Cinquenta Tons Mais Escuros | FILME

09 fevereiro

Resultado de imagem para fifty shades darker movie

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje fui assistir "Cinquenta Tons Mais Escuros" no cinema e fiquei muito feliz por ter uma sessão legendada, já que eu não curti tanto assim a dublagem nos trailers.

Eu estava bem ansiosa para o filme e com as expectativas lá em cima. Já li toda a trilogia (incluindo o livro "Grey") e gostaria de ter relido antes de ir ao cinema, mas certos fatores me impediram. Enfim... contarei alguns fatos interessantes e minha opinião, mas sem spoilers!!


Resultado de imagem para fifty shades darker movie posterTítulo: Cinquenta Tons Mais Escuros 
Título Original: Fifty Shades Darker 

Data de Lançamento: 9 de Fevereiro de 2017 

Gêneros: Romance, Drama, Erótico 

Nacionalidade: EUA 

Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, Kim Basinger, Eric Johnson, Marcia Gay Harden, Eloise Mumford, e mais

Distribuidor: Universal Pictures

Duração: 1h58min

Direção: James Foley

Nota: 
   
SINOPSE: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

Resultado de imagem para fifty shades darker movie

Anastasia Steele e Christian Grey estão tocando suas vidas. Uma das primeiras cenas que temos é a de Christian quando criança, e apesar de ser apenas flashes, fiquei contente por ver essas cenas lá. Era algo que muitos fãs estavam curiosos para ver!

Novos personagens são inseridos na história: o novo chefe da Ana (Jack), a ex-submissa do Christian (Leila) e a Elena Lincoln (ou sra. Robinson, como a Ana prefere chamar). Nenhum desses novos personagens me decepcionaram, mas claramente, a atuação que mais me chamou atenção foi do ator Eric Johnson, que dá vida ao Jack Hayde.
Resultado de imagem

Para quem leu o livro, foi muito gostoso ver todas aquelas emoções passadas, principalmente da parte do Grey. A evolução do personagem é algo que acompanhamos de pertinho. Vemos Christian e Ana tentando se moldar a vida um do outro. No primeiro filme o foco é na construção do relacionamento do casal; já em "Cinquenta Tons Mais Escuros" ainda existe esse foco, mas temos outras coisas sendo implementadas.

O filme tem MUITAS cenas eróticas, com uma realidade surpreendente. Além dessas, há algumas de ação, com acidentes e tiros (como é possível ver no próprio trailer), entretanto, senti que esses momentos foram curtos e rápidos. Eu entendo que não dá para comparar com o livro. Quando essas coisas acontecem nos livros, há muito tempo e espaço para o autor abusar da expectativa do leitor, mas quando se trata de uma adaptação com minutos cronometrados fica difícil prolongar esse sentimento.
Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros filme

Como a autora da trilogia (E. L. James) disse em um evento, há cena pós-créditos e mesmo sendo bem curta, vale a pena. Ela nós dá trechos maravilhosos do que podemos esperar de "Cinquenta Tons de Liberdade" em 2018.

Apesar de ter gostado mais da trilha sonora do filme anterior, essa também não decepciona de jeito nenhum.
Resultado de imagem para trilha sonora fifty shades darker

Por incrível que possa parecer, o filme possui alguns momentos que te arranca risadas. Foi bem divertido!

Para quem não leu o livro (o que não é crime nenhum, já que fazem filmes imaginando que nem todas as pessoas tenham lido), os fatos podem parecer realmente aleatórios, talvez por conta dessas cenas corridas. Coisas acontecem e se resolvem, mas é como eu disse, é complicado criar aqueles sentimentos prolongados, criados no livro, em um filme com minutos contados. 
Resultado de imagem para fifty shades darker movie

Para fechar, aos fãs que estão bem ansiosos... eu recomendo o filme. Talvez ele seja uma ponte que ligará situações mais bem trabalhadas no próximo filme. Quem sabe?

Já foram assistir? O que acharam?

Beijão 

Você poderá gostar também:

19 comentários

  1. Oi, Mônica!
    Eu terminei de ler o livro recentemente. Eu acho que esses defeitos no filme é culpa da história mesmo, já que a autora preferiu focar no romance em si do que explorar os outros empecilhos que ela colocou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Sim... mas mesmo no livro, você vê os empecilhos e fica um bom tempo rodando em volta deles enquanto o romance está ali :(

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mônica. Também senti que as melhores cenas que deveriam ser de tensões não foram prolongadas e resolvidas rápido demais. Sem contar que a atriz é muito irritante porque não consigo gostar da atuação dela, acho-a sem graça demais. Mesmo assim, acabei gostando e quero muito ver o terceiro filme (ainda perdi as cenas pós-créditos aff).
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ah, que pena. Eu gosto bastante da Dakota... achei a atuação perfeita para a personagem dela.
      Não assistiuuuu? Depois dá uma procurada na internet que deve ter <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi! Não li os livros, mas curti ver no cinema. Espero conseguir assistir esse. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que goste do filme! Depois me conta o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  4. Mônica!!! Tudo bem ? Então eu li o livro e assisti ao filme ontem. Infelizmente não consegui prestar muito atenção no filme do jeito que queria, e certamente assistirei novamente por conta disso. Mas então adorei o filme, ele segue a ideia do livro, uma boa adaptação. No entanto, concordo com você, eu achei o filme muito corrido, eu ainda não conversei com quem não leu o livro para saber da opinião de quem somente viu o filme, mas mesmo corrido, eu gostei de como abordaram. Senti falta de algumas cenas, mas também sei que não dava para colocar tudo que estava no livro. As cenas de sexo são bem eróticas, mais do que do primeiro filme. Gostei da atuação do Jamie, eu consegui ver o Christian ali. Gostei muito da atuação do ator que representa Hyde - ele foi incrível. Acho que vale a pena assistir também. Para quem leu o livro, vai gostar. Depois vamos conversar mais pelo in box. 😊 🎬 beijos Monica ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara! Tudo sim e você?
      Então, eu levei o meu namorado para ver comigo e ele não leu e disse que as coisas pareciam meio vagas, sabe?
      Senti falta da intensa troca de e-mails!! Hahah. Ia ficar complicado encaixar essas cenas, então eu entendo.
      Jamie foi um verdadeiro Grey nesse filme. Ele sorrindo foi a coisa mais lindaaaa <3
      Vamos simmmm! Temos muita coisa para comentar, hahah <3

      Beijão

      Excluir
  5. Fui a ante-estria ou pré-estreia sei lá dia 8 de fevereiro mas tenho sempre a mesma sensação de desilusão acho que havia muitas coisas em que podiam ser mais fiéis ao livro....mas mesmo assim ainda deitei uma lagrimita quando ele chega após o acidente e no segundo pedido de casamento... Corações e flores..... Já li os quatro livros como tu e desejo ardentemente pelo próximo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim. Muita coisa legal que tinha no livro faltou na adaptação. Queria ter visto a intensa troca de e-mails entre eles, mas seria bem complicado colocar no filme.
      Também me emocionei com o pedido! Foi lindo!

      Beijão

      Excluir
  6. Bom, eu ainda não li nenhum dos livros, mas tenho o primeiro e também o "grey"
    Assisti o primeiro filme e não gostei muito, mas mesmo assim pretendo dar uma chance aos livros, pois muita gente diz que os livros são melhores e explicam algumas coisas que não entendi/não gostei no filme.
    Assim, só pretendo assistir ao segundo filme depois de ler e me certificar que não será uma nova decepção.
    Uma pena que os fãs tenham que esperar mais um ano pelo terceiro filme hahah devem estar roendo as unhas!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também recomendo que você leia primeiro antes de assistir a adaptação. Acho que o primeiro foi o mais fácil de entender, porque estava introduzindo a história e tal, mas ainda assim. Espero que goste dos livros!! <3
      Eu estouuuu! Mal posso esperar para o próximooo!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!
    Tô muito com o pé atrás com esse filme,até porque Cinquenta Tons Mais Escuros foi disparado pra mim o pior livro da trilogia.
    Algumas cenas no trailer me chamaram a atenção,mas nada além disso.
    Acho que vou esperar sair em DVD pra ver kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, sériooo? Pra mim, esse foi o melhor livro da trilogiaa!
      Esse é um problema... os trailers andam enfeitando demais algumas vezes.
      Eu gostei bastante de ver no cinema, mas se você prefere esperar, parece que vai sair a versão em DVD/blu-ray em maio ou junho, se não estou enganada.

      Beijão!

      Excluir
  8. Ainda não vi a sequela...mas não crio expectativa quando já li a trilogia. O livro deixa redesenhar a história, ver com os nossos olhos, criar os lugares, criar as açoes... o filme tem outra personagem que não nós ...mas a imaginação não traí! No fim todos vamos ver o filme e sair de lá com ..."soube a pouco poderia estar melhor...", mas os corações e as flores estarão lá afinal dia 14 é dia dos namorados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso é o bacana de ter uma adaptação, né? Ver aquilo que a gente imaginou (ou não) na nossa frente, encarnados ali. Mas a gente sempre acaba querendo mais, natural do ser humano, hahah.

      Beijão

      Excluir
  9. Obrigado Mónica!
    Até logo porque logo se vê!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mô

    Adorei o seu post. Eu queria muito ter ido no cinema assistir, mas infelizmente não deu.
    Pelo que você disse o filme foi bom e eu espero poder assisti-lo em breve.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não foi, Nahh? Mas ainda está em cartaz né?

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook