Proibida - Velvet | RESENHA

10.3.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem? 

A resenha de hoje é do livro "Proibida", primeiro volume da série The Black Door, escrita pela Velvet. Esse livro foi a minha escolha para o Projeto UM NEW ADULT POR MÊS do mês de fevereiro.


Resultado de imagem para livros de romance eróticoTítulo: Proibida 
Título Original: The Black Door 
Série: The Black Door 
Volume: 01 
Autor: Velvet 
Ano: 2013 
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 280 páginas 
Nota:  
SINOPSE: Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá?

ENREDO:
Ariel Vaughn é uma advogada bem sucedida que possui um relacionamento com o juiz Preston Hendricks, este que tem o sonho de alavancar a carreira. Ele anda se dedicando muito para alcançar o seu objetivo, inclusive, se afastou de sua namorada. O sexo entre eles já não é mais o mesmo e Ariel se sente deixada de lado.

A amiga de Ariel, apresenta a ela a Black Door, uma boate da elite que garante anonimato total de suas clientes, para isso, elas precisam usar máscaras. Lá, todos os desejos sexuais delas podem se tornar realidade.


"Só não esqueça que a Black Door não é uma realidade. É um playground para adultos, um lugar aonde ir quando quiser sexo explosivo, e nada mais."

Após algumas visitas no local, ela sente uma forte conexão com um dos homens de lá. Ela não sabe quem ele é, nem ele sabe quem é ela... mas há algo muito errado nesses encontros. Quem será o homem misterioso? Como a sua descoberta poderá atrapalhar a sua vida?

MINHA OPINIÃO:
Quando eu li a premissa do livro fiquei bem interessada, porém, acabei me decepcionando muito. 

Vários personagens são inseridos na história para confundir o leitor em primeiro momento, para manter o segredo de quem é o homem que Ariel se envolve. Para isso, o livro é narrado em terceira pessoa e apresenta vários pontos desses vários personagens. Entretanto, muito rapidamente a verdade aparece.

Eu não gostei da personalidade da Ariel. Pensei que encontraria uma mulher decidida, cheia de atitude, mas devido a sua infância (que foi bem pouco explorada) e sua carência, ela se tornou uma pessoa dependente de atenção.

O relacionamento que Ariel e o homem misterioso possui não me convenceu. Eles nem se conhecem! Digo, eles nunca tiveram uma conversa como dois adultos, descobrindo pontos de suas personalidades e já se viam supostamente apaixonados. Era apenas sexo que os ligava e para eles isso já era o suficiente.


"Ariel empurrou contra a porta, pressionando o corpo contra o dele. Sabia que era errado, mas não conseguia se conter .A pele clamava pelo toque daquelas mãos e não ficaria satisfeita enquanto ele não beijasse cada poro do seu corpo."

Que ódio eu senti do Preston. Achei desnecessárias suas atitudes de se afastar da Ariel e só se aproximar quando aquilo parecia conveniente para ele.

A escrita da autora é bem descritiva e eu me via cansada em alguns parágrafos de narração. Ela se importava até em narrar detalhadamente o prato de comida que os personagens estavam comendo.

Devo dizer que esse mistério de descobrir com quem ela está saindo me intrigou em um primeiro momento, mas depois, como eu disse, tudo estava na cara do leitor, e o que sobrou foi apenas a emoção de desvendar o que aconteceria com aquele relacionamento.

Quando cheguei no epílogo, queria bater em todos os personagens. O final me deu uma raiva que eu não consigo expressar em palavras. Foi chocante? Sim. Foi original? Sim. Entretanto, também foi um pouco forçado. Aliás, o livro todo foi.

Se vocês querem um livro com muitas cenas eróticas, esse é o livro, entretanto, não achei que elas foram bem narradas, além de serem bem corridas, apesar da grande quantidade.

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu li o livro em e-book, então não posso opinar a respeito de diagramação física, nem nada semelhante.

A capa desse livro não me agrada nada. Não gostei da combinação de fontes e de suas disposições. A original também não é das mais bonitas...
Resultado de imagem para livros de romance erótico426086

Já leram o livro? Me contem o que acharam.
Beijão!

Você poderá gostar também

22 comentários

  1. Oi, Mônica!
    Que pena que a leitura não foi o que você esperava!
    Acho que nunca ouvi falar nesse livro.
    Quando vi sua nota, lá em cima na apresentação do livro, já esperava ler as impressões que eu li rs
    É chato quando isso acontece, né?
    Boa sorte nas próximas leituras!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Terrível quando isso acontece, Thay!! :(
      Eu também não conhecia esse livro. Foi uma indicação! Uma pena que eu não gostei, mas pode ser que tenha outras pessoas que amaram, haahh.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? É uma pena que a estória tenha te decepcionado, é péssimo quando isso acontece... Não gosto de livros forçados, fico bem irritada com isso. Adorei a resenha, de qualquer forma!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fico bem irritada! Chego a revirar os olhos durante a leitura, hahah.
      Obrigada, Larissa <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica!
    Estou em dúvida... Quero saber o que tanto aconteceu nesse final pra você ficar revoltada, mas com certeza ele seria uma leitura ruim pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Olha, pra mim, não compensou ter colocado esse final tão diferente se a história em si não me envolveu :(

      Beijão

      Excluir
  4. Oi! Que pena ter sido frustrante a leitura e previsível. Fiquei curiosa com o final. Bjos

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um final intrigante, bem diferente, mas o desenrolar da história não ajudou :(

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Caramba! É tão chato quando um livro tem essa quantidade enorme de pontos negativos... Essas paixões instantâneas também me incomodam um bocado e certamente esse suspense fraco atrapalhou bastante também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Exatamente, Carla!! Já li alguns livros que rolaram sentimentos instantâneos, mas foi tudo tão sutil. Já nesse, tudo foi jogado na cara do leitor de uma vez.

      Beijão

      Excluir
  6. Estou encantada com a capa desse livro! Bem sugestiva, por sinal!
    Ótima resenha, Mô, como sempre, atrasando!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu detestei essa capaaaa!
      Obrigada, linda.

      Beijão

      Excluir
  7. Que interessante a história flor. Fiquei curiosa pra saber todo o desenrolar. Apesar de não gostar muito de livros cheios de detalhes. mas vou colocar na lista para adquirir. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Achei o enredo bem interessante também quando vi, mas acabou sendo uma decepção :(

      Beijão

      Excluir
  8. Oi
    não me interessei muito pela sinopse, pena que se decepcionou, tão ruim quando temos expectativas e acaba acontecendo isso, por isso acho que nem leria ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É horrível mesmo! Principalmente quando você cria expectativas!!!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica! estava lendo a sinopse super empolgada quase anotando na minha lista de leitura, até ler todo o final da resenha hehehehehehehe Não acho que eu vá curtir a Ariel e desnecessário narrar até o prato de comida. Vou deixar passar esse livro rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahha, eu sei como é. Fiquei super empolgada com a sinopse!!
      Me dá até uma raivinha quando ela começa a narrar esse tipo de coisa.

      Beijão

      Excluir
  10. Olá! Nossa a sinopse me chamou bastante a atenção, e só entre nós, eu adorei as capas hahaha

    Fiquei triste que não gostou do livro, porque até eu comecei a me decepcionar! Não sou fã de narração em terceira pessoa, e muito menos detalhar até a cor da toalha de mesa. E também odeio quando se apaixonam do segundo capítulo.

    Acho terrível criar uma expectativa em algum livro e cai da cadeira depois. Adorei o blog e já estou seguindo!

    xxx
    Cretina Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Quando li a sinopse também tinha me conquistado... mas aí foi só decepção, haahha!
      Fico feliz que tenha gostado!! Muuito obrigada por seguir. Espero que volte mais vezes <3

      Beijão

      Excluir
  11. Olá!

    Quando li a sua resenha sobre o livro, confesso que me instigou muito, pensei que já colocaria na minha wishlist, mas quando li sua opinião...odeio livros previsíveis, e ultimamente isso tem acontecido muito!!
    E eu gostei mais da capa original do que a da brasileira...não que seja linda..rs

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O final do livro não é tão previsível assim, mas os acontecimentos no decorrer sim, haah, também não sou muito chegada quando isso acontece :(
      Eu acho a original mais bonita também!! Hahah.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook