Talvez Um Dia - Colleen Hoover | RESENHA

13.1.17

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

"Talvez Um Dia" é mais um livro do fenômeno Colleen Hoover. Todos conhecem a autora e suas histórias capazes de prender você do começo ao fim e fazer você chorar... e com "Talvez Um Dia" isso não seria diferente!! Vem ver sobre o que é a história e a minha opinião.



Resultado de imagem para talvez um dia colleen hooverTítulo: Talvez Um Dia 
Título Original: Maybe Someday 

Série: Maybe

Volume: 01

Autor: Colleen Hoover 

Ano: 2016 

Editora: Galera Record 

Número de Páginas: 368 páginas

Nota: 
    
SINOPSE: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Com uma narração alternada entre os personagens, temos em primeiro momento Sydney contando ao leitor como ela acabou no meio da calçada, com uma mochila, durante uma chuva terrível, no dia do seu aniversário e sem ter para onde ir.

A nossa personagem é estudante de música, que secretamente escreve letras de músicas. Ela divide o apartamento com a amiga Tori. A partir de um determinado momento, ela começou a ir estudar em sua varanda e notou que sempre estava um homem tocando violão na varanda da frente. A garota ficou intrigada e encantada pela habilidade do rapaz. Ambos ficavam trocando olhares. Talvez um relacionamento entre eles seria impossível porque Sydney tem um namorado: Hunter.

O homem da varanda é Ridge. Um rapaz que tem uma banda, mas por alguns motivos pessoais não está em turnê com eles. Ele está tendo um bloqueio criativo e não consegue escrever as letras para suas canções, então, a solução aparece quando ele vê Sydney e acaba pedindo, por mensagem de celular, para que ela escreva uma letra de música para ele.
"Palavras às vezes podem ter um efeito muito maior sobre o coração do que um beijo."

Então, a história começa a voltar ao ponto inicial, onde descobrimos que Sydney se encontra naquela situação porque descobriu que o namorado e a amiga estão tendo um caso. Ela acaba encontrando um lugar para ficar no apartamento de Ridge, onde ele divide com mais duas pessoas (esses dois personagens fazem parte do próximo livro da série, "Maybe Not").

Ridge e Sydney começam a escrever músicas juntos e ela se vê com sentimentos conflitantes... até que ela descobre que ele tem uma namorada. O coração dela quer ele, mas ela não quer se tornar uma Tori.
"Não há dúvida em minha mente que poderíamos ser perfeitos na vida um do outro, Sydney. São as nossas vidas que não são perfeitas para nós."

É impressionante como a CoHo consegue pegar um enredo simples e transformar em algo muito mais complexo. Um detalhe importante e chave para toda a história não é revelado na premissa, então preferi não contar para vocês também... quero que sintam a surpresa assim como eu quando comecei a ler.

Em todos os outros livros da autora, sempre acontecia alguma reviravolta na história que mudava tudo. Nesse livro senti que foi diferente... a própria história já indicava a impossibilidade do relacionamento do casal.

A escrita da autora é simplesmente incrível. Sim. Eu irei elogiar ela em toda resenha que eu fizer. Mas simplesmente não dá para ignorar esse fato. Além dela ter uma criatividade impressionante, a forma com que ela escolhe as palavras, a maneira como ela decide trabalhar temas diferentes é o que atrai.

A personalidade dos personagens é muito boa. Cada um possui sua própria história, seus próprios problemas.
"Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva."

Confesso que conforme foi chegando no final do livro, foi me dando uma raiva do Ridge. Não me levem a mal, eu entendo tudo o que ele fez no decorrer, mas parece que ele plantou a dúvida na personagem e também em mim.

Outra coisa que me chamou atenção é que o livro tem uma playlist. Não uma playlist qualquer, mas uma playlist que representa a banda cantando... com as letras que eles escreveram. Não é demais? Ouça toda a playlist aqui.

O livro é incrível e eu não encontro mais elogios para essa história e nem mais motivos que convençam você a ler também. Simplesmente leia e você entenderá.


Beijão!

Você poderá gostar também:

25 comentários

  1. Olá Monica, tudo bem?
    Já li vários livros da Hoover, mas esse ainda não.
    Ela tem uma escrita maravilhosa né? Amei a resenha, e o livro já está na listinha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Qual seu favorito dela? <3
      Sim!! E tem uma imaginação muito boa também.
      Depois que ler, me conta o que achou do livro :D

      Beijão

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Eu estou completamente louca para ler esse livro (agora ainda mais). O que eu mais gosto é que temos uma playlist para acompanhar, então a sensação de ler o livro e escutar as músicas deve ser incrível. Mesmo sem ter lido ( irei ler em breve), já sou viciada nas músicas do Griffin desde que li Ugly Love. As letras são lindas e imagino como tudo deve se encachar no livro.
    Beijos mil :)

    camarimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      QUE FELICIDADE!! Muuuito obrigada <3
      Simmm, é tão bom acompanhar com a playlist. Há várias cenas que os personagens mostram a letra e você pode ouvir juntinho com eles.
      Ugly Love também é maravilhoooso, né?

      Beijão

      Excluir
  3. Aiiii meu Deus, preciso ler CoHo, acredita que não li nada, nada dela ainda =/ mas quero ler os livros dela o mais rápido possível, só escuto maravilhas dela <3

    Beijos

    www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vale muuito a pena, Bá. Parece que tudo o que ela escreve é bom, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Monica, tudo bem?

    Que resenha maravilhosa é essa mulher?! Me vi encantada pela história a cada linha que ia lendo. Nunca li algo da autora, apesar de ter alguns livros dela na minha estante, porém tenho muita curiosidade.
    Pelo que você narrou, também acho que quando chegasse ao final ficaria com raiva do Ridge haha
    Amei saber que o livro tem uma playlist da banda, deve ser maravilhoso fazer a leitura ouvindo as músicas *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo sim e você?
      AAAA QUE AMOR! Muuito obrigadaaa <3
      Sério? Quais você tem na estante?
      Hahah, Ridge é aquele personagem que você não sabe o que fazer. Se briga com ele, se gosta dele...
      Incrível isso de playlist, né? Fiquei apaixonada quando ouvi as músicas.

      Beijão

      Excluir
  5. Colleen é Colleen, né? Nossa ♥
    Li esse livro em pdf, quando ainda nem tinha chegado aqui pra gente.
    Amei, amei demais. Pra mim é um dos melhores da Colleen.
    Preciso ter o físico ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sem comparações <3
      Minha mãe comprou o físico, mas eu decidi trocar por outro, hahah. Sou um ser humano terrível.

      Beijão

      Excluir
  6. Gostei bastante do início da trama e já começou me despertando curiosidade, a personagem parece ser muito maluca e eu adorei.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      A Sydney é mais ou menos, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mônica!
    Todo mundo fala bem desse livro, mas por conta de uma atitude do Ridge não me faz ter vontade de ler...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu entendo o seu desinteresse, mas apesar dessas atitudes do personagem, eu acabei gostando pelo próprio enredo, sabe? Tem um assunto muito legal sendo abordado em meio ao romance.

      Beijão

      Excluir
  8. Oláááá!
    Mônica, como está ansiosa para essa resenha, acho que era a minha mais esperada. Amei ver seu ponto de vista desse livro que amo tanto!
    Compartilho super da sua frustração em relação ao Ridge! Teve momentos onde eu queria entrar no livro e dar uns tapas nele kkkk!
    E como sempre a CoHo arrasa né!

    Amei a resenha! Melhor Blog <3

    Bjinhos em você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahhh, sua lindaaa! Muito obrigada, viu? <3
      Hahah, Ridge soube me estressar!! Fiquei meio triste com o final... acho que a forma como tudo aconteceu me deixou chateada.
      CoHo não escreve nada ruim, hahah.

      Beijãoooo

      Excluir
  9. Sabia que você ia gostar! <3 Esse livro realmente é incrível. Quando finalizei, não sabia por onde começar a escrever uma resenha. Realmente é uma leitura que vale a pena!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um livro muito gostoso de ler!
      Fiquei como você também... é tão difícil escrever quando parece que você gostou de tudo no livro, hahah.

      Beijão

      Excluir
  10. Sou apaixonada por esse livro (e todos os outros da Colleen hahaha). Ridge e Syd definitivamente meus bebês que eu só quero proteger. O livro é maravilhoso e muito gostoso de se ler. Amei sua resenha. Bjs.

    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, eu entendo esse amor pela CoHo! <3
      Já eu quero proteger o Miles e a Tate pra sempre!!
      Muuito obrigada. Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão

      Excluir
  11. Oooiii,
    Eu amo esse livro, um dos melhores que eu li na vida.
    Admiro muito a Colleen Hoover, ela é muito diva.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      CoHo é maravilhosa. Sou apaixonada nos livros dela!

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mô!
    Noss, adorei o enredo! Eu baixei dois livros dessa autora, e, se for no mesmo nível desta história, então, não vou me arrepender!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      E são no mesmo nível mesmo, Cecy. Espero que você se apaixone pela CoHo <3

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mô

    Adorei a sua resenha. Deu pra perceber o quanto você gostou da história e isso me fez ficar muito curiosa e com vontade de ler também.
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse ano pretendo mudar isso e finalmente ler "O Lado Feio do Amor". Torça por mim kkkk

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook