A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin | RESENHA

02 dezembro

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Desconstrução de Mara Dyer", escrito por Michelle Hodkin. Fiquei interessada no livro depois que vi a booktuber KaBook TV falando dele e elogiando muito! Já li outros romances sobrenaturais e acabei gostando do gênero, então por que não ler esse também?


Resultado de imagem para A Desconstrução de Mara Dyer
Título: A Desconstrução de Mara Dyer 
Título Original: The Unbecoming of Mara Dyer 
Série: Mara Dyer 
Volume: 01 
Autor: Michelle Hodkin
Ano: 2013 
Editora: Galera Record 
Número de Páginas: 378 páginas 
Nota:     
SINOPSE: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

A história de Mara Dyer começa com a narração no aniversário da sua melhor amiga Rachel, onde ela e outra garota chamada Claire querem jogar o tabuleiro ouija, mas Mara não. Nessa brincadeira, Rachel acaba descobrindo como irá morrer.
Foto: Leitora Cretina

No próximo capítulo Mara está no hospital, sem entender o que está fazendo ali. Seus pais anunciam que Rachel, Claire e Jude, namorado de Mara, estão mortos e que ela foi a única que sobreviveu ao desabamento de um antigo sanatório. Ela não entende como foram para lá, o que aconteceu e como apenas ela sobreviveu.

Para tentar superar o fato, Mara e sua família mudam de cidade e ela entra em uma nova escola. Lá, ela faz amizade com Jamie e cria inimizades com alguns alunos e até professores, mas talvez ela acabe encontrando ajuda em Noah Shawn, um rapaz com uma fama terrível e que está tentando se aproximar de Mara.

Algumas coisas estranhas começam a acontecer e a mexer com a cabeça de Mara, ela não consegue distinguir se aquelas visões que está tendo são verdadeiras ou alucinações. Sua mãe quer que ela tome diversos antipsicóticos.

Analisando a capa você pode ler coisas como "Leia com as luzes acesas.", porém, eu não senti essa necessidade (além do fato de que eu não ligasse a luz eu não iria enxergar), porque não fiquei com medo. Há cenas bem nojentas, mas nada que te faça ficar apavorada.

Por ser o primeiro volume, eu entendo que esse livro foi para introduzir esse poder estranho e mortal da Mara, mostrar ela fazendo essa descoberta, tentando entender o que aconteceu com os amigos, e junto a isso, o romance foi muito bem explorado. Há páginas e páginas com os dois se conhecendo, tendo momentos de um casal normal. Além disso, parece que estamos dentro da cabeça da Mara e eu achei isso sensacional. Durante todo o livro há situações que ela não entende como aquilo é possível e acha que está delirando, e o leitor também não sabe distinguir! Fica perdido com ela. 
"Meu nome não é Mara Dyer, (...) sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento."
Foto: Leitora Cretina

Sobre o poder de Mara Dyer... eu não vou contar o que é, apesar de ter muitos lugares que dizem (inclusive atrás do livro), eu particularmente nunca vi nada assim nos livros. Diga adeus aos anjos caídos!!

O final do livro já puxa um gancho para o próximo volume e dá uma acelerada no coração.

O desenrolar do livro é simplesmente intrigante. A autora soube dosar o suspense com o romance de uma forma sensacional, mas você precisa estar atento a leitura para não acabar se perdendo, principalmente durante as revelações e nos momentos de delírio de Mara.

A escrita da Michelle é boa! A personalidade dos personagem se mantem fixos até o final do livro. As descrições são mágicas! Você consegue criar um cenário dentro da sua cabeça.
"O certo seria permitir que a pergunta permanecesse sem resposta. Deixar Noah acreditar, mesmo que fosse impossível, que eu não o queria. Que eu não o amava. Então tudo estaria acabado. Noah seria a melhor coisa que quase me aconteceu, mas assim ele ficaria seguro. Escolhi errado."
Beijão!

Você poderá gostar também:

26 comentários

  1. O título do livro me chamou muita atenção, ótima resenha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mônica!!
    Esse livro tá na minha lista!
    Que bom que você achou tudo isso, espero gostar também!
    Amo livros que tem esse gancho que você falou, nos instiga ler o próximo. Hush hush que é assim e eu amei ♥

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que leia logo, linda <3
      Simmm! Lembrei na hora de Hush, Hush. Eu terminava um e já queria ler o outro <3

      Beijão

      Excluir
  3. Olá Mônica ♥
    Eu não conhecia esse livro mas a temática dele parece ser BEM interessante.Estou contando nos dedos os dias para entrar de férias e começar a colocar minha lista de leitura em dia .
    Amei tua resenha ♥
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também estou, linda! Boas férias para você e boas leituras <3
      Que bom que gostou :D

      Beijão

      Excluir
  4. Que capa mais linda, estou apaixonada pela história.
    Voltei com as postagens no blog.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou!
      Eu percebi mesmo. Já fui comentar tudo, hahah <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Eu tenho um amigo que é louco por essa trilogia! Vive me indicando horrores.
    Boatos que eu iria ler esse ano.. bom, o ano ainda não acabou hahahhaa
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha, quero só ver, hein? Espero que goste! Depois me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  6. Oie!
    Amei sua resenha, eu já li todos e sou apaixonada por essa trilogia.. 😻💕

    www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigadaa <3
      Estou louca para ler os outros!!

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica, tudo bem?

    Adoro um romance sobrenatural!! Adorei a premissa, fiquei curiosa com esse dom e confesso que tenho medo de ouija, mas ainda bem que parece que não dá muito medo rs

    Adorei a indicação, vai pra minha lista de próximas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Eu também adoooro romance sobrenatural (apesar de não ter lido muitos), hahah.
      Que bom que gostouuu <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô
    Parabéns pela resenha, me deixou super curiosa quanto a história, principalmente quanto a esse poder da Mara.
    Esse é um dos livros que está há tempos na minha lista de leitura, mas como a lista é gigantesca e nunca acaba, não sei quando irei ler ele.
    Então, por enquanto, fico feliz de saber que a história é realmente boa e que vale a pena ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu te entendo, viu? Hahah. A lista aqui não para de crescer. Mas leia quando tiver um tempinho. Espero que goste!!

      Beijão

      Excluir
  9. Olá!
    Tenho esse livro em casa, mas nunca animei de ler, sabe?
    Sua resenha conseguiu me deixar bem curiosa, principalmente, para saber qual é o poder de Mara e como ela lida com isso.
    Adorei ler as suas impressões e super anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também acabei comprando o livro. Via tantos elogios sobre ele.
      Leia sim! Você vai se surpreender :D
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  10. Oi! Eu tbm li esse livro recentemente!
    Realmente a autora fez um bom trabalho. Nessas partes de "loucura" da Mara, é vdd, n dava pra distinguir.
    Achei a parte do romance foi bem legal, mas estava esperando algo mais pro lado do terror, era o q parecia q ia ser, haha
    Quero continuar lendo *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! Você ficava realmente perdido. As vezes eu lia duas vezes para tentar entender o que estava acontecendo!!
      Hahah, eu também pensei que seria mais pro lado do terror. A capa tá cheia de comentários assustadores e tal.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica! Eu não conhecia esse livro. Gosto de histórias sobrenaturais e com muito mistério e, pelo o que vi em sua resenha, vou amar esse livro! Obrigada pela dica.
    bjs
    Patricia
    Blog Leio Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que se interessou. Se ler, me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  12. Uau! Eu ignorei esse livro tantas vezes, e agora você e diz que é tão bom assim!!! Menina tenho que ler esse livro por que estou muito curiosa! É tão legal romance com sobrenatural!

    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia simmmm. Eu demorei um bocado para ler ele também :(
      Eu também sou apaixonada em um romance sobrenatural, principalmente depois de Hush, Hush <3

      Beijão

      Excluir
  13. Olá ^^
    Tinha um interesse por esse livro e vc fez ele aumentar. Parece q a história é bem bacana! Sua resenha foi ótima *-*
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber, Kelen! Espero que leia e goste tanto quanto eu <3
      Obrigadaaaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook