Decepções Literárias de 2016 | ESPECIAL DE FIM DE ANO

23.12.16


Olá, leitores! Tudo bem?

O Victor do Geek Freak fez um vídeo contando quais foram as suas decepções literárias de 2016 e eu adorei, então, inspirada nele, vim contar quais foram minhas decepções.

Tem decepção de todo tipo: livros que começaram bem e o final foi terrível; livros que eu esperava que seria maravilhoso e não foi nada demais; e livros que não foram bons do começo ao fim.

 01. A Garota do Calendário
Resultado de imagem para a garota do calendario
Eu vou me explicar. Eu ainda não terminei a série, meu próximo livro é o mês de Junho. O fato de eu ter criado muita expectativa em cima da série e no final não estar achando ela lá essas coisas é o motivo dela estar nessa lista.
Sinto que estou empurrando a série com a barriga. Não vi nada (até o momento) que me fizesse ficar surpresa.
(   )

 02. A Bibliotecária
Foto: Leitora Cretina
Eu vivo falando desse livro aqui! Gente, eu detestei ele. A autora jogou umas informações aleatórias na história e nada fez sentido.
()

➸ 03. Nos Braços do Roqueiro
Foto: Leitora Cretina
Achei a história e os personagens superficiais, não me convenceram. O ritmo é extremamente rápido.
( )

➸ 04. A Herdeira
Foto: Leitora Cretina
Eu também dei uma boa avaliação nesse livro, mas senti que esse é o volume mais fraco da série "A Seleção". Ainda não consegui ler "A Coroa", mas espero que as coisas animem um pouco mais. 
(   )

Me contem quais foram as suas decepções literárias de 2016!

Beijão! 🎄

Você poderá gostar também:

22 comentários

  1. Oi Mônica, apesar de ainda não ter lido o livro, estou meio desanimada para inciar a leitura da Garota do Calendário - Janeiro.Estou lendo A Herdeira e e senti um pouco de decepção porque assim que terminei A Escolha eu estava sedenta por mais da America e do Maxon e de repente, nada disso.
    A história está me conquistando aos poucos.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A Garota do Calendário foi triste. Acho que muita propaganda foi feita, mas no final senti que não é nada daquilo. Pode ser que daqui a alguns livros a situação melhore, mas por enquanto...
      Aconteceu a mesma coisa comigo!! Além disso, a personalidade da protagonista de A Herdeira não me cativou tanto.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá!
    Também achei A Herdeira o livro mais fraco, mas o próximo é melhor (menos o final que foi corrido demais)

    Xoxo
    https://goo.gl/cHSlNw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não li o último. Espero ler logo <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mô!
    Quando eu estava fazendo o post dos amados, também pensei em fazer um dos odiados, rs! Mas, foram apenas dois livros que não gostei e pensei em acrescentar na lista dos amados, mas, desisti de novo quando pensei que tem elementos em alguns que dá pra encaixar como os que menos gostei. Aí eu fiquei mais confusa ainda e não fiz, hahaha. Confusa eu? Só um pouquinho, hahah.
    Noss, ouço falar super bem do Garota do Calendário, mas, sempre pensei que doze edições poderia ficar maçante a trama e que a mesma se perdesse. Pelo visto foi exatamente isso que aconteceu, né?

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, faça como eu... posts separados! Vou amar saber quais livros você detestou.
      Sim! Na hora que eu vi que seriam 12 livros eu pensei na criatividade que a escritora teria que ter. Basicamente isso que aconteceu... a personagem vai cada livro pra um lugar, conhece um homem diferente e só.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
    2. Não sei se você viu, mas, fiz a lista dos menos menos também...

      Excluir
    3. Olá!!
      Não lembro se vi, mas vou visitar <3

      Beijão

      Excluir
  4. Herdeira você fica se perguntando se essa pirralha chata é mesmo filha da América.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mônica!
    Não tenho muita curiosidade pra ler esses da Garota do Calendário também. Imagino que a história seja muito enjoativa ou exagerada, sabe?
    Tive a mesma agonia com A Herdeira, todo o resto da saga foi incrível e esse aí brochou tudo, né?
    Adorei a ideia dos livros mais odiados - infelizmente, estão sempre aí né?
    Beijos!
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      É a mais pura verdade. Ela é bem exagerada e enjoativa, pelo menos na minha opinião.
      Simmm! Eu li os três primeiros volumes em um dia, hahah, eu amei... mas ai chegou em A Herdeira e eu só ficava adiando a leitura.
      Que bom que gostou!!

      Beijão e boas festas

      Excluir
  6. A Herdeira me decepcionou também, achei que fosse só comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, nãão. A Herdeira foi uma decepção bem grande, hahaha.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mô
    Eu não cheguei a ler a maioria dos livros que você colocou nessa lista, mas de um eu posso falar... A Herdeira. Concordo com você, achei a história bem chata em comparação aos livros anteriores.
    Com relação as minhas decepções literárias desse ano, o que tenho a dizer é que não li muitos livros esse ano, mas se fosse fazer uma lista dos livros que me decepcionaram, tenho certeza que dois entrariam... Cidade dos Ossos e O Mágico de Oz.
    Cidade dos Ossos, porque a história não me prendeu, e O Mágico de Oz, porque a minha expectativa era que a história fosse mais interessante e fofa.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim!! Acho que a Kiera deveria ter parado em A Escolha mesmo.
      Cidade dos Ossos? Não acreditooo! Eu amo tanto essa série! Hahah. Que pena que não curtiu tanto assim.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Monica!
    Essa série do calendário tem dividido bastante as opiniões, né? Mas a maioria das resenhas que li falam de decepção também. E em se tratando de série é difícil de abandonar, né? Nada pior que empurrar uma leitura com a barriga.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Acho que um dos grandes erros da escritora foi ter feito uma série tão longa, porque ai sim fica fácil de abandonar :(

      Beijão

      Excluir
  9. A série "A garota do calendário" é aquela que para cada elogio leio uma critica, já estou no mês de dezembro e ainda não decidi se leio ou não kkkk Vou terminar lendo nem que seja para ficar como você: sem surpresas! Eu realmente já ouvir você criticando "A bibliotecária", foi assim que ela saiu da minha lista de prioridades e foi láááááááaá´´aá para longeeeeeeeee kkkk naquele espaço do "Sabe Deus se vou ler, possivelmente não!" kkkk Também achei "A herdeira" fraco e pior DESNECESSÁRIO, também não consegui engrenar "A coroa", se chegar a ler o e-book é por amor a Kiera e sua escrita maravilhosa! Gente pq ela não escreve sobre as Sereias???? Adorei "A Sereia", uma das surpresas gostosas do ano, um livro lindo demais... Enfim, não da para da uma nota ruim pq Kiera é Kiera, mas tb não gostei da continuação de "A Seleção", até a America ficou chata!

    Beijão, Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu já recebi alguns spoilers do último livro de AGDC e nossa... fiquei com mais raiva ainda dessa série!! Depois me fala o que achou, hahah.
      Toda oportunidade que eu tenho, eu falo de A Bibliotecária, hahah.
      Sim!! A mesma coisa comigo. Ainda não encontrei forças o suficiente para ler A Coroa. Acho que ela deveria ter parado em A Escolha mesmo.
      Ainda não consegui ler A Sereia, mas está na minha listinha! Falam que é a escrita dela tá bem diferente nesse livro.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook