A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry (Elementos #02) | RESENHA [BEDA 23]

23.4.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Chama Dentro de Nós", segundo volume da série Elementos, escrita pela Brittainy C. Cherry. Os livros dessa série são independentes. 

O primeiro volume é "O Ar Que Ele Respira" e vocês podem ler a resenha clicando aqui.
Foto: Leitora Cretina
Recebi o livro desta resenha do Grupo Editorial Record! Muito obrigada 💙.




Resultado de imagem para a chama dentro de nós
  Título: A Chama Dentro de Nós 
  Título Original: The Fire Between High & Lo
  Série: Elementos 
  Volume: 02 
  Autor(a): Brittainy C. Cherry 
  Ano: 2017 
  Editora: Record
  Número de Páginas: 350 páginas 
  Nota:      
 SINOPSE: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Logan Silverstone sofreu e ainda sofre muito na vida. Ele começou a usar drogas cedo e a situação em casa foi ficando cada vez pior. Sua mãe ficou completamente viciada em entorpecentes e negligencia Logan. O pai dele foi embora de casa e virou traficante, e as vezes aparece em casa para cobrar dívidas de sua mãe.

A melhor amiga de Logan é Alyssa Walters, uma garota bem de vida no quesito financeiro, mas que sofre muito pela ausência da mãe, já que ela também a negligencia. Seu grande sonho é ir para uma faculdade de música e em breve conseguirá realizá-lo.
"Quando ela sentiu frio, dei meu moleton a ela. Quando meu coração parecia prestes a se despedaçar, ela segurou minha mão."

A amizade dos dois é muito forte, além disso, o meio-irmão de Logan, Kellan, é namorado da irmã de Alyssa, Erika. Kellan é filho da mesma mãe que Logan, mas o pai é diferente. Por conta de suas condições financeiras serem melhores que as de Logan e sua mãe, Kellan sempre ajuda os dois, principalmente mandando comida para eles.
Foto: Leitora Cretina
As coisas ficam cada vez mais descontroladas na família de Logan e Alyssa, principalmente na dele; Logan começa a se apaixonar pela melhor amiga e acredita que não é merecedor desse amor. Alyssa também se vê apaixonada pelo rapaz e juntos eles começam uma trajetória... até que Logan toma uma decisão que destrói tudo o que poderiam ter.
“Talvez ele apenas existisse em vez de viver.”
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
A história é dividida em algumas partes principais: quando Logan e Alyssa eram jovens e melhores amigos; depois, quando eles começam a se apaixonar e a ficar juntos; e quando tudo começa a mudar.

O livro é narrado pelos dois personagens, mas senti que a história do Logan ganhou um foco maior do que a vida da Alyssa.
"- Por que você nunca desistiu de mim?" "- Porque sempre vale a pena lutar por algumas coisas. Pelas melhores coisas."

Alyssa e Logan são bem diferentes. Logan é um personagem que passou por muita coisa complicada, e eu não digo isso apenas pelo uso de entorpecentes. No começo, ele tenta lutar contra as drogas, porém, a forma como sua mãe o trata é tão triste que ele não consegue escapar. As condições que sua família o sujeitou e ainda sujeita, mexem com o leitor. Nós sempre vemos como ele fica confuso e entra em conflito consigo mesmo. Ele passou tanto tempo da sua vida com pessoas que criticavam suas atitudes ao invés de ajudá-lo, que ele começa a questionar a sua própria capacidade, ele tenta se privar de receber amor e se afasta das pessoas, e isso poderá deixar o leitor irritado, porque ao mesmo tempo que vemos o quanto ele quer algo, vemos que suas ações são completamente diferentes do que ele deseja.

Alyssa é aquela personagem que você quer abraçar e deixar ela chorar no seu ombro. A família e todo aquele conflito com o Logan a fazem sofrer. Ela coloca seus próprios problemas de lado para ajudar as pessoas, por mais que aquilo a machuque.
Foto: Leitora Cretina
"Provavelmente muita gente não conseguia entender por que Logan e eu combinávamos um com o outro. Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nossos pais. "

Os personagens secundários, como família do Logan e da Alyssa também possuem um papel muito grande na história, e ultimamente isso tem sido bem difícil de encontrar nos new adult. Essa maior participação dos demais personagens dá uma profundidade enorme para a história principal.

Eu já tive contato com a escrita da Brittainy e amado! Ela toca em assuntos delicados de uma forma tão intensa que o leitor consegue sentir aquilo em sua própria pele, ficando difícil não se emocionar. É um livro que mistura muitos tópicos importantes: o vício, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), relação familiar, etc, e o mais legal é que a autora soube dosar tudo isso de forma que tudo fique interligado. O leitor fica angustiado, com o coração na mão ao ver todas aqueles momentos que todos os personagens passam. É um livro que também fala sobre amor, seus desafios, e sobre sonhos
"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."

SOBRE A EDIÇÃO:
Essas capas da série são sensacionais! O modelo da capa condiz muito com as características descritas no livro.

A diagramação da página é excelente. Páginas amareladas, letras grandes e bem espaçadas.
Foto: Leitora Cretina
É isso, pessoal!! Agora vamos torcer para que o terceiro volume ("The Silent Waters") seja lançado em breve.
Beijão

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. Mônica, eu estou louco para ler esse livro. Está na minha lista de compras há tempos, vou tentar comprar este ano ainda. Quero ler o primeiro livro também.

    PS: Ameiiiiiiiiii as fotos (: #Guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guto!!
      Compre sim, será uma boa compra! O livro é incrível. Espero que você goste :D
      Fico feliz que tenha gostadoooo! Muuito obrigada <3

      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Engraçado que sou louca pra ler O Ar que Ele Respira, mas esse aqui não bate um pingo de interesse... Vai entender..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sériooo? Que estranho, hahah.
      Leia O Ar Que Ele Respira então, Lu! Vai que você acaba se envolvendo com a escrita e resolve dar uma chance para o segundo.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mô! Tudo bem? Não li nada da autora ainda, mas espero começar em breve. geralmente só leio resenhas positivas e pela sua resenha o livro parece emocionar bastante! Lindas fotos como sempre.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Depois que li Sr. Daniels quis ler tudo da autora, sério, acho que o mesmo vai acontecer com você também, hahah :D
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  4. MIGA.
    Essa série é sensacional, não é?
    Me apaixonei por O Ar que Ele Respira e fiquei totalmente jogada na chão enquanto lia A Chama Dentro de Nós.
    Espero que o terceiro seja arrebatador da mesma forma, porque eu amo sofrer com esses personagens hahaha
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari linda!
      MARAVILHOOOSA <3
      Eu também estou com as expectativas lá em cima!! Espero que o terceiro chegue logo por aqui.... :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oi oi Moni,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura envolvente. E que no final termina deixando um sorriso no rosto da gente — ou com o coração dilacerado e ressaca. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    P.S amei as fotos, sua resenha me deixou curiosa e como sempre vou ter que ler para saber mais.

    Beijinhos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!
      Fico feliz que tenha ficado curiosa, linda!! Leia esse segundo livro que você vai amar. É tão bonito e emocionante quanto o primeiro <3
      Obrigadaaaa <3

      Beijãooo

      Excluir
  6. Amei a resenha! Gosto quando o livro tem temas mais profundos que a própria história. E fico babando tuas fotos, mulher!! São lindas demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um livro maravilhoso, vale a pena a leitura :D
      Muuuito obrigada, sua linda! <3

      Beijão

      Excluir
  7. Eu tô maluca pra chegar o primeiro volume dessa série no Kindle Unlimited para que eu possa devorá-lo. Amo a escrita da Brittainy e acho que vou gostar muito dessa leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vai mesmooo! É um livro típico da Brittainy... romance misturado com drama <3
      Depois me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook