O Erro - Elle Kennedy | RESENHA

7.11.16

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

Há muito tempo eu fiz a resenha de "O Acordo" da Elle Kennedy (clique aqui para ler), ele é o primeiro volume da série Amores Improváveis, publicado atualmente no Brasil pela Editora Paralela.

Recentemente, a editora me enviou "O Erro" e eu nunca fiquei tão feliz em toda a minha vida. Eu fiquei apaixonada por "O Acordo" e estava louca para conhecer esse outro volume.
Resultado de imagem para o acordo elle kennedy capaResultado de imagem para o erro elle kennedy capa

Não fique com medo de ler a resenha se você não leu "O Acordo" porque eles são histórias independentes. O mundo em que as duas histórias se passam é o mesmo, inclusive os personagens são amigos, mas um não interfere no outro.


Resultado de imagem para o erro elle kennedy
Título: O Erro

Título Original: The Mistake
Série: Off-Campus / Amores Improváveis 
Volume: 02 
Autor: Elle Kennedy 
Ano: 2016 
Editora: Paralela
Número de Páginas: 279 páginas 
Nota:     
SINOPSE: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Logan é um rapaz que faz sucesso na faculdade. Ele é bonito, adora ficar com as mulheres e é uma das estrelas do time de hóquei. Parece ter um futuro promissor, certo? Errado. Sua família é conturbada e isso pode começar a influenciar no seu futuro em um time profissional.

Se por um lado as coisas podem parecer complicadas, do outro, temos Logan apaixonado pela namorada do melhor amigo (sim, Hannah e Garrett de "O Acordo").
Exibindo IMG_6248.JPG
Foto: Leitora Cretina

Em uma noite, Logan acaba conhecendo Grace, uma garota virgem, que adora falar, é inteligente e muito bonita. O encontro acaba levando-os em um momento de prazer que acaba deixando Logan inquieto, fazendo com que mais encontros acontecessem. Entretanto, as coisas começam a fugir do caminho e Logan acaba estragando tudo.
"Beijar Logan é a coisa mais incrível que já experimentei. Esqueça a viagem em família para o Egito quando eu tinha nove anos. A glória das pirâmides, os templos e aquela esfinge idiota não são nada comparados à sensação dos lábios desse cara nos meus."

A amiga de Grace é completamente louca pelo amigo de Logan, o Dean, mas o cara tem uma regra de nunca ficar com calouras, então, quando Grace conta a ela que ficou com Logan, sua amiga fica desconfiada da veracidade do fato. Acredito que isso seja uma pequena apresentação do que podemos esperar no próximo volume.

O livro é muito engraçado, de arrancar gargalhadas mesmo! Há uma cena em que os garotos começam a falar sobre enviar "nudes" e gente, estou animada para conhecer o Dean também! (Chega logo 2017). Os personagens são extremamente carismáticos e aproximam o leitor de suas vidas pessoais, principalmente o Logan, tanto que, apesar da narração ser alternada entre os personagens, eu me deliciei lendo os capítulos contados pelo Logan. Por meio dele você começa a refletir sobre as coisas que você quer e o que está fazendo para consegui-las. 

Não há tantas cenas eróticas quando comparada com outros livros do gênero.

Exibindo IMG_6243.JPG
Foto: Leitora Cretina

A escrita da autora é muito fácil e gostosa de ler, é bem direta e ajuda o leitor a terminar o livro rapidinho. Os problemas que a autora aborda são bem realistas e deu uma marca especial para a história.

A autora deu um final para cada personagem. Alguns finais foram para puxar um gancho para outra história, outros para realmente concluir ali, nada ficou aberto.

A história pode ser considerada clichê, mas pensa num clichê gostoso. Se você leu "O Acordo" e gostou, então vai amar "O Erro"!
"A voz é da minha consciência, tentando me impedir de cometer um grave erro. Então, por que não a ouço? Por que eu não consigo...?

Beijão!

Você poderá gostar também:

31 comentários

  1. Olá! Eu adorei o primeiro livro da série e estou bem curiosa em relação a esse. O que eu mais gosto neles é essa aproximação da realidade que ele tem. Eu me senti dentro do livro já também estou na faculdade e isso me ajudou a gostar cada vez mais dos personagens. Espero que O Erro seja tão bom quanto!
    Abraço, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também apaixonei no primeiro livro!
      Simmm, é bem realista, né? Parece que a qualquer momento pode acontecer com a gente também, hahah.

      Beijãooo

      Excluir
  2. Estou quase chorando de vontade de ler!!! Parece ser muito legal!
    Espero conseguir comprar logo, a resenha está muito boa :D Tinha lido uma outra, em outro blog e me deixou confusa, a sua resenha devia ir numa escala de melhor resenha haha
    Beijos ❤ JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      LEIAAAA, VOCÊ VAI AMAR DEMAISS!
      Muuuuito obrigada, sua linda! Feliz demais em ler seu comentário <3333

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mô! Eu li os dois ao mesmo tempo e adorei! Logan é um fofo e fiquei muito feliz com o final que a autora deu a ale! Agora já estou esperando os próximos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz bastante tempo que li O Acordo e fiquei feliz em saber que está sendo publicado aqui :D
      Logan é demaisss! Também gostei demais do final dele.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica, tudo bem?

    Faz muito tempo que estou querendo ler esses livros e sempre acabo adiando. Com a sua resenha, esse livro será uma das minhas próximas leituras. Adorei!!

    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A série é demais! Você vai acabar devorando todos, hahah.
      Depois me conta o que achou <3

      Beijão

      Excluir
  5. Oii Mônica! Eu super defendo os romances clichês haha
    Amo de paixão <3
    Achei a história super fofa, já quero ler!

    Beijos querida,

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também adoro, principalmente clichê NA, ahhaha.

      Beijão

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro e a história parece ser muito boa, eu adorei.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mônica!
    Nem preciso falar o quanto eu adoro essa série né?
    Boa notícia: a Elle vai escrever um spin off dela #yay
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sérioooo? Já querooooo!!! E olha que eu nem terminei a série, hahah.

      Beijão

      Excluir
    2. Sério! Vai ser com os outros jogadores do time e mais uma personagem que vai aparecer

      Excluir
  8. Oi Mon! Quanto tempo! Rs
    Menina, sempre ouço coisas boas sobre essa série. Tô doida pra ler mesmo não sendo fã de romances. Sempre ouço o povo falando sobre essa história de ele ser um clichê delicinha, e eu curto muito um clichê delicinha! shIAhuishAs

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabi! Que saudade <3
      Hahahah, então esse livro foi feito pra você! Aliás, essa série :D
      Tente dar uma chance!!

      Beijão

      Excluir
  9. Oie Mô, tudo bem?

    Gostei da sinopse, parece ser muito legal! Já disse que não costumo ler livros nesses naipe, mas, adoro ler suas resenhas, alguns realmente me deixam curiosa... Esse é um desses casos, estou pensando seriamente...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Leia sim! Você vai se apaixonar tanto quanto eu <3

      Beijão

      Excluir
  10. Ainda não conheço mas parece muito interessante mesmo, fiquei bem curiosa para ler :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

  11. Mônica lindaaaaa ♥
    Eu amei sua resenha :) já vi tanta gente comentando sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e ♥♥♥ amei
    Acho que vou ler essa série também.
    Fiquei curiosa pra conhecer os personagens ;)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim! Espero que você goste! Os personagens são sensacionais, muito carismáticos <3

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mô! Você bem sabe que adorei "O Acordo", e um dos motivos é essa mistura deliciosa de romance, drama e humor.
    Adorei saber que em "O Erro" irei encontrar humor novamente.
    Beeijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu fiquei muito feliz com isso também! Os dois são tão divertidosss <3

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica. Nunca havia ouvido falar a repeito da autora, porém quando li suas resenhas me senti totalmente motivada a ler os seus livros. Sou apaixonada por histórias que narram assuntos realistas e que refletem sobre coisas que vivemos ao longo da vida, acredito que livros assim marcam mais do que qualquer outro pela sua intensidade. Beijos.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo com você! Fico feliz que tenha se interessado pela leitura. São livros que eu realmente recomendo muito! Espero que goste <3

      Beijão

      Excluir
  14. Hey, Mô!
    Que resenha mais gostosa de ler! Estou com o primeiro volume me esperando para ser lido, e confesso estou mega animada. Mas estava meio desconfiada dessa continuação. Claro, agora estou extremamente tranquila, e acho até que vou ler logo um atrás do outro. Espero que ainda esse ano, já que esse foi o gênero que menos li em 2016...
    Sua resenha ficou perfeita!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou, Anya <333
      Você não vai conseguir ler só o primeiro e parar! Fiquei apaixonada nos dois volumes! Animada demais para o próximo.
      Obrigada, lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  15. Oi, Mô! Tudo bem?
    Eu sou apaixonada nessa série <3
    Confesso que quando fui começar a ler O Erro fiquei com medo de não ser bom e estragar O Acordo, mas só me surpreendi e não vejo a hora de ler o terceiro volume! Adorei a resenha!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Tudo sim e você?
      Eu também sou apaixonadaaaa. Eu estava assim também! Não queria ler porque tava com medo de ser ruim e acabar o encanto :( Ansiosa demais para o próximo <3
      Obrigada, lindaaa.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook