O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal | RESENHA

26.12.16

Foto: Leitora Cretina


Olá, leitores! Tudo bem?


"O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal" é um livro organizado pela Stephanie Perkins, mas escrito por vários autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White.

E como ontem foi Natal... nada mais especial do que uma resenha com um livro natalino!





Resultado de imagem para o presente do meu grande amor capaTítulo: O Presente do Meu Grande Amor 
Título Original: My True Love Gave to Me: Twelve Holiday Stories

Volume Único

Autor: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White

Ano: 2014

Editora: Intrínseca 

Número de Páginas: 352 páginas 

SINOPSE: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

A leitura foi feita em conjunto com o Guilherme do blog e Instagram Estante do Lima, onde lemos um conto por dia.


Cada autor escreveu um conto natalino bem do tipo mamão com açúcar. Alguns super gostosos e fáceis de ler, outros mais arrastados; alguns realistas, outros com um ar fantasioso; variando também as maneiras de escrever (1ª ou 3ª pessoa), mas tudo naquele típico natal americano, com neve, árvore de natal gigante, frio, lareira, etc.

Todos os contos são do gênero romance, com 30 páginas cada (em média).
"Eu vou libertá-la e exaltá-la. Vou aprender mil maneiras de fazê-la rir. Seus sorrisos serão a doçura do meu hidromel; seu encantamento, meu deleite." ("A Garota que Despertou o Sonhador")



Foto: Leitora Cretina


Enquanto eu estava lendo os 12 contos, ia dando uma nota para eles. Vejam minhas avaliações:


CONTO 01: "Meias-Noites", Rainbow Rowell:     
CONTO 02: "A Dama e a Raposa", Kelly Link:  
CONTO 03: "Anjos na Neve", Matt de la Peña:     
➸ CONTO 04: "Encontre-me na Estrela do Norte", Jenny Han:    
➸ CONTO 05: "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown", Stephanie Perkins:    
➸ CONTO 06: "Papai Noel Por Um Dia", David Levithan:    
➸ CONTO 07: "Krampuslauf", Holly Black:     
➸ CONTO 08: "Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?", Gayle Forman:     
➸ CONTO 09: "Baldes de Cerveja e Menino Jesus", Myra McEntire:     
➸ CONTO 10: "Bem-Vindo a Christmas, Califórnia", Kiersten White:       
➸ CONTO 11: "Estrela de Belém", Ally Carter:    
➸ CONTO 12: "A Garota que Despertou o Sonhador", Laini Taylor:     


Foi uma leitura muito prazerosa. Além de conhecer a escrita de vários autores (o que me deixou bem curiosa para ler seus próprios livros), os contos deixaram meu coração mais leve. Eu adoro essa época do ano e fiquei muito contente em ter lido esse livro.
" - A véspera de Natal é o meu dia preferido - digo. - Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é. Não apenas para nós mesmos, mas para os outros [...]" ("Bem-Vindo a Christimas, Califórnia")

Recentemente, diversas livrarias online fizeram uma promoção bacana! O livro está por R$4,90 na Amazon e na Saraiva.

Amazon
Saraiva

Sei que já dei Feliz Natal para vocês... mas não custa nada dar de novo, não é? Então... FELIZ NATAL, LEITORES! 💗
Foto: Leitora Cretina
Beijão! 🎄

Você poderá gostar também

16 comentários

  1. Oi, Mônica!
    É unanime que ninguém curtiu o conto da Kelly Link hahahha
    Não curti o do Levithan porque tenho problemas com esse cara. O da Holly estava gostando até chegar no final...
    Os que mais gostei foram os da Rainbow e da Stephanie. Morri com o do Matt e o guri que ficava só na vodka, coitado.
    Eu gosto muito da Laini Taylor, mas achei esse conto dela bem dorgado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, verdade!!
      Eu chei que o do Levithan foi bem simples!
      O da Rainbow foi muito gostosinho de ler, achei divertido até, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica!! Estou querendo ler esse livro já tem tempo!! Achei sua resenha muito boa! Espero que o livro não me decepcione. Beijoss!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada, Babi <3
      Leia! Acho que você vai gostar. Depois me conta qual seu conto favorito, hein? Hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica! Espero que o seu Natal tenha sido perfeito, cheio de amor e união. Eu vi esse livro no insta (acho que foi no seu mesmo se não me engano), e desde então fiquei encantada pela capa. Que lindeza! Adorei conhecer um pouco do enredo, e na primeira oportunidade o lerei com certeza.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que o seu também tenha sido, Bia <3
      É tão fofinho, né? Essa capa rende boas fotos, hahah.
      Leia sim! Espero que goste também.

      Beijão

      Excluir
  4. olá Monica,
    Que resenha maravilhosa!
    Não sou muito chegada em livros de contos,mas fiquei curiosa depois da sua resenha ;)
    amei as fotos,ficaram incríveis!!
    BJS :)
    http://castelos-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também não sou muito chegada em contos, mas essa foi uma leitura bem bacana.
      Muuuito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica!!! Esse livro parece ser um amorzinho e a capa é muito linda! Depois da sua resenha deu uma vontade imensa de ler :)
    Espero que seu Natal tenha sido bom,
    Beijinhooo

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É tudo bem caprichadinho, né? E o preço tá muito bom!!
      Espero que o seu também tenha sido <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oie, eu li esse livro esse ano, e até fiz resenha dele. A Stephanie é uma fofa e está para nascer uma história dela que eu não tenha amado.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa com a sua escrita. Você pode me indicar um livro dela? Obrigada!

      Beijão

      Excluir
  7. Oie! Olha quem apareceu? Hahahah... Eu não conhecia essa coletânea, parece ser muito amor! 💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Tava sumida, hein? Hahah.
      Ela é maravilhosa! Vale super a pena.

      Beijão

      Excluir
  8. Adorei o livro e tbm fiz resenha :), se alguém quiser dar uma olhadinha https://vieeclairee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Claro que olharei. Obrigada pelo convite <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook