Não Pare - FML Pepper | RESENHA

24 fevereiro

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do primeiro livro da trilogia "Não Pare", escrita por FML Pepper. Livro nacional que conquistou milhares de pessoas na Amazon.



Resultado de imagem para não pare fml pepper capa
Título: Não Pare 
Título Original: Não Pare 
Trilogia: Não Pare 
Volume: 01 
Autor: FML Pepper 
Ano: 2015 
Editora: Valentina 
Número de Páginas: 280 páginas
Nota:    
Adicione no Skoob
SINOPSE: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

ENREDO:
"Não Pare" conta a história da Nina Scott, uma garota que há 17 anos vive mudando de cidade, e até de país, junto com a sua mãe. Sua mãe conta que é por causa do seu trabalho, mas Nina não acredita nessa hipótese. É sempre que algo ameaçador acontece com Nina que sua mãe insiste em mudar. Ela desiste de fazer amigos na escola porque sabe que em breve mudará.

Até que ela chega em Nova York e sua mãe decide que ali é um bom lugar para ficarem para o resto de suas vidas. Ela começa a fazer amizades com os colegas de classe, arruma um emprego e começa a planejar um futuro normal... inclusive alguns garotos aparentam estar a fim dela: um garoto amigável disposto a protege-la sempre e um bad boy mal encarado que vive arrumando confusão com ela.
“Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, adorável. Richard me queimava.”

Nina se sente a garota mais azarada do mundo. Todo tipo de acidente que é para acontecer, certamente acontecerá com ela: ônibus desgovernados, andaimes caindo, etc. Todo acidente aleatório que poderia acontecer com qualquer um, sempre acontece com ela, mas por algum motivo ela é salva em todas as vezes. Teria esses "acidentes" ligação com as suas pupilas iguais as de um felino? Ou com os estranhos calafrios que a fazem desmaiar do nada? 
"- Pelo visto você não tem prazer apenas em matar, mas em mandar também, não? - retruquei com a ira inflada. - Garota, você não tem ideia."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Esse livro pode ter vindo como um tapa na cara das pessoas que acham que a literatura nacional não pode criar histórias tão complexas que te prendam até o último minuto...

O livro é uma fantasia com criação de um mundo novo. Não chega a ser uma distopia, aquilo que conhecemos continua o mesmo, o que acontece é a criação de outras dimensões e a personificação de seres como a Morte. Porém, uma Morte que não usa capa preta e uma foice... ela é avassaladora, bonita e sedutora.
“A lâmina da foice, entretanto, não era fria e cortante, mas ardente e arrebatadora.”

Gostei de tudo o que foi criado na história, desde os personagens, até as outras partes desconhecidas pelos humanos. Eu não sei se esse comentário está fazendo sentido para você... é que eu não quero contar o que realmente acontece, o que a Nina descobre, porque estragaria todo o mistério.
Foto: Leitora Cretina
O livro me prendeu de um jeito impressionante. Passei dois dias lendo e em nenhum momento eu queria parar a leitura. Mesmo no começo, quando o leitor é ainda introduzido a todas as situações que Nina e sua mãe passam, as coisas são agitadas. E a autora tem uma sacada muito bacana se convencer o leitor a continuar a leitura, já que ela sempre finaliza os capítulos com uma espécie de previsão da personagem, como: "eu ainda não sabia que o pior ainda estava por vir".

Apesar de ser um livro com bastante ação, podemos ver vestígios de um romance proibido, ainda não muito bem desenvolvido. Finalizei o livro com ódio do seu par.

A narração é toda feita pela personagem principal. Nina é uma personagem difícil de convencer. Até eu já estava convencida quando os segredos foram jogados em cima dela pela primeira vez. Ela insiste o tempo todo em acreditar em coisas que a machucarão, mas não naquilo que seus olhos estão vendo. É claro que deve ser difícil entender tudo o que está acontecendo com a sua vida, só que ela passou o livro todo fazendo perguntas e zombando das respostas. Acho que na verdade ela é muito ingênua.
"- Fique quieta. Já vai passar. - Era ele mesmo, sempre seco. Minha morte salvadora."
Foto: Leitora Cretina
Até certo ponto da história, o livro levaria 5 estrelas, entretanto, fiquei um pouco desapontada com o final. Sabe quando é algo que você já esperava, estava até torcendo para acontecer, mas quando acontece, fica decepcionada? 

Eu adorei a narração da FML Pepper. Ela escreve de maneira fácil, com aquela pitada de enrolação que foi necessária nessa história. Se você esperava um clichê, com romance e até mesmo um triângulo amoroso: se enganou.

SOBRE A EDIÇÃO:
A edição do livro é sensacional. Começando por esta capa maravilhosa! Passei um bom tempo babando nela. Ultimamente eu venho curtindo livros com modelos na capa e essa ficou demais! A expressão da personagem... os olhos!! 💙

Por dentro, é ainda mais bonito. A diagramação das páginas é boa, com bastante espaço entre as margens e uma fonte com letras boas para leitura. Cada começo de capítulo vemos a mesma imagem da capa muito bem estilizada. 
Foto: Leitora Cretina
Já leram?

Beijão!

Você poderá gostar também:

30 comentários

  1. Olá,

    Ual, gostei muito da resenha, parece ser muito bom o livro, já havia visto ele a algum tempo mas agora fiquei com mais vontade de ler haha'

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muuuito feliz em saber que gostou <3
      Obrigada, linda!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica!
    Menina, não sabia que esse livro era nacional! Estou curiosa em ler desde que um amigo me falou que não conseguia parar de ler. E sua resenha me empolgou ainda mais! Lerei com certeza :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm! Eu só fui descobrir no meio do livro, quando a autora veio falar comigo no Skoob.
      Ebaaaa! Espero que faça uma boa leitura <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica!

    Faz tempo que tenho curiosidade sobre essa trilogia, falam super bem e parece ser uma trama repleta de ação! Que pena que o final foi um tanto decepcionante pra vc! Vou tentar conferir e conhecer finalmente a narrativa da Pepper!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Simm!! Tem bastante ação, é uma história bem movimentada.
      Vale a pena conferir, Mi. Espero que goste <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica!
    Li esse livro tem uns três anos e quase não lembrava mais da história.
    Eu queria terminar essa trilogia, mas para isso teria de ler esse livro de novo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      E dá uma preguicinha ter que reler, né? Estou nessa situação com vários livros!

      Beijão

      Excluir
  5. Olá Mônica! Que post mais completo e lindo! Inclusive seu blog está cada dia mais lindo... Parabéns.
    Resenha completíssima, um dia quero escrever assim tão bem haha.
    Adorei conhecer o livro, e ainda mais saber que se trata de literatura nacional.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, linda <3
      Haha, que fofa!!! Obrigada, de verdade.

      Beijão

      Excluir
  6. Hey, Mô! Como vai?
    Seu blog tá lindooo! <3
    Menina, eu li esse livro a uns três anos atrás... Acredita que não terminei a série, embora tenha amado o primeiro livro? Preciso parar de enrolação e terminar logo. Realmente a FML Pepper escreve muito bem! E esse poder de prender o leitor, ela tem de sobra! haha. A resenha ficou ótima!
    Mil beijokas - Anya.
    Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Awwwn, muito obrigadaaaa <3
      Sériooo? Hahah. Eu também faço muito isso com séries. Leio o primeiro volume e acabo não lendo o resto, mesmo tendo amado!
      Espero que você continue a série em breve!

      Beijão

      Excluir

  7. Mônica lindaaaaa ♥
    Que resenha maravilhosa, eu já queria muito ler esse livro e depois da sua resenha a minha vontade aumentou :)
    Nossa eu amei, já quero saber tudo o que acontece, o que ela descobre, com quem ela vai ficar, preciso saber tudoooo kkkk
    E essa capa é realmente maravilhosa e eu espero poder apreciar a leitura em breve ♥
    ótimo carnaval
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muuito feliz em saber, Tati linda! <3
      Hahhah, são muitas perguntas, né? Eu também estava assim!! E não me decepcionei.
      Espero que leia em breve.

      Ótimo carnaval pra você também!!
      Beijão

      Excluir
  8. Olá Mônica!

    Que resenha linda. Amo de paixão suas fotos. São lindas demais. Bom, sobre o livro achei incrível. Adoro histórias assim. Realmente precisamos valorizar mais os autores brasileiros e tem muita gente boa por ai. Estou apaixonada pela capa. Esses olhos chamam atenção.

    Um grande abraço! Beijos. 😚💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, linda. Fico feliz que você goste <3
      Também acho, Gi! Essa por exemplo é uma história e tanto, e há muitas outras histórias maravilhosas no nosso país <3

      Beijão

      Excluir
  9. Noss, que trama incrível, um pouco assustadora, rs!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É que a autora inova bastante na personificação dos seres, mas não tem terror não... só aquele suspense que te deixa grudado.

      Beijão

      Excluir
  10. Amei a resenha. Até hoje nunca tinha visto uma resenha sobre esse livro. Agora a vontade de ler ficou grande rs. Já tá na minha lista de leitura!

    Seguindo o blog, bjsss

    Agarotaqueleblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muuito feliz em saber, Eva!! Obrigadaaa <3
      Ebaaaa! Seja bem vinda. Espero que goste do blog :D

      Beijão

      Excluir
  11. Aaaah, Senhor!
    Vejo tantas fotos desse livro por ai e tanta gente falando bem, mas apenas hoje eu fui ler essa sinopse (que agora me chamar para lê-lo por completo)! Achei que ia rolar uma "figura geométrica de três retas iguais", mas fiquei super aliviada quando você disse que estava longe de ser um clichê! hehe

    ps: Mano, a Literatura Nacional tem livros ótimos espalhados por ai! :D ♥ Muitos que se tivessem o poio de uma Editora grande iria faze muito sucesso entre a galera.

    Parabéns pela resenha Moni, ficou show! ♥ ♥

    Abraços,
    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, sei bem como é isso!! Espero que você leia ele em breve e devore toda a trilogia. Estou bem ansiosa pra ler as continuações.
      É verdade. Uma pena que boa parte das editoras publiquem apenas os estrangeiros. É uma grande luta para um autor publicar de forma independente :(
      Obrigadaaaaa <3

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  12. Olá!
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, gosto de investir nos nacionais, as vezes até sem ler nada sobre, sua resenha me deixou mais curioso ainda! Ótimo trabalho!
    Beijos
    Gustavo | Scorch Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber. Espero que leia ele em breve, vale super a pena!!
      Muuuito obrigada :D

      Beijão

      Excluir
  13. Vejo tanta gente falando tão bem desse livro, você só fez atiçar a minha curiosidade. Desejo muito ler essa trilogia :3
    Adorei a resenha, muito bem escrita, parabéns!


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ebaaaa! Espero que você aproveite a leitura <3
      Muuuito obrigada!!!! :D

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mônica, que resenha ein! Fique com vontade de ler, parece ser muito bom e ainda é literatura nacional, que está precisando urgentemente de uma valorizada.

    Beijão
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, Claudia!!
      Com certeza! Muita gente tem um certo preconceito com os nacionais.

      Beijão

      Excluir
  15. Oi, Mônica! Eu adorei "Não Pare!". Realmente é um tapa em que fala que literatura brasileira não tem qualidade ou que não é tão boa quanto outras. A escrita da FML é direta e instigante, nos deixando curiosos para o próximo capítulo. Quero logo ler as continuações!

    Abraços,
    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm!! Esse livro é maravilhoooso! Muito emocionante e empolgante <3
      A escrita dela é sem igual, né? :D
      Eu tambémmm! Mas quero ver se encontro no formato físico. A diagramação é tão bonita.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook