A Melodia do Coração - Michelle Mariani | RESENHA

10 fevereiro

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje (10/02) está ocorrendo o lançamento do livro no formato e-book (Amazon) do livro "A Melodia do Coração", segundo volume da trilogia "Fury Hunters" escrito pela Michelle Mariani. O livro também está disponível no formato físico!

E quem comprar o livro no formato e-book neste final de semana, ganhará um brinde surpresa. É só tirar print da compra efetuada e enviar para o e- mail:  micamariani@yahoo.com.br

➸ LINK PARA COMPRA (FÍSICO)
➸ LINK PARA COMPRA (E-BOOK)

Eu já li o primeiro livro chamado "Letra & Melodia" e vocês podem ler a resenha dele clicando aqui. As histórias podem ser lidas independentemente, já que cada volume fala de um integrante da banda Fury Hunters. E mais uma novidade: o e-book "Letra & Melodia" está GRATUITO hoje na Amazon! (clique aqui)
Foto: Leitora Cretina


 
Título: A Melodia do Coração 
Série: Fury Hunters 

Volume: 02 

Autor: Michelle Mariani 

Ano: 2017 

Número de Páginas: 340 páginas 

Nota: 
    
SINOPSE: A vida nunca foi fácil para Benny. Pais abusivos, maus-tratos, uma infância interrompida pelas constantes mudanças de orfanato, Benício nunca pensou que encontraria motivos para sorrir. Até conhecer Cat.Catarina foi largada na porta de um orfanato aos seis anos, quando perdeu a audição e deixou de ser a filha perfeita que seus pais desejavam. O silêncio que a cercava se tornou mais tolerável ao conhecer o garoto protetor que carregava nos braços seu passado sofrido, mesmo que essa felicidade durasse muito pouco.Quatorze anos depois, seus caminhos se cruzam de maneira inesperada, e o ex-baterista dos Fury Hunters não permitirá que eles se separem novamente. Ele nunca esqueceu Cat e ela sempre sonhou em reencontrar seu melhor amigo. A linha entre o amor e a amizade é muito tênue, e uma vez cruzada, não há deficiência que possa separar duas almas destinadas a ficarem juntas.“E quando decidir que chegou a sua hora de amar,Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!De gostos, de gestos, de pele...No modo de sentir e de pensar!É preciso ver a luz iluminar a aura,Dando uma chance para que o amor te encontreNa suavidade morna de uma noite calma...É preciso se entregar de corpo e alma!”- Carlos Drummond de Andrade



Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Como eu disse, toda a trilogia fala sobre um integrante da banda Fury Hunters, banda que chegou ao fim após a triste morte de um dos integrantes. Em "A Melodia do Coração" conhecemos o baterista Benny e ele nos apresenta como foi a sua infância. Seus pais eram dependentes químicos que o maltrataram, até que aquela situação é denunciada e ele é levado para um orfanato. Lá, ele conhece Catarina, uma menina quieta, tímida e que possui deficiência auditiva, impedindo que ela escute com os dois ouvidos. Juntos eles passaram alguns dias bons, outros nem tanto, mas firmaram uma forte amizade que seria perdida quando Benny é adotado.

Muitos e muitos anos se passam. Conhecemos a vida de Benny atualmente, onde apesar de ter os amigos em volta, ele se sente só e nunca se esqueceu da velha amiga. Catarina também mostra ao leitor sua situação atual e como ela lida com a sua deficiência. Até que um dia, Catarina é despejada de sua casa, no meio da noite, com o pé torcido, e alguns rapazes começam a se aproximar dela com outras intenções, mas Benny consegue afastar os sujeitos... porém, infelizmente, eles não se reconhecem!

MINHA OPINIÃO:
Benny é um homem que tem várias tatuagens para esconder o seu passado, adora falar palavrões e vive tentando ajudar o próximo. A personalidade dele é encantadora. Ele se mostrou muito devoto àqueles que ele ama.

Catarina é um doce de mulher, que infelizmente sofreu desde criança. A forma como Catarina narra as situações que passou e ainda passa por conta da sua deficiência é muito comovente. Ela perdeu a audição quando era criança e acabou adquirindo a capacidade de ler os lábios ao invés de se comunicar por linguagem de sinais. Foi interessante acompanhar todas as batalhas dela.
"Eu não devia me surpreender com isso, mas quando tudo o que você vê no mundo é maldade e egoísmo, ator como esse se tornam cada vez mais raros."


A partir do momento que os personagens se reencontram você fica naquela ânsia de tentar descobrir quando eles vão se reconhecer e o que irá acontecer. Como aquela linda amizade poderá se transformar em algo mais? E mais todo um desdobramento que aquele casal terá em suas vidas.
Foto: Leitora Cretina
Foi um livro que mexeu comigo de uma forma que há muito tempo as histórias não mexiam. Eu me via chorando em alguns momentos (principalmente do meio para o final do livro). Eu adoraria poder contar para vocês os momentos que me emocionaram, entretanto, prefiro que vocês fiquem curiosos.

Todos os personagens da trilogia possuem passados conturbados e buscam maneiras de superação, e eu acredito que isso ligue eles. Vemos nesse livro cenas em que é passado a importância da amizade nas vidas dos personagens.

A narração do livro é alternada entre Benny e Catarina e é bem detalhada, com descrições longas, entretanto, o livro não se torna cansativo em momento nenhum. Há muitas movimentações na história durante todo o decorrer; nem sempre são reviravoltas chocantes, mas mesmo as menores situações deixam o leitor curioso.
"(...) E eu sei o quanto é assustador admitir que uma mulher é capaz de fazer você rastejar por ela, mas a alegria que a gente sente quando ela te olha e sorri, quando ela te beija e diz que você a faz feliz... cara, é bom pra caralho!"
Foto: Leitora Cretina

Resumindo, o livro é uma mistura de várias coisas: o preconceito, superação, amizade e o poder do amor. O leitor poderá ver como diferentes pessoas lidam com diferentes situações; como as coisas boas e ruins podem influenciar na vida futuramente, se for permitido.

Michelle, parabéns por mais essa história. Desejo todo o sucesso do mundo para você 💙!

Leitores, se vocês se interessaram por essa linda história de amor, podem adquirir o livro físico ou em e-book da seguinte forma:
E-BOOK: Compra na Amazon
FÍSICO: Visite o site
OBS: Lembrando que na compra do e-book nesse final de semana, vocês receberão um brinde.


➸ Adicionem o livro no Skoob (clique aqui)


Gostaram da premissa do livro? Espero que vocês se encantem pelo Benny e pela Cat assim como eu.

Beijão!

Você poderá gostar também:

32 comentários

  1. Acho que o coração não aguenta outra dessa não!!! Sem comentários para essa resenha... e que fotos lindas são essas??? Sem palavras! Muito obrigada, de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Eu que te agradeço pela criação e por ter me dado a oportunidade de ler esse livro tão lindo e comovente! Você merece todo o sucesso do mundo <3

      Beijão

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia esse livro, mas apesar de ter seus elementos clichês acho que leria a história sua resenha chamou a atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou apaixonada em clichê, então ficou impossível não curtir essa história, hahah.
      Fico feliz em saber que se interessou <3

      Beijão

      Excluir
    2. Dê, me diga depois o que achou. Tem seus clichês, mas são personagens que vão te surpreender. Ainda mais depois que vc conhecer uma certa Julie. ;)

      Excluir
  3. acabei de adquirir o meu gratuito. Ainda bem que deu tempo. hhehehehe adorei a resenha, assim que possível vou ler. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aí, sim!! Você vai amar o primeiro. Espero que leia o segundo também <3

      Beijão

      Excluir
    2. Taynara, depois me conta o que achou. Com uma resenha dessas, qualquer história se torna linda, mas quero a sua opinião tb! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. E se gostar, dê uma chance ao Benny e à Cat, de A Melodia do Coração.

      Excluir
  4. Como eu amo romances. Como eu amo nacionais.
    Já estou mega empolgada para conhecer essa obra!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu tambémmm sou apaixonada!!
      Boa leitura, Alessandra <3

      Beijão

      Excluir
    2. Alê, que delícia saber disso!!! Me conta depois o que achou!

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Desde a resenha do livro anterior fiquei na vontade de ler essa série. Já adquiri o primeiro e logo quero esse também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Que bommm! Espero que goste e faça uma boa leitura <3

      Beijão

      Excluir
    2. Luiza, espero muito que goste dos dois... Não deixe de me contar!

      Excluir
  6. Nossa, meu deus, fiquei curiosa demais com essa trilogia HAHAHAH.tô indo procurar já :P


    beeijão e parabéns pela resenha.Vocês nos cativou <3

    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigadaaaa! Fico muito feliz em saber <3

      Beijão

      Excluir
    2. Carol, a Mônica fez uma resenha linda mesmo!!! Depois me conte o que achou!!! Quero muito saber a sua opinião! Bjos

      Excluir
  7. Oi Mônica, eu sempre chego atrasada para essas coisas :\
    Eu andei meio sumida né, é porque estou me adaptando com a rotina da faculdade. Gostava tanto quando estava de férias...
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahh, entendo como é. Boa sorte com a faculdade <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica! Estou pra ler o primeiro desde que vc comentou sobre ele, já vou aproveitar e pegar o segundo também! Não resisto a bons romances!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muito feliz em saber, Mi! Espero que faça uma boa leitura <3

      Beijão

      Excluir
    2. Mi, agora eu fiquei curiosa com o que vc vai achar desses livros!! Me conta depois? De Mi para Mi?
      kkkkkkkkkkkkkk
      Bjos

      Excluir
  9. Hey!
    Fiquei com vontade de ler! :D Eu não curto muito New Adult, mas alguns simplesmente me deixam curiosa. Amo romances que tem uma história por traz, e não é AMOR logo de cara, sabe?
    Amei a resenha,

    beijo!

    https://tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha gostado e se interessado pelo livro <3

      Beijão

      Excluir
    2. Oi, Midian!!! Se vc não é fã dos hots, pode ler essa trilogia sem medo. Para mim, a base é o amor e a amizade. Sexo é complemento!
      Se ler, me conta o que achou!!!
      bjos

      Excluir
  10. Oi, Mônica. Acho que vi aqui a resenha do primeiro livro e olha, essa segunda caiu como uma luva já que não tinha nenhum livro em mente para completar o projeto Um NA por mês. Eu estou ultimamente querendo coisas que me deixem emocionada, então o livro parece ser perfeito!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Olha, não sei se o livro se encaixa em um NA, mas é um romance incrível. Vale muito a pena você conferir <3

      Beijão

      Excluir
    2. Flor, talvez eu não o encaixe na categoria New Adult, mas é um romance cheio de emoção. Isso não falta.. kkkkkkkkkk
      Me conta depois o que achou! Sempre fico curiosa para saber qual a opinião de vcs sobre os meus livros! Beijos

      Excluir
  11. Oi, Mônica!
    Dei de cara com sua resenha aqui após conferir sua listinha de livros com temas polêmicos. A indicação desse livro em particular me chamou tanto a atenção que já vim conferir do que se tratava, pois gosto muito de livros que abordam deficiências e coisas do tipo, então o fato de ter um personagem com deficiência auditiva me atraiu demais. E tão bom saber que a história parece ser tão bem desenvolvida e que não apenas o romance, mas todo o enredo e personagens são tão envolventes! Não li o primeiro, mas possivelmente eu passaria esse na frente só para conferir as abordagens de adoção e deficiência auditiva que a autora colocou. Valeu demais a indicação, espero poder adquirir assim que possível e gostar tanto quanto você! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sâmmy!!
      Eu também gosto muito de ler livros com essa temática e quando me deparei com "A Melodia do Coração", sabia que ele mexeria muito comigo. Além de falar sobre as dificuldades da personagem com deficiência auditiva, o livro também diz um pouco sobre adoção.
      Bom, talvez você pegue alguns spoilers do primeiro volume, mas se gostar desse, leia o primeiro também.

      Beijãooo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook