As Regras da Sedução - Madeline Hunter | RESENHA

1.3.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Como está sendo o carnaval de vocês? Lendo muito? 😍

A resenha de hoje é do livro "As Regras da Sedução", primeiro livro da série "Os Rothwells", escrita pela Madeline Hunter. Eu já li outro romance de época de outra autora e fiquei empolgada com esse tipo de história e toda a ambientação, então decidi ler outro livro do gênero.

➸ CAPA DE LIVRO DA FOTO: Moça Chic Bolsas


Resultado de imagem para as regras da seduçãoTítulo: As Regras da Sedução
Título Original: The Rules Of Seduction
Série: Os Rothwells
Volume: 01
Autor(a): Madeline Hunter
Ano: 2013 
Editora: Arqueiro 
Número de Páginas: 272 páginas 
Adicione no Skoob
Nota:   
SINOPSE: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras. 

ENREDO:
Alexia Welbourne foi acolhida há anos na casa de seus primos. Ela se tornou amiga de suas primas, teve um envolvimento com Ben (primo que a acolheu), mas sempre foi um pouco rejeitada pelo outro, Tim. Ela acreditava fielmente que um dia se casaria com Ben, até que certo dia, ele vai para a guerra na Grécia e acaba falecendo. 

Anos depois, tudo ia razoavelmente bem na casa, até a visita do Lorde Hayden Rothwell, anunciando a falência da família. Toda a família se revolta contra Hayden, já que eles o veem como o grande culpado dessa tragédia. Hayden tira toda a vida luxuosa que os primos de Alexia viviam, uma das primas não será apresentada a sociedade, terão que se mudar para uma casa mais humilde... e para piorar, Tim não tem mais condições para alimentar mais uma boca e Alexia terá que encontrar outro lugar para viver.
"Alexia forçou um sorriso trêmulo e saiu da biblioteca. Fechou a porta atrás de si, deixando Irene e Roselyn aos prantos e Timothy envergonhado. Subiu as escadas correndo e maldizendo, a cada degrau, o homem responsável por aquela tragédia."

A solução aparece quando a tia de Hayden decide comprar a casa dos primos de Alexia e ele convida ela para trabalhar na casa, auxiliando sua tia na compra de chapéus (já que Alexia entende muito disso) e sendo a preceptora da filha dela.

Hayden começa a aparecer muito na casa de sua tia e aquela aproximação começa a mexer com eles. Ele não entende o que está acontecendo com seu coração, e ela só quer distância do homem que arruinou sua família. Até que em um momento, ela se entrega a ele e não conseguem ver outra saída a não ser se casarem. Alexia poderia voltar a ter uma boa vida, mas em compensação... sua família a odiará.
"Tento não ser cruel, mesmo quando uma bela dama quer dar permissão para isso. Comportei-me mal com você, mas não serei responsável por sua queda final. Quero você. Nesses casos, um cavalheiro propõe casamento."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu gostei da personalidade da Alexia. Ela parece ser uma mulher real, nada de beleza extravagante ou uma super autoconfiança, ela tem desejos mais simples.. ela só queria casar com o homem que amava. Além disso, está sempre disposta a ajudar seus familiares, mesmo que alguns integrantes a repulsem. 

Não sei se é algo típico dos romances de época, mas assim como a outra personagem que vi em outra obra, Alexia é fora dos padrões da sociedade londrina.

Hayden não me conquistou. Ele se manteve frio o tempo todo e quase não houve um grande aprofundamento sobre sua história pessoal. Muitos pontos foram abertos a respeito de sua família, sobre algumas cicatrizes que ele têm, e as explicações foram vagas.
"Os outros homens viam cartas aleatórias, mas ele enxergava os padrões. Mesmo jogos de azar eram regidos pelo que as cartas anteriores ditavam."
Foto: Leitora Cretina
Quando eu peguei para ler esse livro, li até a metade rapidamente, porém eu acabei ficando meio doente e não sei se foi a doença que atrapalhou o fluxo de leitura ou a própria história. A sinopse acaba dando um grande foco no romance de Alexia e Hayden, mas tem mais coisas acontecendo e senti que o romance ficou em segundo plano a partir de um momento. A preocupação da Alexia com a situação da família, a paixão que ela nutre por Ben e a obsessão de Hayden em querer saber o que levou a família a falência tomam o centro do livro e o relacionamento amoroso dos dois fica apenas nas grandes cenas eróticas. 

A narração é feita em terceira pessoa e apesar de não ser usado um vocabulário rebuscado, a leitura é arrastada. Muitos e muitos parágrafos com narrações dos pensamentos dos personagens, sem realmente ter um foco em um ou outro personagem. Parece que a autora quis contar tudo ao mesmo tempo

O livro possui muitas cenas eróticas, entretanto não gostei como foram narradas. Entendo que não podemos comparar essas cenas com as que vemos nos livros atualmente (até porque as narrações são bem distintas), mas eu não senti tanto envolvimento e emoção da narrativa nesses momentos. Pode ser que com outro leitor isso seja diferente, está é apenas a minha opinião.

Não senti que o final foi rápido, e sim desajeitado. A impressão que tenho é que no final as coisas foram sendo montadas de maneira um pouco forjada para que pudessem ter aquele destino; digamos que não foi algo muito bem trabalhado.

SOBRE A EDIÇÃO:
A capa é bem bonita, apesar de eu não gostar de rostos nelas. Quando abri o livro, vi que as páginas eram bem grandes, mas os parágrafos e linhas um pouco espremidos. As páginas  são amareladas, porém simples (sem detalhes nas bordas, etc).
Foto: Leitora Cretina
Já leram "As Regras da Sedução"? Tiveram a mesma opinião que eu?

Beijão!

Você poderá gostar também

34 comentários

  1. Oie!
    Eu gostei do enredo, parece bem clichê, mas, com toques de ironias do destino... Como diria um de meus professores na época da Facul: não importa se é Romeu e Julieta, Bentinho e Capitu (ou Hayden e Alexia), o enredo é sempre o mesmo, só muda o 'como'. E é o 'como' que nos amamos, rs.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecy!!
      Hahah, é mesmo, né? Esse 'como' que dá aquele toque especial a cada história.
      Adorei!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Moni,
    Eu já li outras resenhas dos livros da autora e também dos outros livros da série. Mas nunca me vi apaixonada ou louca pra ler. Espero ler os outros livros da autora, quem sabe eu acabe gostando dos outros...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Confesso que fiquei bem desanimada para ler os outros da série, mas espero que você acabe curtindo.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Monica,

    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dela.
    Uma dica que irei anotar para leituras futuras.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber <3

      Beijão e uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  4. Olá, ainda não conhecia o livro mais a história parece ser bem clichê, gosto desses romances em que a mocinha se apaixona pelo homem que ela odeia, gostei muito do modo como você resenha trazendo alguns quotes do livro. Já estou seguindo!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também costumo gostar bastante, mas eu não sei... depois eu não senti um amor real, sabe?
      Seja bem vinda!! Espero que goste do blog. Obrigada por seguir <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica! De todos dessa série, o primeiro e o terceiro foram os que mais gostei, mas entendo que nem todo mundo goste da Hunter, a narrativa dela é bem diferente das outras autoras como a Julia e a Sarah Maclean. E concordo que às vezes o romance fica em segundo plano, acho que a questão financeira e social tem mais força.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Me recomendaram o terceiro dessa série. Tem problema ler sem ser na ordem?
      Sim!! Esses dois pontos ficaram bem mais evidentes do meio pro final, do que o romance entre eles :(

      Beijão

      Excluir
  6. Oie,

    Acompanho essa série e gosto dela. Me envolve, leio rápido, sem problemas. Os romances históricos tem essa pegada mais amena nas partes eróticas. Geralmente não são tão descritivas, ou se são, o linguajar não é explicito. Gosto bastante, é o gênero que mais leio.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Me indicaram o terceiro volume, mas estou meio na dúvida ainda. Esse primeiro livro não foi pra mim muito agradável.
      Sim!! Eu percebi que não é tão descritivo ou explícito, mas eu não senti tanta emoção nessas partes, e muito pouco no próprio relacionamento do casal.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá!!

    Confesso que o gênero Romance de Época, não é meu forte. Devido o nosso projeto eu ia ler esse livro, mas não foi hahahah. Quem sabe um dia eu tento novamente.

    Sobre as suas fotos ♥

    Abraços!!

    http://estantedolima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu até que me dei bem com os romances de época, hahah. Tenta ler O Duque e Eu também, eu gostei bastante.
      Obrigadaaaa <3

      Abraços

      Excluir
  8. Olá, Mô.
    Eu amo romances de época é meu gênero favorito. Eu gostei bastante dessa série e esse foi meu livro favorito dela. Essa coisa da protagonista ser fora dos padrões, é padrão nos romances sim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que legal, Sil! Fico feliz que tenha gostado :D
      Hahah, aaahhh tá!! Obrigada pela informação <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica, romances de época são meus favoritos <3
    Nunca li o livro mas só pelo fato da protagonista ser uma mulher real, como você mesma falou, já é um mega ponto positivo. As vezes as personagens centrais são muito perfeitinhas, isso me irrita por que na verdade não é assim que as coisas funcionam né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nãooo? Vale super a pena. Eu li dois e fiquei encantada pela ambientação <3
      Sim!! É um baita ponto positivo. Exatamente!!! :D

      Beijão

      Excluir
  10. Ooi ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha, já estou com vontade de ler haha
    beijinhos bom final de semana
    Adorei seu blog ^^
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muuito feliz em saber! Obrigadaaa <3
      Seja bem vinda! Espero que goste :D

      Beijão

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa que pena que depois da metade do livro, a leitura não fluiu tão bem... eu fiquei bem curiosa com o enredo... mas essas questões de partes desajeitadas, me deixam louca da vida, porque a impressão que dá é que o autor, está empurrando para finalizar logo a história e fica aquela coisa meio artificial.
    Notei que não seguia o seu cantinho, mas agora está resolvido estou seguindo. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      É tão triste isso! O autor vai tentando fechar o círculo e vai fechando e fechando... uma pena :(
      Mas quem sabe você acabe gostando? Tenta dar uma chance qualquer dia.
      Muuuuito obrigada, espero que goste daqui <3

      Beijão

      Excluir
  12. Olá! Adorei a resenha :)
    Não me interesso muito pelos livros da autora, mas quero dar uma chance. Vai ver acabo gostando, né?

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostouuu :D
      Sei como é, haha, dê uma chance sim! Depois me conta o que achou da leitura.

      Abraços

      Excluir
  13. Oi, Mônica!
    Que pena que o livro não foi tããão bom assim.
    Realmente as cenas narradas em romances de época são um tanto diferente. O que gosto nelas é o modo que são narradas: é uma sensualidade diferente...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      No outro livro que eu li, eu acabei gostando também dessas cenas e como elas foram narradas, mas nesse eu não sei o que aconteceu :(

      Beijão

      Excluir
  14. Olá
    Eu geralmente não leio romances de época, o ultimo que eu li se chamava "O nascimento de Venus" muito bom por sinal haha
    Mas assim como aconteceu com esse que tu leu o romance ficou para segundo plano.
    Eu nunca havia lido nada sobre essa série mas achei ela bem interessante♥ Amei tua resenha molier♥
    Beijo
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É tão ruim, né? Porque você lê a premissa dele acreditando ser uma coisa e quando você lê o livro, é outra.
      Muito obrigada, sua lindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  15. Oioi!
    Parece que quando não nos identificamos muito com o protagonista a leitura perde um pouco a graça, mesmo a história sendo boa né?
    Adorei sua resenha,
    Grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada <3
      A personagem feminina eu até que gostei, adorei ela ser alguém mais próximo da realidade. O problema foi com o masculino :(
      Mas é isso mesmo o que você falou... fica bem difícil se conectar com a história.

      Beijão

      Excluir
  16. Oi, Mônica!
    Não sou uma suuuuper leitora de romances de época, mas pelos que eu já li e pelas resenhas que sempre leio, essas mocinhas fora dos padrões são meio que regra na maioria deles. No início eu achava legal e diferente quando lia as resenhas, mas agora tenho percebido que é algo comum nesses livros mesmo. Ainda assim é positivo, né?! Pena não ter aprofundado a história pessoal do carinha, sempre fico achando um desperdício quando a trama tem elementos assim e não são trabalhados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, entendi!! Eu estava desconfiando mesmo, hahah. Li só dois e nos dois isso acontecia.
      Eu também! Normalmente quando isso acontece (pelo menos em alguns outros gêneros) a autora vai lá e escreve um outro livro só para o personagem contar melhor a sua história.

      Beijão

      Excluir
  17. Me parece um romance mais chlichê, mas eu curto! as vezes precisamos da previsibilidade.
    Tb não sou fã de rostos nas capas, mas amo as capas da Abbi Glines hahaha Essa é boa tb! Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também adoro clichê, deixa o coração quentinho :D
      Simmm!! Tô aprendendo a gostar dos rostos nas capas. Ultimamente tem umas muito bonitas saindo.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook