A Coroa" ter sido um bom livro e eu ter favoritado-o, não colocaria a história da Eadlyn melhor do que a história dos seus pais. O que eu mais gostei na história desses dois últimos livros é que a Kiera não repetiu a história, não ficou algo cansativo.

Nesse volume a personagem nos mostra como ela encontrou o amor, se o que vale mais é agradar o povo ou ser feliz... além disso, temos umas revelações muito boas sobre a família Schreave, que nem os leitores dos 3 primeiros livros sabiam! 😯
Foto: Leitora Cretina
Eu estava com medo de ler "A Coroa" depois de ter lido "A Herdeira", porque eu tinha detestado a Eadlyn. Se isso também aconteceu com você, dê uma chance para esse último volume, com toda certeza, ele te surpreenderá.

Não preciso nem comentar a respeito da escrita da Kiera Cass, certo? Eu amo o jeito que ela escreve, como ela colocou as decisões da personagem e tudo o que ela precisava fazer. Os capítulos não são tão longos, 6/7 páginas em média. Eu li o livro numa boa, mas aí foi chegando perto do final e eu estava desesperada pra saber o que a personagem faria naquela situação em que estava e quem seria seu marido, que comecei a correr os olhos pelas páginas.

SOBRE A EDIÇÃO:
Igual aos outros volumes da série: letras grandes, diagramação das páginas bem espaçadas e páginas amareladas. Eu só não gosto dessa capa, o rosto da modelo assim de frente, o vestido também não é do meu agrado, 😂.
Foto: Leitora Cretina
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado e deem uma chance para a Eadlyn.
Beijão!

Você poderá gostar também:

6 comentários

  1. Oi! Estou me preparando para conhecer a filha de América e maxon kkkkk comprei a herdeira. E que bom que nesse ela muda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Prepare o coração para esse choque, hahah.
      Boa leitura!

      Beijão

      Excluir
  2. Que bela resenha! Também não gostei da Eadlyn na Herdeira, mas A Coroa foi muito bom, eu amei o final! Foi inesperado por mim, e bem divertido!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada, Melissa <3
      Sim, o final foi beeem inesperado (tanto na escolha da Seleção, quanto na situação que as coisas ficaram), mas muito legal!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Vou te confessar: eu vi em algum lugar com quem ela ficava, mas acredita que não consigo lembrar do sujeito na história? hahhahahaha
    Eu ODIEI a Eadlyn e acho que, por isso, não li A Coroa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, sério? É alguém até que bem marcante na história.
      Eu também havia detestado ela, mas as coisas acabam mudando bastante, Lu.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook