Sem Esperança - Colleen Hoover | RESENHA

1.11.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Sem Esperança", segundo volume da trilogia "Hopeless", escrita por Colleen Hoover. O primeiro é "Um Caso Perdido" e você pode ler a minha resenha clicando aqui.




Resultado de imagem para sem esperança colleen hoover
Título: Sem Esperança 
Título Original: Losing Hope 
Trilogia: Hopeless 
Volume: 02 
Autor: Colleen Hoover 
Ano: 2015 
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 320 páginas 
Nota:     
SINOPSE: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Em "Um Caso Perdido" conhecemos Sky Davis, uma garota adotada que sempre estudou em casa e não possui nenhum tipo de tecnologia. Em seu último ano antes de ingressar na faculdade, ela decide se matricular em uma escola pública, mas devido a reputação sua e de sua amiga Six, alguns a insultam por gostar de ficar com muitos meninos.

Sempre que Sky fica com alguém não sente absolutamente nada, parece até um entorpecente, porém, tudo muda quando conhece Dean Holder. Um rapaz que todos querem distância devido aos boatos relacionados a violência.

Ambos são julgados pela sociedade e poucos os entendem. Holder, quando era criança teve que assistir a sua melhor amiga Hope ser sequestrada e recentemente, encontrou a sua irmã Less no quarto, após cometer suicídio. E o livro vai dar um foco enorme sobre a vida dele.
“Eu achava que as pessoas só morriam uma vez. (...) Acontece sem parar. Toda vez que fecho os olhos (...) Pela terceira vez. Pela milésima vez. Toda vez que respiro ou pisco ou falo, vivencio a morte dela mais uma vez, tudo de novo. Não fico sentado aqui me perguntando se algum dia irei assimilar sua morte. Fico aqui me perguntando quando é que vou parar de vê-la morrer.”

A busca de Holder para encontrar Hope nunca terminou e a sensação de impotência por perder as duas pessoas mais importantes de sua vida o domina.

No livro anterior o foco maior foi quanto a vida de Sky, e em "Sem Esperança" vemos melhor o lado de Holder. O livro possui a mesma história de "Um Caso Perdido" mas narrado pelos olhos do personagem masculino, porém, é um livro muito importante por conta da quantidade de informações que é acrescida à própria história do primeiro volume, além de sabermos como Holder se sentiu durante as inúmeras descobertas que fez e diante das tragédias de sua vida.

Acompanhamos todos os momentos de Holder desde quando ele encontrou sua irmã morta. No início ele parece não ter com quem desabafar, então começa a escrever cartas para a irmã em um caderninho, contando todas as suas frustrações, medos, sentimentos, como a família está, etc.

Conhecemos um outro personagem, o Daniel, melhor amigo de Holder e temos uma ideia de um relacionamento conturbado e como ele nunca esqueceu uma outra pessoa que nem chegou a saber o nome, dando uma prévia para o próximo livro... "Em Busca de Cinderela".
"- O que você tem?" — pergunto. "- Terminei com Val de novo" — diz ele, desapontado. "— Ela é louca. Ela é louca para caralho."

A escrita da Colleen é simplesmente sensacional e unida a uma história que te faz refletir, fica melhor ainda. Ambos os livros mostram ao leitor as diversas formas das pessoas lidarem com os problemas. 

Foto: Leitora Cretina

Apesar de ser classificado como um New Adult, ele não possui muitas cenas eróticas, até porque o que compõe o gênero é o mix de situações adultas que os personagens enfrentam. 

Não preciso nem comentar dos personagens que a autora cria, não é? São simplesmente maravilhosos, nos faz acreditar que são pessoas reais, com problemas reais, vivendo situações reais. 

Se você leu "Um Caso Perdido", não deixe de ler esse livro! Você descobre muitos detalhes que pareciam estar em branco no primeiro volume. 
Foto: Leitora Cretina
Beijão!

Você poderá gostar também:

18 comentários

  1. Eu li um caso perdido e a história mexeu comigo. Eu fiquei curiosa para ler sem esperança .
    Espero gostar tanto quanto eu gostei de um caso perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adorei Um Caso Perdido também e Sem Esperança é ainda mais sensacional. Ele aborta alguns pontos que no volume anterior não ficaram tão claros.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá!
    Colleen Hoover é incrível!
    Sou muito fã de sua escrita! Lembro de ter lido Um Caso Perdido em dois dias, gostei demais!
    Preciso comprar o 'Sem Esperança' pra saber essa história contada pelo Holder.

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    P.s.: as fotos estão lindas!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adoro a escrita dela também. <3
      Você vai gostar muito! Ainda mais envolvente quanto a de Um Caso Perdido <3
      Obrigadaaa, Bá!

      Beijão

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tinha os três livros desse trilogia, mas eu sempre os deixava para depois, até que li "O lado feio do amor" e acabei virando uma fanática pelos livros da Colleen e comecei a ler todos os livros possíveis dela. Nos primeiros capítulo de "Um caso perdido" eu já tinha me apaixonado, eu simplesmente devorei os livros, em "Sem esperança" foi um dos mais tocantes para mim, depois de ver tudp que a Sky passou, ver toda a dor que o Holder passou também. Bom o que dizer da tatuagem dele né!?

    Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que sensacional! Minha paixão começou com "O Lado Feio do Amor" também!! <3
      Sim! Foi amor a primeira vista comigo também e ver como as coisas se encaixam... FOI O MELHOR! Hahha.
      Estou com o "Em Busca de Cinderela" em casa, mas ainda não consegui ler! Você já leu? O que achou?

      Beijão

      Excluir
    2. Sim, eu lí e tenho que te dizer você não faz a menor idéia do que está perdendo. O livro é curtinho você o lê rapidamente, mas isso não impede de mostrar uma intensa história, e como nos livros antecessores você vai se apaixonar pelo Daniel e a Six... É super intenso, fofo, divertido... É bem Colleen mesmo (risos). Não perca a chance de ler ;)

      Bjos <3

      Excluir
    3. Olá!
      Hahah, então já sei que é bom! Preciso muuuito ler ele. Espero ler logo e quando isso acontecer, conto o que achei <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica!

    Acredita que não li nada da autora ainda? Quero muito conhecer a escrita dela e se vc diz que é o livro bom é porque deve ser mesmo!! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Como assim, Mi? Hahah. Você precisa conhecer! Você vai se apaixonar demais <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!!!
    Colleen não cansa de ser maravilhosa, né?
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li.
    É o único que tenho dela aqui sem ler.
    Acho que porque na verdade eu não gosto muito de POV. Ela fez a mesma coisa em Essa Garota da série Slammed, não curto muito ler a mesma história mesmo que seja do ponto de vista do outro protagonista.
    Mas ver que você gostou dele e associar a Colleen que deixa qualquer livro maravilhoso, vou tomar coragem pra ler rs

    Ah... e suas fotos são perfeitas <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sério, acredite em mim, não é um POV, hahah. Tipo, a história roda no mesmo cenário, os acontecimentos com a Sky estão rolando, mas no outro livro você não tem ideia das descobertas que o Holder faz sobre a vida dele.
      Leia sim! Você não vai se arrepender <3
      Obrigada, minha lindaaa!!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mô!
    Ah, esse livro é muito amorzinho, né?
    Eu falo que não tem como não amar os livros da CoHo! Essa mulher é um espetáculo hahaha
    Agora você precisa ler o conto! Sério, Daniel é o máximo <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Eu já fiquei mega interessada no Daniel só naquele trechinho desse livro que ele conta a aventura dele, hahah.
      Vou tentar ler ele logoooo <3

      Beijão

      Excluir
  7. oi tudo bem?
    eu não conhecia essa série, mas adorei a capa e a premissa.
    uma ótima opção para curar a ressaca literária. sua resenha está ótima,
    beijos flor

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Que bom que gostou! A trilogia é sensacional mesmo <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oioi!!!Sou louca pra ler algo da Coleen, mas ainda não sei por onde começar... leio muitos comentários favoráveis em relação ao primeiro livro e achei muito bacana a ideia do segundo complementar a história! Adorei sua resenha e as fotos estão lindas como sempre!

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÂO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu recomendaria pra começar "O Lado Feio do Amor" (não tem erro, hahah).
      Muito obrigada, Rooo! <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook