Para Sempre Minha - Abbi Glines | RESENHA

20.2.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Para Sempre Minha", 9º volume da série Rosemary Beach escrita por Abbi Glines. Conheça a ordem da série clicando aqui

Se você não leu os outros livros da série recomendo que não leia a resenha pois receberá muitos spoilers. Se você leu até o volume 8, poder ler tranquilamente.




Título: Para Sempre Minha 
Título Original: You Were Mine 

Série: Rosemary Beach

Volume: 09 

Autor: Abbi Glines 

Ano: 2016 

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 256 páginas 

Nota: 
    
SINOPSE: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.


Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
"Para Sempre Minha" conta a história de Bethy e Tripp e como eles se apaixonaram perdidamente quando tinham 16 e 18 anos respectivamente. Naquela época, os dois viveram momentos incríveis, mas Tripp sabia que aquilo não poderia durar muito... seus pais planejavam que ele fosse para Yale, e ele queria percorrer o mundo e em nenhum dos dois caminhos ele poderia estar com Bethy.
"Eu me apaixonei por você quando tinha 16 anos e isso nunca mudou. Mas confiar o meu coração a você é outra coisa. Com você, preciso saber que será para sempre."

Muitos anos mais tarde, após Tripp deixar Bethy, ela encontrou um grande amor: Jace, primo de Tripp. Os dois também tiveram momentos incríveis em Rosemary Beach ao lado dos amigos, mas um terrível acidente acabou matando Jace. Bethy passa muito tempo isolada... até que Tripp retorna a Rosemary Beach e está disposto a fazer Bethy voltar a viver, porém, ela não conseguiu superar tudo o que eles viveram no passado e outros segredos precisam ser revelados.
“ – Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada.”


Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Bethy é uma personagem bacana, é típica de Rosemary Beach... apesar dos sofrimentos, é possível ver uma luz dentro dela. É aquela personagem que depois de sofrer tanto, acabou se perdendo e virando outra pessoa. As atitudes dela no começo podem deixar o leitor chateado, mas é preciso entender tudo o que ela passou.
"Não, eu não estava bem. Eu era uma pessoa horrível. Eu precisava conviver com aquilo. Eu precisava viver com a dor e a destruição que eu havia causado. Eu jamais ficaria bem."

Tripp também é um homem tradicional escrito por Abbi Glines. Apesar de não ter dormido com muitas mulheres, ele é bonito e disposto a fazer tudo por aqueles que ele ama.

A narração do livro é feita pelos dois personagens, algumas vezes eles voltam para narrar momentos quando ainda eram jovens: como se conheceram, a primeira vez, etc.

Uma das coisas que eu mais amo nos livros da Abbi são os capítulos curtos e agitados. Dificilmente quando o capítulo termina ela dará continuidade naquela ação em outro. Sempre há alguma coisa empolgante acontecendo, se não, ela deixa a expectativa plantada no leitor.
Foto: Leitora Cretina
Suas cenas eróticas são sempre boas, cheias de detalhes e diálogos.

Outros personagens de Rosemary Beach estão presentes: Blaire, Rush, Dean, Nate, Della, Woods, Harlow, Grant, Lila Kate, etc, e deu para matar saudade desses personagens tão carismáticos.

Eu até que gostei das surpresas que o casal preparou para o leitor, coisas que aconteceram no passado, mas confesso que não fiquei muito surpresa.

Gosto da forma como Abbi trabalha assuntos que realmente acontecem na vida das pessoas e mais ainda como ela trabalha as suas consequências. Não é fácil esquecer a morte de alguém que se ama, mas as pessoas possuem escolhas e fiquei feliz em ver o caminho que Bethy tomou. 
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Folhas amareladas, com fonte grande e bem espaçada. Os capítulos curtos facilitam a leitura, tornando-a mais rápida!
A editora sempre arrasa nas capas dessa série e ouso falar que essa é uma das minhas capas favoritas!!

Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. oi Mônica! Esse livro parece ser bem legal e o que facilita ainda mais a leitura é uma boa diagramação não é? Vou anotar para ler depois :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simm!! Parece que a leitura fica ainda mais rápida <3

      Beijão

      Excluir
  2. Sua maravilhosa, to aqui de novo. Só pra dizer que sua resenha me deu vontade de ler a série novamente hahah. Bjoo gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Que tudoooo! Fico feliz em saber <333

      Beijãoo

      Excluir
  3. Oi Mô, tudo bem?
    Saudade!
    Não conhecia essa série, achei o enredo bem bacana. Esses desencontros da vida são tão clichês, mas, a gente sempre gosta, né? Hahahah!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Tudo sim e você?
      Saudades tambémmm <3
      É mesmooo!! Hahah, uma coisa que a Abbi sabe fazer é escrever bons clichês <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica!
    "típica de Rosemary Beach" confesso que ri hahhahaha
    Gente, essa série é infinita. Tá doido... quando penso que está acabando, a mulher me lança mais um zilhões.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, TODAS as personagens dela tem essas características e ao mesmo tempo são tão diferentes! Incrível!
      Foi divulgado o fim dela com o livro da Nan, mas ainda teremos o do Nate, então fico confusa, hahah.

      Beijão

      Excluir
  5. Não conhecia a série dos livros mas me achei interessante!
    Estou seguindo, beijosss
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha se interessado <3
      Muuuito obrigada! Seja bem vinda, Ana.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mõnica, tudo bem?

    Eu gostei muito da história da Bethy, acho que ela sofreu tanto, tanto, que ela merecia um final feliz, né? rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Eu também gostei por causa disso. A Abbi soube colocar tudo muito bem pra ela <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook