O Duque e Eu - Julia Quinn | RESENHA

04 fevereiro

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem? 

"O Duque e Eu" foi meu livro escolhido para o mês de janeiro do projeto UM NEW ADULT POR MÊS (Se você não conhece o projeto, clique aqui), onde teríamos que ler um Romance de Época. Esse foi o meu primeiro livro do gênero e fiquei bem surpresa com o que eu encontrei.


O livro é o primeiro de uma série chamada "Os Bridgertons", escrita pela Julia Quinn. Nesse volume, a história traz os personagens Simon Basset e Daphne Bridgerton
Romances de época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra no século XIX. Em geral, temos um casal principal, que vai lutar ao longo do livro contra os obstáculos que impedem sua felicidade — e muitas vezes o principal obstáculo é admitir que se gostam. Em paralelo, temos um universo rico de personagens secundários, que através de situações típicas, nos ajudam a compreender melhor o ambiente em que os romances se passa.



Resultado de imagem para o duque e euTítulo: O Duque e Eu
Título Original: The Duke and I

Série: Os Bridgertons 

Volume: 01

Autor: Julia Quinn 

Ano: 2013 

Editora: Arqueiro 

Número de Páginas: 288 páginas 

Nota: 
    
SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Daphne é uma mulher diferente das mulheres de sua época. Para que um casamento ocorra, há a necessidade de cortejar, e enquanto as outras mulheres estão indo a loucura para encontrar um marido, Daphne está preocupada em encontrar uma ligação com alguém, casar com uma pessoa que ama, ter filhos... não simplesmente casar-se para se livrar do peso. Entretanto, ela não tem muitos pretendentes, os que tem interesse nela ou não são inteligentes ou são muito velhos.

Resultado de imagem para os Bridgertons anthony

Simon é o maravilhoso duque de Hastings. Quem o vê em toda sua imponência, beleza e inteligencia não sabe o que ele teve que passar na infância. Ele passou alguns anos viajando e finalmente retornou para Londres, lar dos Bridgertons. Simon tem uma forte amizade com Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Daphne.

As mulheres estão delirando com a hipótese do duque as corteja-las, mas Simon não tem planos para isso, já que ele não pretende se casar. NUNCA.

Daphne e Simon firmam uma amizade e uma aliança: vão fingir que ele está cortejando ela. Assim, aos olhos das mulheres, Simon estará comprometido; Daphne, ao ser cortejada por uma pessoa influente chamará atenção de outros homens. Mas as coisas começam a fugir do controle... o jeito sedutor do duque começa a mexer com ela. O maior desejo de Daphne é casar e ter filhos... como ela poderá se apaixonar por alguém que não quer isso?
“Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo.”
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO: 
Eu me apaixonei pela personalidade da Daphne. Ela tem um jeito notável e permaneceu assim durante todo o livro. Apesar de sua ingenuidade em alguns assuntos, ela se mostra muito observadora e intrigante. É aquela personagem que você quer ver todas as camadas. 

Já Simon não é diferente daquilo que normalmente vemos nos livros: um homem perfeito, que tem tudo em suas mãos. Ele é bem decidido e firme nas suas ideias, difícil de ter a opinião mudada. Apesar de ter muitas mulheres interessadas nele, ele acredita não ser um homem merecedor da felicidade. Foi interessante ver como foi a sua infância, tudo o que ele passou e como aquilo afetou a sua vida adulta, suas escolhas.

Confesso que não gostei das atitudes do Simon. Entendo o grande sofrimento que ele teve na infância, mas ele foi meio bobo ao imaginar que isso poderia afetar as suas próprias ações no futuro.
"– Por que você simplesmente não encontra alguém com quem se casar e acaba logo com isso?" Ela lhe lançou um olhar afiado. "– Isto é um pedido?" Simon sentiu o sangue se esvair do rosto. "– Não achei que fosse." Ela olhou para ele e suspirou com impaciência. "– Ora, pelo amor de Deus. Pode voltar a respirar agora, Alteza. Eu estava só brincando." Simon queria fazer algum comentário seco, mordaz e absolutamente irônico, mas a verdade era que ela o havia surpreendido de tal modo que ele não conseguiu dizer uma palavra."

A história é um grande clichê, mas como eu gosto, acabei amando esse livro. Temos personagens dispostos a mudar o outro, uma certa negação do desejo, etc. 

Os acontecimentos do livro são bem intrigantes, com reviravoltas e momentos que os sentimentos do leitor entram em conflito. Há algumas cenas que você fica com o coração na mão, na maior parte por conta das atitudes do duque.

O livro também é ótimo para viver naquele período, com todos os eventos da sociedade, costumes das pessoas...

Eu não esperava que o livro fosse tão erótico. A Alice do blog Enjoy Books havia me dito que os romances de época são normalmente apimentados, porém, eu não imaginava que seria tanto. Há alguns momentos de sedução, descrição dos olhares de desejo e etc, mas também temos narrações das relações.

Um ponto muito divertido da história é o fato de ter uma "Gossip Girl" da época. A mulher misteriosa introduz todos os capítulos com uma notícia a respeito do que está acontecendo na sociedade.

Ocasionalmente, as pessoas quando pensam em "romance de época" já imaginam aquelas narrações rebuscadas, com vocabulário complicado. Julia Quinn tem uma narração boa. Temos a utilização de palavras que eram usadas naquela época, mas nada que dificulte a nossa compreensão. Apesar de algumas vezes a autora repetir pensamentos dos personagens, a leitura não é cansativa. A narração é feita em terceira pessoa.
"- Que diabo você pensa que está fazendo?" – sibilou ela. "– Protegendo minha irmã!" "– Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você." Anthony soltou um gemido. "– Então ela realmente precisa da minha proteção. 
Foto: Leitora Cretina
Peguei a ideia da Mari do Galáxia dos Desejos e respondi a ficha assim porque minha impressora resolveu parar de funcionar.

E vocês? Leram qual livro para o mês de janeiro? Gostaram?

Beijão!

Você poderá gostar também:

32 comentários

  1. Oi Mônica! Tudo bem? Eu amo Os Bridgertons e adorei O duque e eu, depois que conheci a Julia Quinn passei a ler todos os romances de época da editora arqueiro e conheci autoras maravilhosas! Que bom que vc tb gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Eu fiquei apaixonada pelo livro e pelo universo dos romances de época. Com certeza lerei mais... aliás, já estou lendo outro, mas a leitura não está sendo muito boa não :(

      Beijão

      Excluir
  2. Olá,
    Como eu amo Julia Quinn!
    Meu livro preferido é o do Colin, mas mesmo assim esse tem seu brilho para mim.
    Um romance de época sempre aquece o coração.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que legaaal! Estou bem curiosa para ler as continuações <3
      É verdade, né? Não tem tempo ruim para os romances de época.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica, tudo bem?

    Acabei flopando legal esse desafio de NA por mês. Também queria ter lido "O Duque e Eu", mas com a correria e outras leituras, acabei deixando de lado. Acho que não tive a oportunidade de ler um romance de época desses mais atuais, fico muito curiosa para sentir a escrita, pois conheço apenas os clássicos e eles não são nada apimentados. Fiquei curiosa para saber como esse apimentado entra na história.
    Já li muitas resenhas positivas em relação a este livro, mas nenhuma que tenha citado que o livro é "um grande clichê". Sempre enaltecem o que ele trás de novo para o gênero. Agora, mais do que nunca, quero ler a obra.

    beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice! Tudo sim e você?
      Ahhh, sei como é. Quem sabe você leia ele em outro momento?
      Eu imaginava que os clássicos não fossem, por isso a minha surpresa quando li um atual... são bem apimentados mesmo.
      Acredito que quando comparado com os clássicos há sim muita inovação, mas a respeito do enredo, nem tanto.
      Fico feliz que tenha ficado interessada <3.

      Beijão

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá!!
      Espero que leia logo também, Clara. É um livro que vale super a pena <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica! Sou louca para começar a ler a coleção, tenho visto resehas muito boas, incluindo a sua, que só me motivam ainda mais!
    Um beijo,
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, Babi. Fico feliz em saber que te deixei interessada :D
      Super recomendo esse livro. Espero que todos os outros da série sejam tão bons quanto esse <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô! 💖

    Eu já baixei esse livro, mas, aí da não tive vontade de ler... Está aqui, uma hora vai, rs!

    Beijoooo 💝💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Ahh que pena, Cecy! Espero que dê uma chance em breve <3

      Beijãoo

      Excluir
  7. Oi Mônica, eu terminei de ler esse livro ontem e a história ainda está fresquinha na minha mente. A Daphine é uma jovem diferente mesmo né, única, me atrevo a dizer. E olha, por mais que eu tenha lido inúmeros romances de época esse foi o primeiro que eu li com cenas apimentadas. Foi meu primeiro contato com a autora e estou apaixonada por ela!
    Mau posso esperar para ler os próximos livros.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Daphne é bem ousada quando comparadas as outras mulheres. Temo dizer que essa talvez seja uma característica comum dos romances de época, posso estar enganada, hahah.
      Sériooo? Achei que todos eles eram com essa pegada mais apimentada!! :O
      Também fiquei animada com os próximos <3

      Beijão

      Excluir

  8. Mônica lindaaaa ♥♥♥
    Já disse que amei esse projeto ♥♥♥
    Assim que conseguir ler tudo o que preciso eu vou tentar participar também :)
    Eu tenho esse livro que ganhei de presente da minha mãe, mas ainda não li.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de apreciar essa leitura, eu amo romance de todos os tipo e também amo um clichê kkkkk ♥
    Amei a resenha
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ebaaaa. Espero que goste, Tati, e se divirta lendo <3
      Hahah, então esse livro é perfeito para você!!
      Obrigada, linda. Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mônica!
    Essa série é um xodózinho na blogosfera. Eu ainda não li, mas desse ano não passa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Isso aí! Espero que goste também <3

      Beijão

      Excluir
  10. Adorei sua resenha! Ainda não tive oportunidade em ler, mas está na minha meta desse ano. Adoro histórias clichês, então tenho quase certeza que vou amar essa série.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Hahah, clichês são ótimos de vez em quando. Espero que goste tanto quanto eu!!

      Beijão

      Excluir
  11. Aff, acho que só eu ainda não li nada da autora rs
    Espero ler em breve ;)
    Cara, amei a estrutura da sua resenha, você arrasa!!
    Ficou mt mt mt bom!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, eu também pensava assim, Thay!
      Muuuito obrigada, linda <333

      Beijão

      Excluir
  12. o primeiro livro da Julia que li foi o duque e eu , desde então nunca parei e amo de muito esse livro e sempre que posso recomendo. adorei a resenha

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ele é um livro maravilhoso mesmo. Vou sempre recomenda-lo também :D
      Que bom que gostouu <3

      Beijão

      Excluir
  13. Já te disse que adorei a ideia da ficha?
    Bem, esse foi o primeiro e último livro que li da série. Gostei muito, mas não estava numa vibe boa para romances de época.
    Esse ano fiz uma meta pessoal para investir em alguma série da arqueiro, de época. Não sei se escolheria essa, são tantas que fico indecisa.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou, Bia <3
      Ahh que pena!! Eu li agora outro romance de época da Arqueiro ("As Regras da Sedução") e acabei não gostando muito não. Dei 3 estrelas :(

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mônica!!! Ainda estou um pouco atrasada na minha leitura.. mas estou curtindo muito o romance de época que escolhi! Em breve comentarei sobre ele lá no blog
    Beijinho, Roberta
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que esteja gostando. Qual livro está lendo? Estou curiosa para saber o que achou!! <3

      Beijão

      Excluir
  15. Olá!!

    E essas fotos? Lindas demais. Eu tentei ler varias vezes esse livro, mas não sei algo não chama tanta atenção sabe? E quando vi esse projeto, eu vi uma oportunidade para ler mas tentei te juro, acabei indo para outro livro. HAHAHA


    Abraços ♥
    http://estantedolima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada <3
      Hahah, que pena. Eu gostei demais desse livro. Pretendo terminar a série toda em breve.

      Abraços

      Excluir
  16. Olá,

    Eu gosto de clichês haha' são bons e fáceis de ler, gostei bastante da resenha :D

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      São mesmo! Deixam o coração bem quentinho <3
      Que bom que gostou!! Obrigada :D

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook