Skam - 1ª temporada | SÉRIE

19.12.16

Imagem relacionada

Olá, leitores! Tudo bem?

Não sei se conhecem essa série, então, acho que é uma boa oportunidade de apresentar ela a vocês.

Eu sigo uma página da série "Skins" no Facebook e vi que estavam falando sobre "Skam" e fiquei curiosa, já que aparentemente ambas tem uma mesma linha: tratar de assuntos polêmicos do mundo jovem-adulto. Resolvi conferir a primeira temporada dessa série e contar um pouco mais sobre ela a vocês.

"Skam", que significa "Vergonha", é uma série norueguesa que começou em 2015 e atualmente está em sua 3ª temporada. Os personagens são adolescentes da escola Hartvig Nissen. Cada temporada de "Skam" foca em um personagem. 

Com 11 episódios e cerca de 20 minutos cada, a primeira temporada tem os holofotes virados para Eva Kviig Mohn, uma garota que agora só pode contar com o namorado Jonas e o amigo dele, Isak, já que uma briga com a sua ex-melhor amiga Ingrid fez com que elas nunca mais se aproximassem.
Resultado de imagem para eva skam

Começamos a acompanhar esse relacionamento complicado... onde Eva não confia no namorado e ele parece estar dando cada vez mais motivos para isso, ademais, ela precisa enfrentar a barra sozinha.

De formas diferentes, ela acaba fazendo algumas amizades (Noora, Vilde, Chris e Sana) e quando o grupo se une é quando as coisas ficam realmente divertidas.
Resultado de imagem para skam season 1

Conforme a história principal vai se desenrolando, há prévias do que podemos esperar para a próxima temporada com o foco em outro personagem.

"Skam" é bem diferente de "Skins", não sei se é por conta da faixa etária dos personagens ou pela própria história. Na minha opinião, "Skins" é bem mais dramática (tem muitas cenas de sofrimento, morte, etc) do que "Skam", e isso me fez simpatizar mais com a série norueguesa. Além disso, em "Skins" cada episódio foca em um personagem; acho que a forma como "Skam" trabalha, com uma temporada para cada personagem, dá mais abertura para o telespectador se aproximar do protagonista em questão.

PERSONAGENS DA TEMPORADA:
Eva
NRK P3 what book reading eva

Jonas
Resultado de imagem para jonas skam gif tumblr

Isak
Resultado de imagem para isak skam gif tumblr

Nora
Resultado de imagem para noora skam gif tumblr

Chris
Imagem relacionada

Vilde
Resultado de imagem para vilde skam gif tumblr

Sana
Resultado de imagem para sana skam gif tumblr

Chris
NRK P3 boy chris lips mm


Todo o desenrolar é bem encaixado e há muitas reviravoltas!! Outra coisa que eu curti demais, foi a trilha sonora. 💘

Resultado de imagem para skam sesong 1
SINOPSE: A primeira temporada é composta de onze episódios e tem como foco Eva Mohn, outros personagens recorrentes são seus amigos, Noora (personagem principal da segunda temporada), Vilde, Sana e Chris. A história gira em torno de Eva e sua difícil relação com seu namorado Jonas.








Beijão! 🎄

Você poderá gostar também

37 comentários

  1. Esse ator que faz o Chris se parece muito com o Daniel Sharman, socorro!
    Tenho tanta série para atualizar... Se não tivesse, daria uma chance para essa!
    Beijos,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Foi a mesma coisa que eu penseeei!! Dois lindos!
      Dê uma chance para ela quando as coisas estiverem mais tranquilas <3

      Beijão

      Excluir
  2. já vi falar dessa serie no blog da bruna de depois dos 15
    le esse post me deixou com mias vontade de assistir
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Vou dar uma olhada no post dela <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oie!
    Eu assisti alguns episódios de Skins na MTV, mas, não acompanhei todos os dias, eu fazia faculdade na época e estava em período de TCC. Depois a MTV simplesmente sumiu da minha TV,rs, e nunca mais tinha nem pensado em Skins (até hoje). Agora Skam parece ser bem elaborada, gostei. Vou dar uma chance!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também assistia Skins, vi muitas temporadas, mas acabei perdendo o interesse com essa ideia de sempre mudar os personagens.
      Skam ganhou meu coração! Vale a pena assistir e o bom é que tem poucas temporadas por enquanto, dá para acompanhar.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  4. Eu estou completamente apaixonada por essa série! Também fiz um post sobre ela no meu blog haha Minha temporada favorita é a terceira ♥ Já quero mais episódios! Eu também amei a trilha sonora, muito boa!!!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, que demais! Vou procurar o seu post então.
      Eu estou na segunda e acho que essa é a minha favorita até o momento <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Mulher, não sabia dessa série, mas vou assistir com certeza! Eu tenho vontade de assistir Skins, mas acho muito superestimada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Skins é legal, mas acho que tem drama demais!! Skam tem doses menores de drama. Assista sim! Depois me conta o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica,

    Super curti a série, e nem nunca tinha ouvido falar, às vezes acho interessante conhecer outros trabalhos de diversos lugares diferentes, outra cultura, atuações cativantes. Já quero assistir!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também acho legal isso. Eu nunca tinha visto uma série da Noruega e é muito bacana para conhecer outra língua, costumes, etc.

      Beijão

      Excluir
  7. Já anotei o nome da serie, fiquei super curiosa pra ver, na verdade anotei os nomes né pq as duas séries parecem legais.

    Beijos, Ru.

    Seguindo
    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muuito feliz em saber que pegou a dica! Depois que ver uns episódios, me conta qual mais gostou.
      Muuito obrigada por seguir! Seja bem vinda <3

      Beijão

      Excluir
  8. Parece ser ótima! Não sei se é só eu, mas eu acho que essas séries adolescentes lembram muito Malhação hahah <3
    Beijos

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahah, tô chorandoooo!! Adorei seu comentário!!!
      Até que lembram mesmo, mas as "realidades" são bem diferentes.

      Beijãooo

      Excluir
  9. Oi
    eu vi a legenda dessa serie para baixar, mas nem sabia sobre o que ela falava, eu gostava de skins, mesmo sendo diferente quem sabe eu assista ela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu até gosto de Skins também, mas acho que tem muito drama, hahah.
      Assista sim! Espero que goste :D

      Beijão

      Excluir
  10. Oi, Mônica!
    Nunca nem ouvi falar dessa série rs
    Na verdade não sou muito ligada em séries.
    E admiro quem consegue acompanhá-las rs
    Principalmente acompanhar e colocar as leituras em dias, parabéns kkk

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também sou muito ruim com séries, começo a ver várias, mas poucas consigo acompanhar!! Hahaha.

      Beijão

      Excluir
  11. Parece ser muito bom, estou sem assistir série ja faz um bom tempo, acho que seria uma boa começar a minha rotina de série por esse. adorei beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou horrível para ver séries, nunca termino, mas essa virou meu amorzinho. Espero que assista também!

      Beijão

      Excluir
  12. Por onde assisto? Não achei na netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não tem na Netflix mesmo :(
      Eu vi por esse site: http://www.megaseriesonline.com/assistir-serie-skam-todas-as-temporadas.html

      Beijão

      Excluir
  13. Oi, Mô!
    Olha, eu nem achei esse ator que faz o Chris tão bonito assim, mas esse gif... Uau! hahaha Acho que fiquei encarando por alguns minutos antes de acordar para a vida e vir escrever esse comentário haha
    Me interessei bastante pela série e vou tentar assistir!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sérioooo? COMO ASSIM? Hahah.
      Nessa cena ele tá lindo demais. Quando eu vi, tive que voltar pra ficar vendo ele, hahah.
      Depois me fala o que achou, Mari <3

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mô
    Confesso que não conhecia nenhuma das duas séries, na verdade, acho que já vi você falando sobre Skins uma vez e foi só isso.
    No momento estou assistindo bastante a série Gilmore Girls, mas se eu enjoar dela ou acabá-la logo, acho que vou acabar dando uma chance pra Skam.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim!! Vivia falando de Skins aqui, hahah.
      Fico feliz em saber! Está gostando de Gilmore Girls?

      Beijão

      Excluir
  15. Gente, comecei pela 3 temporada de Skam (baixei enganado)e tipo POW me apaixonei pelos personagens, pela história, leve mas ao msm tempo sincera e real, tipo sabe o que é assistir as cenas com aquele sorrisinho bobo, o scipt é pfto tbm, tipo é assim q acontece realmente, e tipo nessa 3 temporada vão sendo deixadas pistas sobre um personagem e quase no final q a gnt vai entender e juntar tudo, e tem momentos q ce sente o msm q o personagem, e ri junto tbm, quero proteger com TDS minhas forças Skam, assistam gente, não é clichê como malhação

    ResponderExcluir
  16. Descobri essa série super por acaso e foi amor a primeira vista. Assisti as três temporadas em menos de dois dias hahaha
    Me lembrou muito Skins, uma série que eu amo e fico feliz por ter podido matar a saudade através de Skam.
    Hoje mesmo fiz um post sobre a série, deve ir ao ar semana que vem =)

    Beijo <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vi duas temporadas rapidinho também, ainda não consegui ver a terceira, mas quero ver logo <3
      Sim!! Vi Skins também, mas acredito que esta seja bem mais dramática que Skam.
      Me avisa quando for ao ar, que ler também :D

      Beijão

      Excluir
  17. AIII eu quero muito ver essa serie mas não sei a faixa etária dela e nem sei se é muito pesado com cenas explicitas, você poderia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raysa!!
      Olha, não sei te dizer exatamente a faixa etária, mas a série é voltada para um público jovem adulto, eu diria que a partir dos 17/18 anos.
      Tem cenas pesadas sim, com assuntos polêmicos e tudo mais.
      Espero ter te ajudado.

      Beijão

      Excluir
    2. Entendi,bom eu queria muito ver,bom mas você fala cenas pesadas, tipo morte, suicídio? Porque se for assim não vou querer ver, mas se não for acho que dar pra mim ver.

      Excluir
    3. Olá!!
      Vi as duas primeiras temporadas e não tiveram cenas de morte, suicídio... mas a segunda temporada fala sobre estupro.

      Beijão!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook