Gelo Negro - Becca Fitzpatrick | RESENHA

15.3.17

Foto: Leitora Cretina


Olá, leitores! Tudo bem?

"Gelo Negro", escrito pela Becca Fitzpatrick (autora da saga Hush, Hush), era um livro que estava na minha wishlist há muito tempo. Estava pensando em comprar porque nunca achava ele na biblioteca, até que eu finalmente o encontrei. Quase chorei de emoção 😂.

Eu gostei muito da saga Hush, Hush! A escrita da Becca me pegou de um jeito que eu não conseguia largar.



Resultado de imagem para gelo negro becca fitzpatrickTítulo: Gelo Negro 
Título Original: Black Ice 
Volume Único
Autor (a): Becca Fitzpatrick 
Ano: 2015 
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob
SINOPSE: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. 
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Britt Pfeiffer decide fazer uma trilha nas montanhas geladas na Cordilheira Teton com a sua melhor amiga Korbie e o namorado da amiga (Urso). Tudo vai bem, até o momento que Britt descobre que o irmão de Korbie, Calvin, também irá. O problema? Calvin e Britt possuíam um relacionamento, mas ele rompeu com ela, do nada, quando ele estava indo para a faculdade. Após 8 meses sem se verem, ela ainda tem sentimentos por ele.

Britt e Korbie estão indo de jipe para a cabana da família, enquanto Calvin e Urso vão mais tarde. No meio do caminho muita neve começa a cair e fica impossível enxergar a estranha e seguir viagem. Elas não podem ficar muito tempo com o aquecedor do carro ligado, a tempestade não dá indícios de que vai acabar logo, elas não possuem muitos suprimentos... então, precisam de um lugar para ficar até a neve parar.

"(...) Todo mundo precisa de uma nevasca de vez em quando, uma aventura de vida e morte, você sabe."

As duas chegam até uma cabana da região e encontram dois homens, mas não demora muito para que o comportamento deles mudem drasticamente e as fazem refém. Eles querem sair da cabana, mas apenas Britt conhece o caminho naquelas montanhas e terá que guiar os sequestradores para fora dali.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO: 
Britt é uma garota que sempre dependeu de uma imagem masculina para ajuda-la, seja seu pai ou seu irmão. Agora, ela está nas mãos de sequestradores e precisará encontrar forças dentro dela para não surtar, não morrer de fome, nem de frio e ainda ajudar a amiga.

"Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantém vulneráveis."

Infelizmente, Britt começa a se envolver com um dos seus sequestradores e as coisas ficam confusas em sua mente, ela acredita fielmente que está sofrendo de síndrome de estocolmo. Ela quer respostas... o que eles estão fazendo ali? Por que estão fugindo? Por que um deles é tão agressivo, enquanto o outro está disposto a ajuda-la a sobreviver?

O que eu gosto das histórias da Becca é como ela faz tudo se interligar. Nada é por acaso, nem a personalidade dos personagens passam despercebidas, e são narradas com um cuidado excepcional, de uma forma marcante.
Foto: Leitora Cretina
No primeiro capítulo somos introduzidos a uma situação de outra personagem, mas depois dele todos os outros capítulos são narrados pela Britt. 

Toda aquela confusão que ela passa, o leitor também sente. É um livro com muito mistério, que prende o leitor até a última página. Aquele sentimento angustiante de não saber o que está acontecendo, em quem confiar, está muito presente... é o sentimento de: "MEU DEUS DO CÉU, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?" 😱

Por incrível que pareça, temos um espaço para um romance aparecer ali. Algumas vezes ele parece ser o primeiro plano do livro, outras não. Você fica ao mesmo tempo vendo algo se desenrolar romanticamente e uma busca por sobrevivência na neve o tempo todo.

Há muita movimentação na história! Coisas realmente acontecem com os personagens e temos reviravoltas assustadoras.

"- Se soubesse que as coisas acabariam assim, eu teria treinado mais. Eu teria aprendido a cuidar de mim mesma. Mas acho que essa é a questão, não é mesmo? Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."

Gostei do toque de empoderamento feminino que o leitor pode encontrar no livro. Ele é sutil, mas é perceptível em alguns momentos.

SOBRE A EDIÇÃO:
No começo eu estranhei a leitura. Achei as páginas bem altas e as letras muito juntas, mas aos poucos fui acostumando.
As páginas são amareladas.
A capa é muito bonita e achei mais bonita do que uma das versões americana. 
Foto: Leitora Cretina
Resultado de imagem para ice black becca fitzpatrickResultado de imagem para ice black becca fitzpatrickResultado de imagem para gelo negro becca fitzpatrick

Já leram algo da Becca? Gostaram?

Beijão!

Você poderá gostar também

26 comentários

  1. oi Mônica!!!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas já o tinha visto em alguns lugares. Me interessei bastante pela história, é o tipo de mistério que me atrai bastante. A resenha ficou ótima e as fotos lindas como sempre :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha gostado da história. Também é um tipo de mistério que me agrada. Eu gosto muito da mistura de mistério e romance.
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mônica. Vi uma resenha maravilhosa sobre esse livro e me interessei muito mas nem lembrava-me da história, agora fiquei com mais vontade ainda de começar! Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que leia em breve. Não esquece de adicionar ele no skoob, assim você não corre o risco de esquecer, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica!
    Sou traumatizada com aquele final da série Hush Hush que exorcizei essa mulher da minha vida hahahhaha
    Mas fico feliz que tenha gostado. Não vi muitas opiniões positivas sobre esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério? Eu gostei taaanto do final de Hush, Hush!! Hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica! Como sempre vc aumenta minha lista de leituras! Ultimamente ando me arriscando mais em livros com mistérios, então anotei esse pra ler em breve. Parece ser aqueles livros que deixam a gente sem fôlego!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, fico feliz em saber, Mi!!
      Depois me conta o que achou desse livro :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica, tudo bem?
    Adoro quando o livro consegue transmitir para o leitor todos os sentimentos, confusão e emoção pelos quais os protagonistas passam. Deve ser bem confuso mesmo ter um dos sequestradores querendo o seu pior e o outro meio que tentando te ajudar... parece contraditório né, mas acredito que essa seja a intenção.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm! É muito gostoso quando isso acontece porque você entra de cabeça na história e não quer mais parar de ler.
      Eu acredito que a intenção seja essa também, deixar a personagem em conflito e o leitor perdido, haahh.

      Beijão

      Excluir
  6. Olá... tudo bem???
    Menina estou com este livro aqui já faz um tempinho... eu amo a escrita da autora... sou apaixonada pela série Hush Hush, então sou um pouco suspeita. Mas amei a sua resenha... adorei as descrições que disse e tenho a leve sensação de que vou gostar. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Sériooo? Quero ele na estante tambémmm!! Hahah.
      Que bom que gostou, Diana. Dá uma chance pra ele <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mô!
    Menina, que agonia! Hahah...
    Leituras densas são ótimas para acabar com nossos nervos, ahahahahahah.
    Adorei a resenha, mas, não gostei dessa capa, rs.

    Beijoooo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      E olha que essa leitura não é nada densa! Ela é carregada de mistério, mas a leitura flui bem, hahah.
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  8. Eu li esse livro em 2016 e favoritei ele, foi um dos melhores livros que li no ano, e foi o primeiro que li da autora. adorei sua resenha, bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que demais!! Super recomendo a saga "Hush, Hush", é um ambiente bem diferente, mas é igualmente gostoso de ler.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi amore!!
    Eu já te contei que quero começar novamente a ler a série Hush Hush né? Até então, eram os únicos livros que conhecia da autora.
    Pelos dois volumes que li, concordo a escrita da Becca é gostosa, além do mais, ela é super criativa e original (convenhamos).
    Adorei esse enredo de Gelo Negro, parece ter muita ação. Foi para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não contouuu! Você não chegou a concluir a série? Que pena!! Essa é uma boa oportunidade para reler e tentar concluir :D
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia em breve!

      Beijão

      Excluir
  10. Já tem um bom tempo que quero ler esse livro, mas sempre coloco outros na frente e deixo ele de lado. Vou tomar coragem para ler. Adorei a resenha e o blog. Te seguindo <3
    beijos

    http://floresecencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu sei bem como é isso, hahah. Tenta ler ele em breve, você não vai se arrepender <3
      Obrigadaaa! Seja bem vinda. Espero que goste do blog <333

      Beijão

      Excluir
  11. Esse livro está na minha wishlist! Porém confesso que faz uns dois anos que estou com a saga Hush Hush parada, não vejo a hora de termina-la! Falta silêncio e finale. Assim que possível quero comprar os tres <3.

    Amei o seu blog, eu comecei a escrever um também, mas como esta no início ainda não está tão bom. Se você puder dar uma olhadinha! Estou aceitando críticas e opiniões hehe.

    https://livraramente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Termine Hush, Hush, é sensacionalll!! Dá até uma saudade da saga. E os livros da saga vivem entrando em promoção, fica dando uma olhada principalmente no Submarino.
      Claro que visitarei! Obrigada pelo convite <3

      Beijão

      Excluir
  12. Primeiro, amei a resenha Monica! ♥

    Segundo: Mano, a Becca tem uma escrita tão <3 <3 <3! Realmente, ela tem isso de conectar todos os acontecimentos dos livros e torná-los naturais (Hush Hush que o dia), acho isso um ponto super importante! Eu quero muito ler "Gelo Negro para conhecer mais a escrita da Becca em outra história, mas lembro que quando li uma amostra no Play Livros fiquei comprando-a com Hush Hush! :((

    Beijos! ♥ ♥

    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostouuu <3
      É mesmo. Quero mais livros dessa mulher publicados na minha mesa agora! Hahah.
      Faz tanto tempo que li Hush, Hush, que eu não tinha muita coisa pra comprar, então, espera um pouco pra você "esquecer" Hush, Hush :D

      Beijão

      Excluir
  13. Olá Mo, tudo bem? Então estou lendo a série Hush Hush, e gosto muito como a Beca escreve, de uma maneira clássica e inteligente. Me interessou esse livro, adorei a resenha!!

    Para seguir o seu blog, tem que ser através do e-mail? Enviei o meu e-mail, para segui-lá.

    https://violetaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Que demais! Espero que aproveite a leitura. Eu amei Hush, Hush!! Quando terminar, vem falar comigo pra gente discutir sobre ele.
      Tem a opção por e-mail, mas também tem para seguir pelo GFC. No canto direito do blog tem um espaço escrito "Seguidores", ai você clica em seguir :D
      Mas muito obrigada por seguir! Espero que goste <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook