Chamados / O Chamado 3 | FILME

22 fevereiro


Olá, leitores! Tudo bem?

Fui recentemente ao cinema assistir "Chamados" ou como também é conhecido: "O Chamado 3". E hoje venho contar pra vocês o que eu achei do filme.


Resultado de imagem para o chamado 3
Título: O Chamado 3 / Chamados 
Título Original: Rings 
Data de Lançamento: 2 de Fevereiro de 2017 
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA 
Elenco: Matilda Lutz, Alex Roe, Vincent D'Onofrio, Johnny Galecki, Aimee Teegarden, Laura Wiggins, Bonnie Morgan
Distribuidor: Paramount Pictures 
Duração: 1h42min 
Direção: F. Javier Gutiérrez
Nota:   
Não recomendado para menores de 14 anos
SINOPSE: Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.


ENREDO:
Neste filme temos o clássico dos filmes da Samara: a pessoa vê o vídeo e assim que ela acaba, o telefone toca e uma voz sussurra "sete dias", e a pessoa morrerá em 7 dias.

Os nossos personagens centrais são Julia e Holt, um casal de namorados. Ele vai para uma faculdade em outra cidade, então eles se falam muito pelo Skype... até que ele some da vida de Julia sem dar explicação nenhuma. Ela decide então ir até a faculdade dele e descobre o mundo de pessoas que estão tentando entender a "maldição da Samara". Julia começa a se envolver e percebe que ela não é uma vítima qualquer
Resultado de imagem para o chamado 3

MINHA OPINIÃO:
O filme é, digamos, bem atual, sabe? Sem um foco tão grande nas fitas cassetes. O que aconteceu nos outros filmes anteriores, de as pessoas quererem entender o que está acontecendo, quem é Samara e porque ela está matando as pessoas, também acontece nesse filme, entretanto, temos uma busca maior de entender o lado do "além"... o que acontece com as almas das vítimas, há uma forma de se salvar e a grande participação da internet nisso tudo. E eu gostei muito da abordagem que foi feita, é realmente bem atual, com utilização das tecnologias que temos disponíveis, unidas aquilo que sabemos sobre a vida.

O filme é bem curto, na minha opinião, mas o começo dele é um pouquinho massante. Ele tenta introduzir o tema.

"Chamados" tem alguns pontos bem inovadores, que não vemos nos outros filmes. Como o fato de ter um vídeo dentro do próprio vídeo da Samara.
Resultado de imagem para o chamado 3

A respeito dos sustos: não são nada demais e olha que eu me assusto muito fácil. Durante todo o filme, os personagens fazem coisas normais, mas que o expectador não está esperando, por exemplo: está tudo em silêncio e a cena seguinte é o personagem abrindo o guarda-chuva com tudo, no meio da tela, fazendo um barulhão. Achei bem apelativo.

Infelizmente, apesar dos seus pontos inovadores a história é repetitiva. Temos novos personagens em situações diferentes buscando o mesmo propósito, com certas coisas sendo acrescentadas que logo são perdidas para esse foco maior (que é sempre o mesmo dos filmes anteriores).
Resultado de imagem para o chamado 3

Foram assistir? O que acharam?

Beijão!

Você poderá gostar também:

20 comentários

  1. Oi Mônica! Adoro um terror e estou louca pra ver esse filme, mas meu namorado tem medo acredita? Não quer ir comigo de jeito nenhum hahahaha
    As vezes acho que as continuações perdem um pouco o sentido
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, sériooo? Apesar de ter muito medo, eu gosto de assistir!!
      É mesmo. Esse por exemplo foi um filme meio "tanto faz".

      Beijão

      Excluir
  2. ainda nao assistir esse filme, mas adoro filmes do genero. tenho a mesma opinião que ti. eu gostei do filme fazer uma abordagem mais atual, estou ansiosa para assistir
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber, Carla <3. Espero que curta o filme!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi! Eu não gosto de terror , por isso não assisto. Mas tomara que no próximo filme o mistério chegue ao fim. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que penaaa. Eu adoro terror, apesar de sempre ficar com medo, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, tudo bem???
    Eu bem que tentei assistir, mas aconteceu uns contratempos ai que me impediram de ir, então ficarei na espera para assistir on line. Pra ser bem sincera eu só pretendo ler, porque eu sou fã dos filmes anteriores. Mas gostei de saber a sua opinião, sobre o filme e levarei tudo em consideração rs. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Eu também fui com esse pensamento. Eu gosto bastante dos filmes anteriores! :D
      Que bom que gostouuu, Diana! <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica! Pois é, eu não achei um lixo como muita gente falou, mas tb não foi excepcional. É um filme mediano, na minha opinião. Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Na minha opinião também. Não foi nada demais, mas não foi de todo ruim... eu só achei bem repetitivo mesmo.
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  6. Eu não senti vontade nenhum de ver esse filme justamente por isso que você disse: é repetitivo. Muito difícil inovar numa franquia que não dá moldes para coisas novas. Isso de ''vídeo no vídeo'' até que é novo, mas TINHA QUE TER algo diferente para justificar fazerem esse terceiro que, a meu ver, é desnecessário.

    Ainda bem que não fui ver xD

    Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi!
      Exatamente. Tudo já foi revelado nos filmes anteriores, e aí eles começaram a inventar um monte de coisa sem necessidade nenhuma. Uma pena, né?

      Beijãooo

      Excluir
  7. Oi Mônica, vim retribuir sua visita e já adorei dar de cara com a sua opinião sobre esse filme. Vi outros posts do pessoal falando que é ruim e pronto. Adorei você ter colocado os pontos negativos e ter explicado, essa do guarda chuva até ri, pensando na apelação. Ainda não assisti e nem sei se vou, pois gostei tanto dos outros filmes que fico com receio de assistir esse! Eu já estive no seu blog outras vezes e não sei pq ainda não seguia, mas já o fiz... Adoro suas fotos tbm no ig onde já te sigo! Grande beijo linda!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada por retribuir! <3
      Hahah, é bem apelativo mesmo!! Achei uma tristeza só.
      Dá até um medo de estragar os outros filmes pra você, né? Sei bem como é isso, hahah.
      Seja bem vindaaa! Espero que goste daqui. Muuuito obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  8. Esse entra pra fila do "sai fora, véi!", hahahahah!

    ResponderExcluir
  9. Tô doida pra assistir esse filme, na minha cidade não saiu então tô esperando a netflix talvez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Acho que vai demorar pra sair na netflix... se sair. É um filme legalzinho!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook