Confess - Colleen Hoover | RESENHA

25.1.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem? 

Agora vocês já sabem que a minha meta de leitura para 2017 é ler todos os livros da Colleen Hoover... e já posso riscar mais um da lista.

Para quem não sabe, "Confess" ganhará adaptação para série. As gravações já terminaram e muitas fotos foram divulgadas (fotos da página Ugly Love BR):

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, textoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e área internaA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos, close-up e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatosA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up




Resultado de imagem para confess colleen hooverTítulo: Confess
Título Original: Confess 

Volume Único 

Autor: Colleen Hoover 

Ano: 2015 

Editora: Não publicado no Brasil 

Número de Páginas: 320 páginas 

Nota: 
    
SINOPSE: Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela.A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si.

ENREDO: 
"Confess" traz a história de Auburn. No início, ainda jovem, ela passa por um momento triste em sua vida: a morte do namorado. No presente, ela é uma adulta que teve que mudar de Portland para Dallas (motivo que só saberemos mais tarde). Ela tem um emprego que detesta: cabeleireira. Infelizmente, o trabalho não lhe paga bem e agora, mais do que nunca, ela precisa de dinheiro. Ela vê uma grande oportunidade quando passa em frente a um estabelecimento e lê a placa: "PRECISA-SE DE AJUDA".
Foto: Leitora Cretina
O estabelecimento é uma espécie galeria de arte, onde todas as pinturas são feitas pelo Owen. O local abre uma vez por mês para as pessoas ricas irem comprar as obras, mas não são quaisquer obras... as pinturas dele são feitas com base em confissões que as pessoas escrevem e colocam na galeria, ou seja, a pessoa escreve no papel algum segredo, algo que queira confessar e Owen tenta retratar por meio da pintura. Owen precisa de alguém para gerenciar as compras dos quadros naquele dia, já que sua namorada e pessoa que ultimamente vinha tendo esse trabalho, rompeu com ele.
"Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum."
As narrações são alternadas entre os dois personagens. Aos poucos eles vão nos dando pistas desses segredos não revelados. Consequentemente, conforme a trama vai se desenrolando e os segredos são mostrados ao leitor, fica nítido como Owen e Auburn terão que lutar MUITO se quiserem ter algum relacionamento.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Se você nunca leu um livro da Colleen Hoover, já vou te adiantando: nunca tente prever o que essa mulher fará com os personagens, nem os seus segredos. Você nunca adivinhará antes da hora. E com "Confess" não foi diferente. A cada mistério revelado eu ficava boquiaberta, são situações que são difíceis de encontrar nos livros.

"Confess" é um livro que te ganha do começo ao fim (bem até o fim mesmo, na última página com um detalhe que só o leitor atento notará). Tudo é escrito de uma forma para que o leitor não pare de ler até saber de tudo.

Owen é um personagem que me encantou. As atitudes que ele toma para preservar as outras pessoas da dor é algo interessante, mas o faz sofrer demais.

Auburn é insegura por conta das coisas que passou, e até certo ponto pode parecer que aceita tudo numa boa (o que me fez pirar em certos momentos. Ela simplesmente aceitava grosseria de graça, alguns personagens abusavam e pisavam em cima dela e ela não fazia nada), mas ela é alguém muito mais forte do que parece, basta conhecer os seus segredos.
"– Me diga algo sobre você que ninguém saiba. Algo que eu possa guardar para sempre."
Dependendo do leitor, pode ser que você ache que o relacionamento se engajou muito rápido (ou até mesmo mal finalizado), mas eu não vejo assim. Há uma conexão entre eles, eles possuem coisas que os ligam que a história deixa subentendida. Acho que nunca a CoHo escreverá uma história apressada, ela sempre fará personagens com seus defeitos e problemas que encontrarão formas de ou resolver essas questões ou diminui-las. É aquela realidade que muitas vezes falta nos livros românticos.

Mal posso esperar para ver Owen e Auburn na série!!

CURIOSIDADES: 
A Colleen Hoover administra um Instagram de confissões, onde as pessoas enviam suas confissões e ela posta de forma anônima. Clique aqui para visitar.

As confissões citadas no livro são reais. Elas foram retratadas pelo Danny O'Connor que fez uma parceria com a autora.
Resultado de imagem para danny o'connor colleen hooverResultado de imagem para danny o'connor colleen hooverImagem relacionada

Beijão!

Você poderá gostar também:

26 comentários

  1. Adorei sua resenha e adoro a forma como Colleen sempre surpreende. Aliás, Confess vai virar um seriado? Eu não sabia! E esse livro já entrou para a minha wishlist.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também amo isso nos livros da CoHo <3
      Vai simmm!! Demais, né? Estou muito ansiosa!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá, adorei o livro.
    Eu com certeza daria uma chance a série e espero que seja boa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também. Espero que seja fiel ao livro :D

      Beijão

      Excluir
  3. AI MEU JESUS AMADO♥ Tô nessa mesma meta de ler todos os livros da mozona esse ano haha
    AMEI a resenha Mônica! Eu ainda não li o livro mas com toda certeza vou ler antes da série ir ao ar ♥
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, espero que consiga atingir a meta! Faltam muitos pra você?
      Que bom que gostou, Pathy! <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica!
    Eu vi que reclamaram que foi um instalove entre Owen e Auburn, mas discordo com eles e concordo com você. Eles tiveram uma grande conexão no começo e, apesar de passarem um tempo separados, nunca conseguiram esquecer essa conexão.
    Eu estou louca pra ver essa série! O Ryan foi o Owen que imaginei!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm! Não sei... acho que a galera não conseguiu pegar a minúcia da história.
      Ele ficou perfeito para o papel! AMEEEI <3

      Beijão

      Excluir

  5. Não conhecia esse livro e nunca li nada da autora :(
    mas eu achei incrível ♥ já vou marcar aqui pra ler quando puder, e quero ver a série também
    E a parte do Instagram dela, fiquei nossa já vou correndo ver ;)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Conheça qualquer livros da CoHo que você vai se apaixonar!! <3
      Demais essa ideia do Instagram, né?

      Ótima quinta pra você também, Tati!
      Beijão

      Excluir
  6. Quero muito ler!!
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica! Já gostei do enredo e do Owen <3 Vou colocar na lista de leitura! E olha, eu amo suas fotos!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Owen é fofo demais. Animada para ver ele na série <3
      Obrigadaaa, Mi lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oie Mônica, tudo bem?
    Confesso que eu esperava mais da CoHo viu? O único livro dela que eu li foi O Lado Feio do Amor, e foi uma leitura boa, mas levando em conta o que todo mundo fala, eu esperava mais sabe? Não sei se eu leria, mas que bom que você gostou! E boa sorte com a sua meta de ler todos os livros dela :)

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Que pena que não curtiu taaanto assim. Esse foi o primeiro livro que li dela e gostei demais. Não sei se você gosta de mais drama, mas se tiver a fim dê, uma chance para "Um Caso Perdido" :D

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mônica! Da Colleen li apenas Um Caso Perdido e me apaixonei, fiquei com muita vontade de ler outra coisa da autora. Entre os títulos que ela já publicou, Confess é o que mais me chama a atenção. Espero conferir essa história em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Li também um Caso Perdido e gostei demais. Recomendo que você leia os outros da trilogia, também são ótimos <3.

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mônica, tudo bem?
    Esse já está na lista pra eu ler, sua resenha me animou bastante!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e você?
      Que bom que gostou! Obrigadaa <3

      Beijão

      Excluir
  11. Terminei de ler Confess ontem a noite.
    Adoro os livros da Colleen, mas esse me decepcionou.
    A leitura não fluiu como outros livros dela, e diferente do que você disse, consegui prever praticamente todo o final.
    Na minha opinião, dos livros da Colleen. que eu já li, esse foi o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que não gostou :( Bom, o final pode não ser tão imprevisível, mas as situações que ela coloca sim, acho que isso que me faz curtir os livros dela.

      Beijãooo

      Excluir
  12. Oi, Mô!
    CoHo não decepciona, né? Por isso é uma das minhas autoras preferidas <3
    Também concordo com você quando diz que o relacionamento deles teve uma ligação logo de cara e que faz todo o sentido conforme as páginas vão passando e os segredos vão sendo revelados.
    Eu sou apaixonada nesse livro e em Owen. Ok, eu sou apaixonada por todos os homens literários que CoHo cria hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!!
      CoHo nuncaaa decepciona <3
      E eu amei essa conexão deles. Sempre que o Owen falava sobre isso eu ficava muito curiosa para entender o que aconteceu.
      Hahah, é difícil escolher qual é o favorito!!

      Beijão

      Excluir
  13. Gente acabei o livro hoje! E adorei estou encantada com CoHo cada vez mais! Como tocar em assuntos tão delicados de uma forma tão sucinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber que você gostou.
      Os livros da CoHo nunca decepcionam, né? <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook