Dia Internacional da Mulher (Especial BLC): Mulheres Literárias

07 março

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Para quem não conhece, o BLC (Blogagem Literária Coletiva) é uma página super bacana que propõe todo mês um tema para os blogueiros literários postarem. O tema de março é o Dia Internacional da Mulher (08/03) e nele somos convidados a apresentar quem é nossa autora/personagem favorita.

Bom, escolher uma única autora foi bem difícil pra mim, eu adoro muitas, mas tem uma que sempre teve um maior destaque no meu coração: Colleen Hoover.

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora. - Skoob

O primeiro livro que li dela foi "O Lado Feio do Amor" e confesso que fiquei extremamente interessada depois de saber que seria adaptado para os cinemas e após ver o teaser lançado.

Cada livro dela tem um pedacinho único. Todos os seus livros são recheados de romance, mas com certeza, a sua marca principal são as reviravoltas nas histórias. É simplesmente impossível prever o que CoHo fará com os personagens, que segredos eles escondem e sob quais consequências esses segredos movimentarão a vida dos protagonistas.

Muitas vezes, CoHo aborda temas atuais que merecem destaque: como a violência, abuso, preconceitoluto, etc. Aliado a isso, ela tem um poder imenso de mostrar ao leitor a sensibilidade dos personagens, tocando o coração de quem lê.
Nunca JamaisTalvez Um DiaNovembro, 9Too LateIt Ends With UsO Lado Feio do AmorEm Busca de CinderelaSem EsperançaMaybe NotConfessUm Caso PerdidoMaggieMétricaPausaEssa Garota

O último livro que li dela, até o momento, foi "It Ends With Us" e eu não vejo a hora de publicar a resenha desse livro aqui no blog. Como eu disse, ela aborda vários temas e o tema principal deste é a violência contra mulher. Vemos esse fato com duas perspectivas, quando alguém presencia outra pessoa sofrendo violência (e vemos todo o questionamento que ronda por meio disso, como: "por que ela não larga ele?") e sob a perspectiva da pessoa que sofre violência. No final do livro, temos uma nota da autora contando um pouco sobre a história da sua mãe (que infelizmente sofreu violência) e como isso repercutiu na sua própria vida. Se vocês tiverem oportunidade, leiam "It Ends With Us". 

Junto com "O Lado Feio do Amor", outro livro favoritado por mim é "Em Busca de Cinderela". Ele é o terceiro volume da série "Hopeless" e traz a história de dois personagens secundários dos livros "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança".

A minha meta de leitura de 2017 é inclusive ler todos os livros da CoHo. Acompanhe o andamento da meta (os livros riscados já foram lidos):
➸ O Lado Feio do Amor
➸ Um Caso Perdido
➸ Sem Esperança
➸ Em Busca de Cinderela
➸ Talvez Um Dia
➸ Maybe Not
➸ Maggie's Epilogue
➸ Novembro, 9
➸ Too Late
➸ Métrica
➸ Pausa
➸ Essa Garota
➸ Nunca Jamais - 01
➸ Nunca Jamais - 02
➸ Nunca Jamais - 03
➸ Confess
➸ It Ends With Us

É isso!! Vocês também gostam da Colleen Hoover?
Beijão!

Você poderá gostar também:

30 comentários

  1. Oi Mônica! Em 2017 eu quero muito ler os livros da autora, adorei saber mais dela! Esses dias inclusive vi um twitter dela falando que ia colocar um dos filhos de castigo e dei muita risada rsrsrsrsr Parabéns pela postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que leia em breve, Mi! Vale super a pena <3
      Hahah, que demais!!! Ela parece ser bem divertida.
      Muuito obrigada!

      Beijão

      Excluir
  2. Eu venho lendo bastante livros de autoras! Mas ainda não li nada da Colleen, então não sei se vou me identificar. Estou aproveitando essa semana para conhecer mais sobre as mulheres na literatura, já que o dia da mulher já está logo ai e o assunto está em alta <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu super recomendo qualquer livro da Colleen Hoover, sério. Espero que você leia um dia :D
      Sim!! Essa vai ser uma oportunidade bacana de conhecer autoras novas <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Nem preciso falar que concordo com você, né? CoHo é sensacional e todos os livros que li dela me tocaram de alguma forma.
    Só está faltando Too Late e Maggie's Epilogue pra eu terminar os livros dela. Não sei se eu termino de uma vez ou continuo deixando pra depois só pra não terminar logo haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Só para o coração saber que ainda tem mais coisas dela pra ler, né? Hahah. Eu espero que ela escreva mais <33

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica!
    Não sou todos os livros da Colleen que li, mas amo essa mulher! PELAMOR! Ela consegue tocar na ferida de um modo..
    It Ends With Us é o melhor dela pra mim, mas meu favorito sempre vai ser Ugly Love
    Ainda vou ler Too Late
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm! Ela é maravilhosaaaa <3
      Compartilho a mesma opinião que você sobre os livros, hahah.
      Eu também, estão dizendo que Too Late é mais adulto.

      Beijão

      Excluir
  5. Oioi!!! Preciso muito ler mais livros da CoHo. Até hoje apenas li "Métrica" mas não dei continuidade na série :(

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Algumas pessoas não gostam da continuação de "Métrica", mas espero que você goste <3

      Beijão

      Excluir
  6. Hey, Mô!
    Coloca o link da sua postagem lá no grupo, para a galera vir aqui te ver!
    Menina, a Colleen Hoover é realmente diva na arte de ferir e tocar corações. Da autora li apenas "Um Caso Perdido" e "Sem Esperança", mas preciso ler "Em Busca de Cinderela" pra finalizar essa série. E ainda quero ler vários outros dela, mas confesso, tô com medo! Os dois que li me fizeram sofrer tanto, que tenho até medo dos outros! haha. Mas vou ler sim, ainda esse ano, pelo menos mais dois dela! haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Coloquei, linda!
      Eu espero que você leia sim, Anya. São livros maravilhosos, apesar do sofrimento que causam ao leitor, hahah.
      "Em Busca de Cinderela" é o meu favorito da série, e ele é tão curtinho <3

      Beijão

      Excluir
  7. Por sua culpa sou louca para ler os livros dessa mulher rsrs. Ainda não me decidi por qual começar. Alguma recomendação? (gosto de romances com tretas).
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, fico feliz em saber, Bia!!! Espero que goste dos livros dela <3
      Eu acho que todos que eu li dela tem treta! Mas um especial que eu me lembre é "Confess"!

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô

    Que legal a proposta desse post, achei muito interessante saber mais sobre a história da autora.

    Ainda não li os livros dela, mas "O Lado Feio do Amor" já está na minha lista e desse ano não passa kkk

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ela é maravilhosa!! Espero que leia um livro dela qualquer dia, e "O Lado Feio do Amor" é uma ótima recomendação.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica!
    Já tinha ouvido falar da autora e conheço alguns títulos, embora nunca os tenha lido.
    Mas pela sua postagem deu pra perceber que foi a escolha certa para a homenagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuito obrigada, Douglas. Fico feliz que tenha gostado.
      Espero que leia algum livro dela um dia :D

      Abraços

      Excluir
  10. Oi Mô!
    Fico feliz em conhecer um pouco mais sobre sua autora favorita, me incentivou um pouquinho mais a ler o único livro dela que eu tenho aqui, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Qual livro você tem ai? Espero que goste!!

      Beijão

      Excluir
    2. Tenho dois, na verdade. Novembro 9 e Confess

      Excluir
    3. Desses dois, li "Confess" e gostei bastante. Sem contar que vai virar série :)

      Excluir
  11. Já li todos os livros e me apaixonei por cada um, é uma ótima leitura! ♥

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem curiosa em ler os livros dela depois desse post viu? Eu sempre os vejo na livraria mas não sabia do que se tratavam e agora pretendo colocar pelo menos um deles na minha wishlist, parabéns pelo post do BLC
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada!! Leia sim, você vai se surpreender e se apaixonar também! <3

      Beijão

      Excluir
  13. A coisa que mais vejo todo mundo falando sobre os livros dela, são as reviravoltas. rsrs.
    Tenho muita curiosidade de ler, pretendo começar esse ano ainda!! :)
    Gostei muito da sua postagem, parabéns!!

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/2017/03/mulheres-literarias-projetoblc.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, é mesmo! É uma marca dela :D
      Espero que aproveite a leitura!!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir

  14. Mônica lindaaaa ♥♥♥
    Eu nunca li nada da Colleen Hoover, mas tenho tanta curiosidade ♥ Sempre leio coisas muito boas a respeito dos livros dela :)
    Espero poder apreciar a escrita dela em breve, muito legal poder conhecer mais sobre a autora.
    Amei seu post
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati lindaaa <3
      Vale super a pena! Recomendo demais os livros dela <3
      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão e boa semana!!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook